Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2023 às 08h00min - Atualizada em 11/04/2023 às 08h00min

Uberlandense foi prata em Cascavel

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O atleta Marco Túlio Silva (foto com o técnico Robson Medeiros), da equipe Futel/Praia Clube, conquistou medalha de prata no sábado (8), na prova de 5.000 metros rasos no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, em Cascavel (PR), com tempo de 15.27.37. O primeiro lugar ficou com Samuel Santana (15.21.21) e o terceiro com Gustavo Costa (16.01.95). No domingo (9), Marco Túlio disputou a prova de 1.500 metros rasos e foi também medalhista com o segundo lugar (prata), com tempo de 04.03.28. O primeiro lugar ficou com João Pedro Alves, tempo 04.03.21, e o terceiro colocado foi Vinicius Costa, com tempo de 04.06.11. 

ABRAMPE ORGANIZA 
COPA INFANTIL 2023 


Está sendo organizada a 2ª edição da Copa Abrampe de Futebol Infantil do Triângulo e Alto Paranaíba, patrocinada pela Empresa Brasileira das Micro e Pequenas Empresas (Abrampe), que este ano será disputada nas categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com início previsto para o final deste mês de abril. Informações pelo telefone 9-9266-2835. 

O campeonato, instituído e coordenado por Carlos Gomes dos Santos (Carlão), no ano passado foi disputado pelos seguintes clubes e cidades: Indianopolense (Indianópolis), M1Esportes (Nova Ponte), Floresta (Pedrinópolis), Grêmio Novorizontino (Uberlândia), Estrela (Perdizes), Clube Palmeiras (Uberlândia), Mancha (Araguari), Base Sporting (Uberlândia) e Paulistano (Catalão – Goiás). 

Os campeões em 2022 foram: sub-11 – campeão Palmeiras e vice Base Sporting; sub-13 – campeão Grêmio Novorizontino e vice Palmeiras; sub-15 – campeão Indianópolis e vice Grêmio Novorizontino. 

Os artilheiros foram: Kauan (M1Esportes) no sub-11, Álvaro Felipe (Clube Palmeiras) no sub-13 e Rhuan Pablo Padovani (Grêmio Novorizontino) no sub-15. Já os goleiros menos vazados foram: Gabriel Borges Pereira (Indianopolense) no sub-11, Pablo Cristian (Clube Palmeiras) no sub-13 e Higor Gabriel (Grêmio Novorizontino) no sub-15 

OS REBAIXADOS NO 
FUTEBOL MINEIRO 


Para definir os dois clubes rebaixados no Campeonato Mineiro 2023, a Federação Mineira realizou um triangular entre Patrocinense, Democrata de Sete Lagoas e Caldense, em turno e returno. Após todas as rodadas, o Patrocinense se salvou da degola, enquanto Caldense e Democrata foram rebaixados para a Segunda Divisão (Módulo-II) em 2024. A FMF inclusive cancelou a última partida do torneio, entre Democrata e Patrocinense, uma vez que o jogo seria apenas para cumprir tabela, já que Democrata e Caldense estavam rebaixados antecipadamente. 

Ainda com relação ao Campeonato Mineiro, o Tombense foi o campeão do Troféu Inconfidência ao vencer o Villa Nova por 2x1 e 3x2 na decisão do torneio. Por outro lado, o campeão mineiro 2023 foi o Atlético que derrotou o América por 3x2 e 2x0 nas duas partidas da decisão do título estadual. 

Agora os mineiros Atlético, Cruzeiro, América e Tombense seguem nas disputas da Copa do Brasil. O Athletic Club de São João del Rei, campeão do interior em Minas, o Democrata de Sete Lagoas e a Caldense disputaram apenas na primeira fase e foram eliminados na Copa do Brasil 2023. 

SOÇAITE DO PRAIA 
VAI DEFINIR ETAPA 


O campeonato de futebol soçaite (adulto masculino) do Praia Clube não teve rodada no feriadão do final de semana que passou, mas segue normalmente no próximo sábado com as disputas da fase inicial, que tem 14 equipes em três grupos. Aliás, a fase preliminar encerra-se neste sábado, definindo quem segue na competição.  

Nesta primeira fase os clubes jogam entre si nos grupos e os primeiros colocados de cada chave ficam classificados direto para a terceira fase e o último colocado fica eliminado. A segunda fase será uma repescagem do 4º ao 13º colocados, em confrontos únicos e o melhor colocado sendo beneficiado pelo empate. Na terceira fase os 3 primeiros dos grupos juntam-se aos 5 classificados da segunda fase para formar os 8 para as quartas de final. Os vencedores das quartas vão para as semifinais, e desta saem os dois finalistas. 

Com quatro rodadas realizadas, a classificação está da seguinte maneira nos grupos: Chave A – Posto Montreal com 9 pontos, Promocar e Barca com 7, Ajax Udia e Haras não tem pontos; Chave B – Som Muleke/Yquara com 9 pontos, Açaí Tribomix com 6, Tendinha Lanches/Marly Festas/Gráfica União com 4, Renegados com 3, e o Casa Bella com 1 ponto; Chave C – Uberlândia Materiais/Fortleve e Duo Center/Cardiovida/Astromed com 6, Biotrop/Icenter e Torres não pontuaram. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90