Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/03/2023 às 08h00min - Atualizada em 11/03/2023 às 08h00min

Tendências de moda para o outono-inverno

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Divulgação
Bom dia!

A New York Fashion Week aconteceu no início de fevereiro,  apresentando as principais tendências de moda para o inverno 2023/24. Durante seus seis dias de duração, o evento fashion exibiu a crescente diversidade da indústria nos Estados Unidos.

Ao todo, foram 110 marcas  listadas na programação oficial, 76 delas fizeram desfiles e 19  apresentações. Além disso, outras 22 apresentaram desfiles digitais ou eventos com hora marcada. Ufa! Difícil acompanhar tudo isso. Para te ajudar, aqui estão as 10 principais tendências e apostas que foram possíveis ver nos primeiros dias de evento.

Para as amantes de xadrez, a notícia é boa! A estampa, uma das mais amadas do mundo fashion, apareceu com força no desfile da Collina Strada. Além da tendência, veludos encorpados, sedas estampadas e desgastadas e jacquards em peças bem urbanas fizeram a vez no desfile polêmico, que usou maquiagem e próteses animalescas em suas modelos.

Se você curte looks com detalhes divertidos, o desfile da Puppets and Puppets é um prato cheio. A marca trouxe bolsas e sapatos com detalhes em telefone, banana e cookie. Ainda, gemas de ovo e flores foram as escolhidas para decorar os bustos das roupas. Vai aderir?

Tecidos encorpados e alinhados fizeram a vez nas peças em alfaiataria da Simkhai. A marca confessou que o propósito de seu desfile era "celebrar os clássicos". Cores como preto, cinza e marrom fizeram a vez. 

Por mais que a coleção seja de outono e inverno, Sergio Hudson apostou alto em muitas cores. Os tons vivos se fizeram presente em peças de alfaiataria. Destaque para os tons em rosa, azul e verde. Assim, a marca mostrou que vale a pena pensar em looks além das cores clássicas do inverno. 

Não podemos negar que o couro é um dos tecidos mais usados durante as estações mais frias. A estética clubber e raver dos anos 1990 para 2000 invadiram o desfile da Dion Lee. Vestidos, tops e a clássica jaqueta riscaram a passarela. 

As apaixonadas por brilho podem comemorar! A estética chamativa continua até no inverno. Detalhes em canutilho (que fornecem até movimento ao look) e metalizado foram presença confirmada na apresentação da Rodart. 

O clássico das clássicas está de volta. O preto e branco apareceu com força total no desfile da estilista Carolina Herrera. A combinação se fez presente muito presente em vestidos e até em peças estampadas, como o floral, que também apareceu em diversos looks.

FLORES: ESSA TENDÊNCIA  PODE TRANSFORMAR SEUS LOOKS 
No nosso dia a dia, é IMPOSSÍVEL acompanhar tudo, ver tudo e USAR DE tudo que queremos e, muito menos, conectar com  todas as tendências que imperam no mundo da moda.

Por isso, existooo! Hahaha! Tentamos trazer  sempre  por aqui os “mais best” do momento e, hoje, um dos assuntos (meus preferidos, por sinal) são  as FLORES, que vieram para transformar, de forma criativa, e da forma que quisermos, os nossos lookitos.

Sejam elas em tecido, em  papel ou ao natural!

Lápis e papel nas mãos, girls! Usem e abusem!

Mesmo em pleno e a todo vapor 2023, e mesmo longe da primavera, as flores estão por toda parte. Com certa influência dos anos 2000, quando as gargantilhas florais eram utilizadas pelas celebridades em bailes de gala e premiações, essa tendência de moda agora está em bordados, aplicações, estampas e adornos, que vão desde os cabelos até os pés, em sandálias ornamentais e muito elegantes.

Com um estilo romântico por si só, as flores foram as grandes protagonistas do desfile emocionante de outono-inverno 2023 da Prada, onde Raf Simons apostou em saias com flores despojadas, acompanhadas de peças utilitárias, tudo muito urbano e prático. 

Para além das grifes, que também estão amando essa tendência de moda, no street style é fácil identificar fashionistas que já estão adeptas às flores, já que elas também são fáceis de adicionar ao look, transformando totalmente uma peça que você já está cansada, por exemplo. Basta comprar o aviamento florido em algum armarinho perto de sua casa e costurar ou prender com alfinete ou cola quente em fitas, regatas, calças e jaquetas. Você pode inovar na criatividade e criar seu item único.

Gostou? Veja algumas inspirações de como adicionar flores em seus looks!

As gargantilhas de flores estão super em alta e elas prometem um visual bem vintage, já que lembram os acessórios que as meninas americanas utilizavam nos bailes de formatura durante a última década. Por serem bem românticas, combinam com looks despojados, ou mais formais, vejam o meu visual, que podem ser incrementados com a peça, que pode ter diversos tamanhos, cores e materiais.

Essa tendência de moda é ideal para quem ama artesanato. Com um aviamento de flor, basta adicionar o ornamento em peças mais sérias e clássicas, dando um toque final único. Uma boa opção é adicioná-las nos fechos e botões criando uma silhueta diferente.

Corsage é o nome dado a um pequeno arranjo floral utilizado no pulso em bailes de formatura, casamentos e eventos significativos, que é muito popular na América do Norte e na Europa. Agora surgindo como uma tendência de moda do street style, você pode estilizá-los como sendo um acessório statement do look, que não necessita de mais acompanhamentos.

Mais um exemplo de como os adornos de flor são uma tendência de moda versátil e que basta usar a criatividade para fazer sua própria peça. Com um simples acessório fácil e barato de encontrar você deixa um look óbvio bem mais fashionista e divertido.

Não podemos esquecer das estampas floridas, que tem tudo a ver com o verão e garantem um visual alegre e otimista.

Seja no cabelo, pescoço, como acessório ou ornamentos nas roupas, a tendência de moda florida e romântica promete dominar 2023. Fácil de fazer, você pode criar penteados com presilhas que possuam a flor ou fazer a sua própria versão em casa. Que tal?

Bom fim e boa semana!



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90