Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 05/05/2023 às 08h00min

Praia/Gabarito na quartas de final

ALBERTO GOMIDE
A Confederação Brasileira de Basquete fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro (adulto masculino) no último final de semana. O Praia Clube/Gabarito Uberlândia, jogando em casa, derrotou o Basquete Santos/Bluemed/Fupes (SP) por 86 a 63, e terminou os dois turnos como segundo colocado no grupo, classificando-se para a segunda fase – quartas de final.
           
Foram dois grupos na etapa: Conferência Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí - Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC; Conferência Cadum Guimarães, o Cadum - Praia Clube/ Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/ Bluemed/Fupes-SP. 

Ficaram definidos os duelos de quartas de final, com o cruzamento das Conferências Cadum e Chuí, com o 1ºx4º e 2ºx3º, em melhor de três jogos (com o time de melhor campanha jogando duas vezes em casa, se necessário). As quartas de final começam no dia 19 de maio. Desses jogos sairão os quatro classificados para o Final Four, entre os dias 8 a 10 de junho, com local a ser definido. Os confrontos serão: Brusque (1º Chuí) x LSB (4º Cadum); Cruzeiro (1º Cadum) x Osasco (4º Chuí); Blumenau (2º Chuí) x Basquete Santos (3º Cadum); Praia/Gabarito (2º Cadum) x AZ Araraquara (3º Chuí). 

Para o coordenador de basquete do Praia, Luiz Carlos Ferreira Arantes, o Luizão, a campanha na fase inicial foi positiva e a expectativa para esta nova etapa é muito boa para esses confrontos com Araraquara, mas compromissos difíceis. 

TANGARÁ PROMOVEU 
TORNEIOS NO CLUBE 


Aproveitando o feriado prolongado do último final de semana, o departamento de esportes do Tangará Park Club promoveu torneios esportivos para o associado, nas modalidades de sinuca e truco. Na sinuca, a disputa final foi vencida por José Ângelo sobre Júlio César Martins, campeão e vice, respectivamente. No truco, a dupla Joaquim Martins de Sousa e Lindoardo Cardoso da Silva foi campeã, ganhando a final da dupla Wanderson de Paula Ribeiro e seu filho Diogo Ribeiro Brito, que foram os vice-campeões. 

GAROTO DA FUTEL 
GANHA MEDALHAS 


O atleta de natação infantil da Futel, Vicente Franco França, disputou o Torneio Centro Oeste de Clubes Infantil a Sênior, que foi  realizado em Anápolis (GO), em piscina de 25m da Uni Evangélica. A competição foi realizada em seis etapas, nos dias 27 a 29 de abril. Vicente nadou seis provas: 1500m livre, 3° lugar; 800m livre, 3° lugar; 400m livre, 3° lugar; 200m livre, 3° lugar; 100 livre, 4° lugar; 50 livre, 4° lugar. Vicente melhorou todas as suas marcas pessoais. A competição teve a  participação de 423 atletas de 29 clubes. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Federação Aquática de Goiás. Vicente já retornou aos treinos e continua sua preparação para o Campeonato Brasileiro Infantil, em Bauru (SP) e Campeonato Estadual, a ser realizado em Belo Horizonte. 

UNIÃO ARRASADOR 
NA LIGA DE TRUCO 


Uma campanha irretocável. É assim que os seguidores do Campeonato Mineiro promovido pela Liga Nacional de Truco analisam o desempenho da equipe do União Uberlândia, que este ano é fruto da fusão Clandestino/Roosevelt. Até agora, 9 rodadas e 9 vitórias. Na rodada do último domingo, massacrou o até então vice-líder Dragão de Ouro Uberlândia, marcando 22 a 6. É a equipe que marcou maior número de quedas (198) e a que menos sofreu (122), tendo o melhor saldo (76) quedas.

Além disso, faz uma frente de 6 pontos sobre o vice-líder, que agora é o também União, mas de Uberaba. E está próximo o confronto entre os dois União: será na 11ª rodada, dia 21 de maio, em Uberaba. Expectativa enorme para a partida. E nesta mesma rodada haverá outro clássico, quando se enfrentam Independiente e Dragão de Ouro, ambos de Uberlândia, hoje também seguidores dos primeiros lugares. E para ratificar a sua excelente campanha, o União Uberlândia tem ainda os três principais artilheiros do campeonato: Picolé jogou 44 quedas, perdeu 10, saldo de 34; Rogerão jogou 43, perdeu 10, saldo de 33; Ezequias Ramos Júnior, o Bocão, jogou 41, sofreu 10, saldo de 31 quedas, e, junto com ele, Oswaldo Pereira Pinto Júnior, do Internacional Araguari, que também jogou 41 quedas, sofreu 10, saldo de 31. 

A classificação de momento está assim: União de Uberlândia com 27 pontos, União de Uberaba com 21, Independente e Dragão de Ouro, os dois de Uberlândia, com 18 pontos, Shaparraw de Uberlândia e Internacional de Araguari com 16, São Benedito e Colorado, ambos de Uberaba, com 15, Operário de Uberlândia com 13, Minas de Araguari com 9, Coringão de Catalão Goiás com 7, Az de Ouro de Tupaciguara e Três de Ouro de Uberlândia com 4, e o Independente de Uberaba com 2 pontos. 

SEGUNDONA: VENCER 
É O MAIS IMPORTANTE


O Uberlândia Esporte Clube começou com vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II), vencendo o Aymorés de Ubá por 1 a 0 no Estádio Parque do Sabiá. Vencer, principalmente na Segunda Divisão, é o que verdadeiramente importa. Jogar bem ou bonito é menos importante do que vencer, já que o objetivo maior é retornar à elite. São 12 clubes jogando em turno único, com os seis melhores colocados classificando-se para o hexagonal final, em turno e returno, onde os dois primeiros sobem à Divisão Especial. A rodada ficou assim: Uberlândia Esporte 1x0 Aymorés, Itabirito 2x2 North Esporte, URT 0x2 Boa Esporte, Tupynambás 1x1 Tupi, Varginha 2x0 União Luziense e Betim Futebol 2x1 Nacional. O próximo jogo do UEC será no domingo, 10 horas, em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo, contra o Nacional. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90