Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2023 às 16h31min - Atualizada em 07/03/2023 às 16h31min

Mineiro definiu a fase semifinal

ALBERTO GOMIDE
Com o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro 2023, foram definidos no sábado os quatro times classificados às semifinais do Estadual. Dessa forma, o chaveamento colocará frente a frente o Atlético (o melhor primeiro colocado da competição) contra o Athletic Club de São João del Rei (segundo melhor colocado), enquanto o América (segundo melhor time no geral e primeiro da sua chave) vai pegar o Cruzeiro (terceiro melhor primeiro colocado). A Federação Mineira de Futebol definiu datas e horários dos jogos das semifinais. A entidade já separou os fins de semana dos dias 11/12 e 18/19 de março.  

A fórmula de disputa do Mineiro 2023 previu um triangular de turno e returno para definir quem serão os dois rebaixados. Os três times de piores campanha jogarão este "Torneio da Morte" para evitar a queda. Patrocinense, Caldense e Democrata de Sete Lagoas, todos do Grupo B, ficaram com as piores campanhas e vão decidir os dois que irão jogar o Módulo-II – Segunda Divisão em 2024.

O Troféu Inconfidência, um torneio de consolação para manter as equipes do interior com mais tempo de calendário, será disputada do quinto até o oitavo colocado melhor da fase de classificação. A fórmula é a mesma da semifinal e da final do Mineiro, com jogos de ida e volta. Quinto melhor, o Tombense enfrenta o Pouso Alegre, enquanto Villa Nova e Democrata Governador Valadares vão duelar no outro encontro. O quinto colocado poderá se garantir na Copa do Brasil de 2024. 

JOINVILLE VENCEU 
A COPA GRAMADO 


O final de semana teve a disputa da decisão da Super Copa Gramado de Futsal. A competição contou com a participação de 8 clubes, sendo 7 deles integrantes da Liga Nacional de Futsal, e o Gramado como anfitrião. 

Na sexta-feira (3) pelas semifinais, após fechar a primeira fase com três vitórias em três rodadas, o Praia acabou superado pelo Atlântico de Erechim (RS) na semifinal, ao ser derrotado por 4 a 1. Na outra semifinal o Joinville (SC) derrotou o Magnus/Sorocaba por 3 a 1, ele que foi o campeão da primeira Copa Gramado no ano passado. 

Com ampla superioridade, o time gaúcho superou o time mineiro com gols de Caçula, PL, Chape e William. Vagner descontou para o time de Uberlândia. O triunfo poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse a trave e boa atuação do goleiro Gian Wolverine.  

O Praia Clube agora se prepara para a estreia na Liga Nacional de Futsal. O primeiro jogo do time de Uberlândia será no dia 26 de março contra o Taubaté, às 11h, na Arena Praia, em Uberlândia. 

Uma final digna de um dos maiores torneios de pré-temporada do futsal nacional. Assim foi o encerramento da Super Copa Gramado de Futsal entre Atlântico Erechim (RS) x Joinville (SC). A grande final da competição aconteceu no sábado (4) e consagrou a equipe de Santa Catarina como campeã, após vencer o time de Erechim por 4 a 2. 

AMT INAUGURA A
SUA SEDE PRÓPRIA 


A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Triângulo Mineiro (AMT), foi fundada em 2003, e dentre seus principais objetivos, estão a busca do desenvolvimento social, moral, físico, intelectual, cívico, espiritual e profissional de seus associados, por meio constante da integração dos associados com a sociedade civil. A partir daí, passou a ser a entidade representativa de classe, oferecendo a seus associados assessoria jurídica, lazer e convênios em diversas áreas, além de manter viva a busca dos objetivos na luta permanente pela dignidade profissional. 

Uma luta incansável sempre foi construir a sede própria para a entidade. E a grande vitória foi consumada no final do mês passado, quando promoveu a solenidade de inauguração das novas instalações em casa própria. O vereador licenciado, hoje na administração direta, como Secretário Municipal de Combate às Drogas, Defesa Civil e Defesa Social, Sgt Ednaldo Régio de Lima, sempre foi um lutador pela causa em prol da entidade. Sargento Ednaldo, que foi eleito em 2019 para presidir a Associação, assumiu a AMT com o objetivo de atender aos anseios dos associados. Se lançou a campo, e a sede própria tornou-se realidade. 

“A sede própria da AMT é a soma de esforços da diretoria e associados, que se propuseram a esta finalidade, superando dificuldades e trabalhando com determinação na busca de atingir o objetivo”, disse o presidente Sgt Enaldo, ressaltando que, mesmo aposentado da Polícia Militar, continua na defesa dos direitos e interesses dos agentes da Segurança Pùblica. A nova sede da Associação está na Rua Ângelo Zoccoli, 259, no bairro Custódio Pereira.  

TANGARÁ ENCERRA 
TORNEIO DOMINGO 


Será realizada no próximo domingo (12) a última disputa de modalidades do 8º Torneio de Verão, promovido anualmente pelo Tangará Park Club. Anteontem, dia 5, aconteceu a disputa da modalidade de Peteca, que teve Hudson Vinicius Souza como campeão, vencendo Fernando Wellis Caixeta na decisão. O quinto e último torneio da tradicional promoção será domingo com a disputa do torneio de Tenis. 

Os campeões e vices nas modalidades disputadas até agora são: o Ping Pong teve como campeão Lucas Neves de Paiva e vice-campeão Laudelino Lopes da Silva; na Sinuca, João Ângelo Custódio (Caninana) superou Laudelino Lopes da Silva e sagrou-se campeão; no Truco, a dupla campeã foi João Wellington e Alessandra Paula, que venceu a dupla Leandro Rodrigues e Osaias Martins Ribeiro; na Peteca, o campeão foi Hudson Vinicius Souza e vice-campeão Fernando Wellis Caixeta. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90