Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 11/02/2023 às 08h00min

7 tendências de verão para começar a usar

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

Dia 21 de dezembro começou, oficialmente, o tão esperado verão no hemisfério sul. 

Já sabemos que essa época do ano é marcada por novas cores exuberantes no vestuário, com peças mais curtas, fresquinhas e alegres. Mas quais serão as novas tendências de verão 2023? Desvendamos tudo isso para você no post abaixo.

Já é um fato que a moda ultimamente está viciada em olhar o passado e revisitar trends dos anos 1990 e 2000, por isso, vemos muitas peças com um ar retrô, como as minissaias, ou até o comprimento midi. 

As cores também estão mais softs e até mais sofisticadas, com uma paleta que adora o bege e os tons pastéis. 

Nessa época, vale usar e abusar das franjas, das texturas, da transparência e deixar o corpo livre para aproveitar a estação. Inspire-se com as tendências de verão abaixo e já inclua as peças na sua mala de viagem!

As tramas artesanais são a cara do verão, por isso, durante essa estação, você não pode deixar de ter uma peça de crochê no seu armário. Para uma saída de praia elegante, invista em um kimono ou uma calça colorida. 

Se você quiser apostar em um visual fashionista infalível, opte por uma saia tramada junto com uma hot pants e uma parte de cima bem estilosa, como uma camisa cropped ou um top recortado.

Acredite se quiser: o paetê voltou como uma mega tendência de verão. Apesar de ser uma textura associada a ambientes e situações mais urbanas, o brilho está com tudo nessa temporada, até nas roupas de praia.

 Em biquínis, saias, blusas e vestidos, o paetê voltou em tamanho maxi, e quanto mais, melhor! Para sair à noite, use e abuse do high-low com uma t-shirt branca básica e uma peça brilhante. 

Para além das fotos incríveis nas redes sociais, as cores do pôr do sol prometem invadir nosso guarda-roupa nesse verão. Com uma sensação lúdica e estilosa, vamos ver essa paleta em estampas parecidas com o tie-dye, em uma explosão de azuis, vermelhos, laranjas e mais.

A minissaia plissada é uma das tendências de verão mais fortes até agora, com fashionistas ao redor do mundo aderindo a essa peça polêmica. Descolada, a saia que antes era restrita a um visual mais preppy, agora invade looks esportivos e bem veranis. A ideia é combiná-la com uma parte de cima colada e colorida, como uma camiseta estampada, e se jogar!

O bodycon - tendência que consiste em peças superjustas e sexys - voltou com tudo, e nesse verão não poderia ser diferente. Com peças que valorizam as curvas, ele ganhou um novo aliado: os recortes. Seja em vestidos ousados ou blusas com silhuetas interessantes e diferentes, o combo é um queridinho das altas temperaturas.

Curtinhos e elegantes, os coletes de alfaiataria, que antes pareciam ser sérios e discretos, voltam a ser a tendência de verão da vez. Com seu auge nos anos 1990 e 2000, agora ele aparece em looks bem fresquinhos, que vão do trabalho à balada. Para um visual mais prático, combine-o com uma calça ou uma bermuda jeans.

O vestido tubinho é uma tendência de verão diretamente dos anos 1990, e que voltou com tudo em comprimentos mini e midi. Uma variação dessa peça - e que também promete bombar - é o top tubinho, também chamado de top faixa. Prático, fácil de combinar e estiloso, ele vai com tudo e você, com certeza, vai amar usá-lo nas altas temperaturas. Curtiu?

Bom fim e boa semana

Fonte: stealthelook.com.br


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90