Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 02/06/2023 às 08h00min

Tangará realiza a Copa das Empresas

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Tangará Park Club está realizando a tradicional Copa Empresas de Futebol Soçaite envolvendo times organizados por empresas conveniadas (Futebol Society é escrito também como Futebol Soçaite em alguns países de língua portuguesa). Participam onze equipes, distribuídas em duas chaves, jogam entre si nos grupos para classificar quatro de cada para a fase seguinte – quartas de final. Na foto, o time do Negócios Imobiliários, de tradição no campeonato. 

Já foram realizadas duas rodadas e os resultados foram os seguintes: Chave A – DHL 3x1 Guaraná Mineiro e Erlan 3x2 Autus, folgou o Global Vig Segurança (primeira rodada), Global 6x0 Autus e Guaraná Mineiro 5x2 Erlan, folgou o DHL (segunda rodada). Chave B – Limpebrás 5x1 Irmãos Kehdi, Celminas 7x3 Vulcaflex e Ivan Negócios 4x3 Curinga Veiculos (primeira rodada), Vulcaflex 4x3 Curinga Veiculos, Irmãos Kehdi 7x4 Celminas e Lumpebrás 3x2 Ivan Negócios (segunda rodada). Na Chave A todos estão com 3 pontos, menos o Autus, que ainda não pontuou. Na Chave B o Limpebrás soma 6 pontos e os demais com 3, menos o Curinga Veículos, que também ainda não marcou ponto. 

Na segunda fase vão jogar 1ºA x 4ºB e 2ºA x 3ºB e ainda 1ºB x 4ºA e 2ºB x 3ºA. Nesta etapa, em partida única, os dois primeiros colocados de cada grupo jogam pelo empate, saindo daí os semifinalistas, disse o coordenador Carlos Gomes dos Santos, o Carlão. 

PRAIA/GABARITO 
SAI DO BRASILEIRO 


O Praia Clube/Colégio Gabarito está fora do Campeonato Brasileiro de Basquete (adulto masculino). Passou bem na fase inicial com seis vitórias e duas derrotas, estas apenas para o Cruzeiro Basquete, no turno e returno. Foi para as quartas de final enfrentar o AZ Araraquara (SP) em melhor de três. Jogando na casa do adversário, perdeu por 80 a 77, mas se recuperou em casa, vencendo o time paulista por 79 a 77, com Guizão sendo o MVP com 14 pontos e 12 rebotes, forçando a terceira partida, realizada no último domingo. 

Foi uma partida emocionante e disputada até o último segundo. O AZ Araraquara conseguiu a vitória na última bola para cima do Praia/Gabarito e fechou a série em 2 a 1 ao vencer por 80 a 79. Pajé foi o melhor em quadra com 14 pontos, nove rebotes e cinco assistências. A participação do Praia/Gabarito foi altamente positiva, fazendo grandes jogos e saindo do torneio de maneira emocionante. 

Em 2023, o Final Four terá um formato diferente. Ao invés de dois duelos semifinais e a decisão, as quatro equipes irão se enfrentar em um quadrangular, com todos contra todos, entre os dias 8 a 10 de junho, em sede que será anunciada pela CBB ao fim das quartas de final. A final terá Cruzeiro Basquete, Liga Sorocabana, AZ Araraquara e Basquete Santos. 

COPA: CORINTHIANS 
ELIMINOU O PRAIA 


A Copa do Brasil de Futsal (adulto masculino) está sendo disputada desde o seu início em confrontos de mata-mata. O Praia Clube de Uberlândia saiu na primeira fase, quando enfrentou o Sport Club Corinthians Paulista. No primeiro jogo, o Praia foi a São Paulo e conseguiu um bom empate em 1 a 1. No jogo da volta, domingo passado, em Uberlândia, o Corinthians garantiu a sequência na disputa, derrotando o Praia por 4 a 1, na Arena Praia. Os gols foram de Tatinho, Luiz Felipe e dois de Lucas Martins, enquanto Nenê Ribeiro fez o de honra do time uberlandense. O técnico Wesley Lima Ezabo, o Alemão, começou o jogo com Gian Wolwerine, Pixote, Claudinho, Hugo e Gui Pimenta, e aproveitou támbém alguns reservas: Gustavinho, Nenê Ribeiro, Jonatha, Pelé, Betinho, Pedrinho, Rafa, Barbosinha e Vini Sacola. O Praia agora volta a se dedicar ao campeonato da Liga Nacional de Futsal. 

O Praia Clube volta a jogar pela LNF neste sábado, dia 3, às 19h30, no Ginásio da Neva, com capacidade para 1.500 pessoas, em Cascavel, no Paraná, pela nona rodada, contra o Cascavel Futsal, 8º colocado. Na última partida que disputou no torneio, o Praia tropeçou novamente, empatando em 2 a 2 com o São José dos Campos (SP), e amanhã joga por uma recuperação no campeonato, uma vez que ganhou os dois primeiros jogos e na sequência foram cinco derrotas e o empate contra o São José. No momento o Praia está com 7 pontos, em 19º lugar, com duas vitórias, cinco derrotas e um empate em oito partidas. 

ATLETISMO GANHA 100
MEDALHAS EM COPA 


As equipes da Prefeitura de Uberlândia, representada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e parceiros foram os destaques da Copa Triângulo de Atletismo ao conquistar mais de 100 medalhas. O resultado oficial da competição se soma aos bons resultados obtidos pelos atletas que recebem apoio do Município, tanto na iniciação esportiva quanto nas modalidades de alto rendimento.

Dentre os destaques estão os atletas Marco Túlio Silva e Luiza Viana de Souza, ambos da equipe Futel/Praia Clube/Exército Brasileiro/36º BIMec. Marco Túlio conquistou medalhas de ouro nas provas de 800 e 1.500 metros rasos e medalhas de prata nos 400 metros rasos e no revezamento 4×400 metros. Já Luiza garantiu medalhas de ouro nas provas de 75 metros rasos, 250 metros rasos e salto em distância, além do bronze no revezamento 4×400 metros mistos.

“Foram alcançados resultados realmente expressivos, o que demonstra que Uberlândia é uma das potências nacionais no atletismo e tem grandes promessas no esporte”, destacou o coordenador de atletismo da Futel, o profissional de educação física Robson da Silva Medeiros.



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90