Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2017 às 18h30min - Atualizada em 24/07/2017 às 18h30min

Favoritos do Open pensam nas oitavas

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Macdovall Adriano Santos, pivô de 34 anos, defende o Hospital Santa Clara na competição / Foto: Divulgação

 

Faltam quatro jogos para colocar ponto final na primeira fase do 3º Open de Futsal do Praia Clube. Dois serão realizados hoje e outros dois, na quinta-feira. Aí serão conhecidos os 16 times que seguem na competição, disputando um dos mais importantes títulos do futsal em Uberlândia atualmente. Para a segunda fase classificam-se os três melhores colocados de cada grupo e mais um no índice técnico geral, para definir as equipes para as oitavas de final.

Na Chave A, Quadra Verde, RF/Panificadora Santo Trigo e Scalibu estão com vagas garantidas; na Chave B, o CDC Paraná está classificado, enquanto Hospital Santa Clara/Innova Óptica e Via Itália Motor/Neo Sport se enfrentam hoje e devem garantir as outras duas vagas; na Chave C, Sete Mares/Citycar, UMC/Cardiovida e Resenhas/Versátil Contabilidade seguem na competição; na Chave D, o Cometa Sports, o Praia Sub-17 e o Protéticos/ICL Pré-Vestibulares estão classificados; e na Chave E, o DED Seguros/Casa do Vidro, Espetinho do Flavinho e o Arcal/Start Química também já estão classificados.

Na verdade, os jogos restantes servem para definir posições para a etapa seguinte, o que não deixa de ser importante. Até agora, a equipe do Cometa Sports é a de melhor pontuação (12 pontos), já terminou seus jogos e fecha a etapa com aproveitamento total. O DED Seguros também pode encerrar a fase com 100% de aproveitamento, caso vença hoje.

 

Caça e Pesca realiza Torneio de Inverno

Está acontecendo no Clube de Caça e Pesca o Torneio de Futebol de Inverno Máster, com participação de 13 equipes. Na fase preliminar os times jogam entre si para definir oito vagas para a etapa seguinte. Já foram disputadas três rodadas e a posição das equipes está da seguinte maneira: Santa Mônica com 9 pontos, Martins com 7, Osvaldo Rezende e F&A Advocacia com 6, Bandeirantes, Detroit e Canaã Sênior com 4, Ipanema e Águia com 3, Umuarama Máster com 2, MDS Advocacia e Jardim Patrícia com 1, e o Carajás ainda não pontuou. São quatro jogos aos sábados e dois aos domingos. Em 18 partidas foram registrados quatro empates e apenas duas goleadas por 5 a 0, ambas na segunda rodada, aplicadas pelo Martins e Osvaldo Rezende. O regulamento determina que é obrigatória a permanência de cinco jogadores acima de 50 anos (nascidos em 1967) durante toda a partida.

 

Santa Luzia campeão júnior na Liga

A Liga Uberlandense de Futebol encerrou sábado o Campeonato Júnior, que teve o Santa Luzia como campeão. Nas semifinais, o Santa Luzia derrotou o Granada por 2 a 0 e o Inter de Minas ganhou do Luizote por 1 a 0. Na decisão, houve empate sem abertura de contagem entre Santa Luzia e Inter de Minas. Na cobrança de penalidades, o Santa Luzia sagrou-se campeão, vencendo por 6 a 5. Participaram ainda do campeonato o Pinheiro, Flamengo, Floresta, Tubalina e Morumbi.

Já o Campeonato Juvenil teve nas semifinais o Tabajara vencendo o Real por 3 a 1 e o empate de 1 a 1 entre Luizote e Vasco da Gama, com vitória vascaína nas penalidades por 4x1. Vasco e Tabajara vão fazer a decisão. Flamengo e Pinheiro disputaram também esta categoria.

Ainda na Liga, o Campeonato Veterano encerrou a primeira fase e mostrou a seguinte classificação: Colorado com 20 pontos, Segismundo Pereira com 19, Luizote, Tocantins e Morumbi com 16, Araguaia com 14, Pinheiro com 13, Granada e Vitória com 11, Pioneiros com 7 e Universo com 3 pontos.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90