Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 09/05/2023 às 08h00min

Três líderes na divisão especial

ALBERTO GOMIDE
Após a realização de três rodadas na primeira do Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF, apenas três equipes venceram os seus jogos, liderando a competição com 9 pontos, aproveitamento de 100%. São o Voluntários, o Unisport e o Aurora, que aparecem à frente dos demais. Nesta fase, os 20 clubes estão divididos em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, para classificar 12 no geral, independente de grupo. O Aurora está na Chave A, enauqnto Voluntários e Ubisport estão na Chave B. A rodada completa ficou da seguinte maneira: Tocantins 3x1 Benfica, América 1x3 Voluntários, Canaã 9x1 Pioneiros, Santa Mônica 2x1 Araguaia, Floresta 0x2 Unisport, Guará 0x4 Santa Luzia, Girassol 0x2 Rio Branco, Dona Zulmira 0x0 Roda Viva, Aurora 4x1 Dinamarca e Tibery 2x2 Flamengo. Na próxima rodada, domingo, a partida com maior expectativa é a que vai reunir o líder Voluntários com o atual campeão do torneio, o Tocantins, que começou o campeonato com derrota, empatou na rodada seguinte mas já venceu na terceira rodada. 

A Liga deu sequência também ao Campeonato da Divisão de Acesso, que tem 22 clubes em duas chaves. Jogam entre si nos respectivos grupos, classificando-se oito de cada para a etapa seguinte. Nesta divisão, na Chave A, o Cocal é o único que venceu todos os jogos, enquanto na Chave B, são o Luizote e o Martins, e também o Cruz Azul, que tem um jogo a menos, por ter folgado na segunda rodada. A rodada de anteontem ficou assim: Juventude 2x1 Atlético Industrial, Cocal 4x0 Grêmio, Guarani 1x2 Fluminense, Morumbi 3x0 Tubalina, e Pacaembu 0x2 Granada, folgou o Independente. Na Chave B, o Luizote derrotou o Gaviões do Cerrado por 3x1, Segismundo Pereira 0x1 Arco Iris, Martins 3x2 Colorado, Nova Aliança 0x1 Pinheiro e Cruz Azul 4x3 Tabajara, folgou o São Jorge. 

CENTRALINA VENCE 
PRATENSE NA COPA 


Foi disputada anteontem a sexta e penúltima rodada da primeira fase da Copa Amvap de Futebol Amador. Na Chave A, a Pratense sofreu sua primeira derrota, perdendo para o Centralina por 1 a 0, em Centralina. Araguari e Cachoeira Dourada empataram sem abertura de contagem, o Canápolis derrotou o Capinópolis por 1x0, e o Santa Vitória venceu o Tupaciguara por 2x1. Classificação: Pratense com 11 pontos, Araguari e Canápolis com 10, Centralina e Santa Vitória com 9, Capinópolis e Tupaciguara com 5, e o Cachoeira Dourada com 4 pontos. Na Chave B, em Indianópolis, a Indianopolense empatou em 1x1 com o Irai de Minas, o Ituiutaba derrotou o Triângulo de Monte Alegre por 2x1, o Araporã goleou o Campina Verde por 4x0, e o Dinamarca de Uberlândia ganhou de WO do eliminado Triângulo de Estrela do Sul. Classificação: Indianopolense, Araporã e Ituiutaba com 11 pontos, Dinamarca Uberlândia e Iraí de Minas com 10, Campina Verde com 9, Triângulo de Monte Alegre  com 5, e o Triângulo de Estrela do Sul não pontuou e está eliminado. 

CAMPEONATO RURAL 
FECHA PRIMEIRA FASE 


A Liga Uberlandense de Futebol encerrou no sábado a primeira fase do 29º Campeonato Rural de Futebol “Odelmo Leão”. Na Chave A, Valparaiso derrotou o Pereiras por 5x4, o Areião ganhou do Tapuirama por 1x0, e o Martinésia simplesmente massacrou o Guerreiros de Miraporanga, com goleada de 13x0. Classificação: Tapuirama, Areião e Martinésia com 10 pontos, Valparaiso com 8 (classificados), Pereiras com 2 e Guerreiros de Miraporanga com 1, os eliminados. Na Chave B, o Mangue perdeu de 4x3 para o União Martinésia, enquanto União Santa Maria e Olhos D'água empataram em 1x1, folgou o Cruzeiro. Classificação: União Martinésia com 10 pontos, União Santa Maria com 8, Olhos D'água com 7, Mangue com 3 (classificados) e eliminado o Cruzeiro que não pontuou. 

NO TRUCO, UNIÃO 
FICA NO EMPATE 


No Campeonato Mineiro de Truco, promovido pela Liga Nacional, o União de Uberlândia só “tropeçou” na nona rodada, domingo passado, quando empatou em 21 quedas com o Independente de Uberlândia. Até então, era o bicho papão do campeonato, melhor time em todos os itens. Mesmo com o empate o União de Uberlândia se mantém com boa vantagem na liderança perseguido pelo União de Uberaba e o Dragão de Ouro de Uberaba. A classificação atualizada é a seguinte: União de Uberlândia com 28 pontos, União de Uberaba e Dragão de Ouro de Uberlândia com 21, Independente de Uberlândia com 19, Colorado de Uberaba com 18, Shaparraw de Uberlândia e Internacional de Araguari com 17, São Benedito de Uberaba com 15, Operário de Uberlândia com 13, Minas de Araguari com 12, Coringão de Catalão Goiás com 10, Independente de Uberaba com 5, Três de Ouro de Uberlândia e Az de Ouro de Tupaciguara com 4 pontos. 

APARU/FUTEL/PRAIA 
GANHA MEDALHAS 


A equipe Aparu/Futel/Praia Clube conquistou 7 medalhas na 2ª Fase Nacional Loterias Caixa de Atletismo, disputada semana passada em São Paulo. Foram três medalhas de ouro – conquistadas por Rodrigo Parreira (salto em distância), Wellington Fernandes (arremesso de peso) e João Victor Borges (arremesso de peso) – e quatro de prata – conquistadas por Adeildo Henrique (1.500 metros rasos), Kenned Justino (lançamento de dardo), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Rafaela Divina (lançamento de disco). Além disso, alguns dos paratletas alcançaram sua melhor marca pessoal nas provas disputadas. 

UEC SÓ EMPATA 
COM NACIONAL 


Jogando anteontem em Muriaé, o Uberlândia Esporte teve boas chances para ganhar a partida, mas só ficou no empate em 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II). Com gols de Michael o Verdão saiu na frente, teve excelentes chances para fazer mais gols mas perdeu excelentes oportunidades e o Nacional conseguiu sair com um empate. Nos outros jogos da rodada os resultados foram estes: Nortoh Esporte 1x1 URT, Aymorés 2x0 Tupynambás, Tupi 3x1 Varginha, União Luziense 2x0 Betim e Boa Esporte 1x0 Itabirito. O Uberlândia Esporte volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Itabirito, às 19 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90