Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 26/05/2023 às 08h00min

Contra violência, rodada é suspensa

ALBERTO GOMIDE
A Liga Uberlandense de Futebol suspendeu as rodadas deste final de semana dos campeonatos que promove (Amador e Rural). A decisão teve como motivo a agressão de um atleta contra o árbitro da partida entre Santa Mônica e Santa Luzia, da Divisão Especial. “O árbitro da partida, Juscelino Santana, foi covardemente agredido pelo atleta Vinicius Felipe Simão, por mera discordância quanto à marcação de uma falta contra sua equipe, aos 44 minutos do segundo tempo de jogo, quando o resultado da partida até aquele momento era Santa Mônica 0x3 Santa Luzia”, diz a nota de repúdio da LUF e da JDD. 

Com relação à rodada do domingo, o Unisport voltou a vencer e segue como o único time com aproveitamento de 100% na Divisão Especial. O Voluntários também venceu e segue no encalço do líder, o mesmo acontecendo com o Aurora. 

Como ficou a rodada: Dona Zulmira 1x1 Flamengo, Tibery 1x2 Voluntários, Girassol 2x2 Dinamarca, Guará 1x3 Roda Viva, Floresta 0x1 Rio Branco, América 2x2 Araguaia, Aurora 3x2 Benfica, Santa Mônica 0x3 Santa Luzia, Canaã 1x3 Unisport e Tocantins 4x1 Pioneiros. 

Classificação: Unisport 15 pontos, Voluntários 13, Aurora 12, Dinamarca e América 10, Rio Branco 9, Tocantins 8, Canaã e Santa Luzia 7, Santa Mônica, Roda Viva, Flamengo e Dona Zulmira 6, Girassol e Araguaia 5, Benfica e Floresta 4, Pioneiros 3, Tibery 2 e Guará zero ponto. 

Já na Divisão de Acesso, o Cocal também é o único com aproveitamento total nas cinco rodadas, liderando de maneira isolada a competição no geral dos dois grupos. Luizote e Martins seguem bem próximos do líder geral, e estão na ponta do grupo. 

Como ficou a rodada: Fluminense 1x1 Grêmio, Tabajara 0x1 Pinheiro, Nova Aliança 0x3 Gaviões do Cerrado, Luizote 2x1 São Jorge, Morumbi 1x2 Cocal, Granada 1x2 Independente, Cruz Azul 0x2 Colorado, Pacaembú 1x2 Juventude, Tubalina 1x1 Atlético Industrial, Martins 1x1 Arco Íris. 

Classificação – Chave A – Cocal 15 pontos, Morumbi 10, Independente 9, Fluminense 8, Granada e Juventude 6, Grêmio e Tubalina 5, Guarany 4, Pacaembú e Atlético Industrial 1 ponto. 

Classificação – Chave B – Luizote e Martins 13 pontos, Pinheiro 9, Colorado 7, Cruz Azul e Arco Íris 6, Gaviões do Cerrado 5, São Jorge e Segismundo Pereira 3, Tabajara e Nova Aliança 1 ponto. 

BASQUETE DO PRAIA 
BUSCA RECUPERAÇÃO 


Começando as disputas da segunda fase – quartas de final – do Campeonato Brasileiro de Basquete (adulto masculino), o Praia Clube/Gabarito de Uberlândia foi até Araraquara e perdeu para o AZ Basquete, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. Em um confronto emocionante, o AZ Basquete Araraquara superou o Praia Clube/Gabarito pelo placar de 80 a 77, com uma cesta de três pontos marcada nos últimos dois segundos de jogo por Gui Santos. Nestor foi o MVP com 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências, e Gui Santos foi o cestinha da partida com 25 pontos para o AZ Araraquara. Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (26), às 20h, na Arena Praia, em Uberlândia. Se o time paulista vencer novamente, fecha a série e avança à semifinal. Já o time praiano precisa vencer para forçar a terceira partida, marcada para domingo (28), às 14h, novamente em Uberlândia. 


UNIÃO SOFRE A SUA 
PRIMEIRA DERROTA 


Aconteceu no último domingo a primeira derrota do União de Uberlândia no Campeonato Mineiro, realizado pela Liga Nacional de Truco. Foi exatamente para o seu homônimo de Uberaba, por 22 a 10, um placar até surpreendente pela diferença de quedas na partida. Caiu o último invicto, mas segue líder com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, que é exatamente o União de Uberaba. Faltam duas rodadas para encerrar a primeira fase, quando ficam classificados os oito melhores colocados para a etapa seguinte – quartas de final. O União de Uberlândia segue liderando também todos os itens estatísticos, como maior número de quedas marcadas, menor número de quedas sofridas e melhor saldo de quedas. A classificação atual está da seguinte maneira: União Uberlândia com 28 pontos, União Uberaba 24, Independente Uberlândia 22, Dragão de Ouro Uberlândia 21, Shaparraw Uberlândia e Internacional Araguari 20, São Benedito e Coloado ambos de Uberaba com 18, Minas Araguari 15, Operário Uberlândia 13, Coringão Catalão - Goiás 10, Independente Uberaba 8, Az de Ouro Tupaciguara e Três de Ouro Uberlândia 4 pontos. 

PRAIA VAI DECIDIR
FUTEBOL SOÇAITE 


Será decidido neste sábado (26), às 15h45, o título do campeonato de futebol soçaite (adulto masculino) do Praia Clube, entre as equipes do Duo Center/Cardiovida/Astromed e Promocar. No sábado passado, nas semifinais, o Duo Center/Cardiovida eliminou o Açai Tribomix com vitória de 6 a 2, enquanto o Promocar derrotou o Posto Montreal por 3 a 2, numa partida disputada com igualdade até o último instante de jogo. A expectativa é de uma final também muito disputada. O Duo Center tem o artilheiro e a defesa menos vazada no momento. 

VERDÃO RECEBE O 
VARGINHA DOMINGO 


O próximo jogo do Uberlândia Esporte no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) será neste domingo, 10 horas, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Varginha, 10º colocado. Pela sexta rodada, na quarta-feira, o Uberlândia foi a Patos de Minas e empatou em 1 a 1 com a URT, no Estádio Zama Maciel, o Mangueirão. Teve chances de sair com a vitória, mas sofreu o empate em jogada onde a marcação da defesa falhou. O Uberlândia abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Pedro Vitor, e Robinho, no início do segundo tempo, deixou tudo igual. O Verdão é o único time invicto no campeonato até o momento com 3 vitórias e 3 empates. A rodada ficou assim: URT 1x1 Uberlândia, Tupi 1x0 Boa Esporte, Itabirito 1x0 Tupynambás, North Esporte 1x0 Nacional de Muriaé, Varginha 0x2 Betim Futebol e União Luziense 0x1 Aymorés. Classificação: Aymorés 13 pontos, Uberlândia e Betim 12, Boa Esporte 10, Itabirito 9, Nacional, North e Tupi 8, URT 7, Varginha 6, União Luziense 5 e Tupynambás 1 ponto. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90