Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 27/05/2023 às 08h00min

Looks atemporais para usar no outono/inverno

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bommmm diaaa!

Ahhh, os dias frios! Essa época mágica, em que podemos rechear o nosso guarda-roupa com peças elegantes, quentinhas e cheias de estilo. Sem dúvida, é a temporada perfeita para explorar combinações que unem o clássico e o contemporâneo, criando visuais únicos e autênticos. 

Mas, vamos abrir o jogo? Com a correria da semana, é normal sentirmos falta de um traje coringa, capaz de garantir uma combinação completa em questão de minutos. Nessas horas, não tem jeito. O ideal é recorrer aos looks atemporais — aqueles que podem ser muito bem aproveitados independentemente das tendências que estão em alta. 

Sabendo disso, se você está em busca de inspiração para arrasar nessa temporada, confira as nossas dicas de vestimentas certeiras, seja para usar no escritório ou fora dele. Garantimos: com essas recomendações, vai ser difícil não se apaixonar pelo seu armário. Vem!

Looks atemporais: as melhores apostas para o Outono/Inverno
Estilo romântico, clássico, casual, urbano ou criativo: para todos os gostos, há sempre bons looks atemporais que irão facilitar a sua rotina de moda. A seguir, listamos sugestões fantásticas, que estão prontas para te acompanhar por aí. 

Scarpin com blusa de gola alta
Se existe um calçado poderoso, sem dúvida, é o scarpin. Tal modelo é sinônimo de elegância e confiança, e, quando combinado com uma gola alta, cria uma mistura de sofisticação e aconchego. 

Para não ter erro, experimente usar um scarpin clássico com uma gola alta de tricô ou malha. Em poucos minutos, você terá uma combinação perfeita para qualquer ocasião, desde um jantar romântico até um dia de trabalho mais formal. 

Trench coat com tênis branco
Não tem pra ninguém! O trench coat é o grande ícone do Outono/Inverno e, vira e mexe, está entre os looks atemporais favoritos das mulheres estilosas. Agora, já imaginou adicionar um toque moderno nessa peça clássica? 

Para isso, não tem muito segredo. A recomendação é coordenar o traje com um par de tênis branco. Certeira, essa combinação promove um contraste interessante entre o chique e o despojado, resultando em um visual cheio de personalidade. 

Você também pode usar essa duplinha imbatível com uma calça jeans skinny e conquistar um efeito ainda mais charmoso. Faça o teste!

Shorts de couro com suéter listrado
Quem disse que shorts devem ser utilizados apenas para o verão? Que nada! Ao longo da temporada de Outono/Inverno, essas peças podem ser perfeitamente coordenadas com trajes aconchegantes, como é o caso aquelas feitas em lã.

Nesse caso, a sugestão é se jogar sem medo no uso do shorts de couro, que é excelente para deixar qualquer visual mais urbano e contemporâneo. Depois, considere ainda combiná-lo com um suéter de tricô listrado, finalizando a composição com uma meia-calça e tênis de cano médio. Amamos! 

Coturno com blazer
Quando o estilo rocker encontra o elegante, sai da frente: o resultado é apaixonante! Sabendo disso, que tal colocar “a mão na massa” e garantir looks atemporais exclusivos? 

A dica é combinar um coturno estiloso com um blazer bem estruturado, preferencialmente, pautado por tons neutros. As versões em preto, cinza e marinho são excelentes para essa finalidade. 

Também vale lembrar que essa duplinha é perfeita para os eventos noturnos ou, até mesmo, para uma saída com as amigas. Se quiser caprichar ainda mais no visual, inclua uma calça jeans de recorte reto e acessórios que transmitam a sua personalidade.

Jaqueta de couro com bota 
A jaqueta de couro é um verdadeiro clássico da moda, trazendo consigo um ar de rebeldia e atitude. Para aproveitá-la muito bem durante o Outono/Inverno, a sugestão é coordená-la com uma bota de couro de sua preferência. Assim, será possível elaborar looks atemporais, que transmitem poder e confiança de sobra. 

Ah, e ainda tem mais! Para uma combinação infalível, use ambos os itens com uma calça jeans destroyed e uma camisetinha básica. O resultado não poderia ser outro: um visual pra lá de original, excelente para você brilhar em qualquer ocasião.

E aí, curtiu? Após essas sugestões, ficará muito mais fácil montar looks atemporais. Daqui em diante, basta deixar a imaginação falar mais alto e esbanjar autenticidade por aí. 

Bom fim e boa semana!

Fonte: blogrepassa.com.br 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90