Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 10/02/2023 às 08h00min

O Sabiá é Sábia e pronto

WILLIAN H STUTZ
Leio distraído aqui em nosso DIÁRIO DE UBERLÂNDIA de sábado e me deparo com mais essa ideia estapafúrdia de dois nobres representantes da Câmara Municipal.  Agora querem mudar o nome do Estádio do Sabiá para Edson Arantes do Nascimento ou Estádio Pelé. Me perdoem, mas é muita falta de imaginação e do que fazer. Além do mais, já existe o “Trapichão” em Maceió lá,  até o Estádio Rei Pelé  ganhou apelido, não queiram mudar na canetada aquilo que pertence ao povo. 

Para com isso senhores e senhoras edis, O Estádio do Sabiá será sempre Sabiá quer vocês queiram ou não. Tem muito serviço sério para vocês fazerem. Que tal avaliar com seriedade o aumento (ou seria novamente reajuste) daqueles que carregam a Prefeitura nas costas independente de quem seja o prefeito da vez e que muitos não conseguem receber um salário digno? E é claro não estou me referindo ao amontoado de donos de cargos comissionados não, estes estão nadando de braçadas. Que tal colocar a mão na consciência e  repensar o valor do vale refeição recebido pelos servidores há muito tempo apelidado de “vale coxinha”. E olha que tem ex-servidor (a) ai dentro da nobre Casa que passou pelos perrengues da classe e hoje me parece muito mudada...  Que tal dar uma olhada nas vagas nas escolas para as nossas crianças? Talvez um passeio pela cidade que a maioria de vocês só visita em período de eleição e ver a situação de nossa gente? Tenham dó! E Saúde como anda? Bem obrigado? 

Deixa o Sabiá em paz ou vocês não sabem que O Sabiá sabia assobiar e sempre assobiou?

Transcrevo uma crônica de minha autoria, publicada no extinto Jornal Correio lá em um outubro de 2009 por nome Vox Populi (sabem o significado da expressão vereadores empenhados em mudanças sem fundamento?

Estádio Governador Magalhães Pinto? Não, Mineirão.
Estádio Jornalista Mário Filho? Não, Maracanã;
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho? Pacaembu!
Estádio Cicero Pompeu de Toledo! Morumbi.
Estádio Francisco Stédile! Que nada, é o Centenário e pronto.
Estádio Joaquim Américo: Arena da Baixada, simples assim.
Estádio Ismael Benigno, conhecido mesmo como Colina, sabe onde fica?
Estádio Palestra Itália? Sem essa. É Parque Antártica mesmo.

Não interessa ao mundo, não interessa ao povo de Uberlândia, qualquer que seja o nome dado ao nosso Sabiá. Sabiá sempre será! Deixa o Sabiá cantar, é sonoro, é canoro, é bonito, é nosso! Com palmeiras (a árvore) ou sem elas onde possa cantar é, e sempre será Sabiá! (outubro 2005)
Ou para ser um pouco mais ousado, porque não juntam forças para tentar ajudar o Verdão a se reerguer. Adianta um Estádio com nome de rei enquanto nosso time padece de apoio verdadeiro?
Botem a mão da consciência repito e vão tratar de coisa séria e útil para nossa cidade, para nossa gente!  Que tal o SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA saía dos santinhos de campanha e conversa mole de horário eleitoral gratuito e ganhem corpo na vida real, fora dos salões e gabinetes com ar condicionado. Façam a diferença! Vocês podem e devem, afinal estão com a faca e o queijo na mão. Façam história e se eternizem como grandes nomes dos quadros da Casa de Leis de Uberlândia. Ou, escolham a outra via, a do esquecimento, do nada, do zero à esquerda. A poeira ao vento. A escolha é de cada um de vocês! Decidam!
 
*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90