Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 04/02/2023 às 08h00min

É possível ser elegante sem salto alto?

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Divulgação

Bom dia!

E quem foi que disse que para você ficar linda, elegante e sofisticada precisa estar sempre de salto alto?

Os sapatos de salto alto são os queridinhos da mulherada, mas você pode descer do salto e continuar linda e poderosa.

Conheço muitas mulheres que abandonaram o salto por ordem médica, ou porque não gostam do desconforto que o salto alto muitas vezes provoca. Em muitos casos, muitas tomam esta decisão por conta da gravidez, que é uma fase onde o conforto está em primeiro lugar.

O importante, porém, é fazer estas escolhas sem nunca perder a sua identidade, unindo o útil ao agradável e mantendo-se linda e feliz.

A papisa da moda, Constanza Pascolato, elegantérrima, só usa flats ou salto bem baixo. Segundo ela, “ou penso, ou uso salto alto”. Sua filha, Consuelo Blocker, falou sobre seu estilo em um post em seu blog.

Como usar sapatos sem salto com elegância
O que dá aquele toque especial em seu look são as combinações que você cria, seu toque particular. Para qualquer lugar que você vá, o mais importante sempre irá acontecer: se comunicar.

Sempre saia de casa feliz com a roupa que está vestida, afinal de contas, temos que tornar o nosso vestir prazeroso no dia-a-dia, se for com um sapato confortável, melhor ainda!

Looks elegantes com sapato baixo
Para o trabalho, aposte em peças de alfaiataria. Pode ser um blazer, colete, saias, calças e vestidos. Um pouco de formalidade sempre a deixará mais elegante.

O bico fino alonga a sua silhueta e traz muita sofisticação. As sobreposições trazem uma elegância ao visual. Use acessórios certeiros e maquiagem leve, são os pequenos toques de estilo que trarão toda a diferença ao look.

Os sapatos baixos podem ser de bico fino, redondo, liso, estampado, modelo é o que não falta e, com certeza, você encontrará o que ficará bem em você.

Looks despojados com sapato baixo
A Lace up flats, que surgiu em 2015 no desfile de Primavera verão de Michael Kors e Alberta Ferretti, já são atemporais. Elas foram citadas no blog da maravilhosa Thereza Chammas .

Sou simplesmente apaixonada, é uma sapatilha com amarrações e elas trazem um visual chique, charmoso e sensual. Mas tome cuidado porque podem chamar a atenção para o tornozelo, então se você tem a panturrilha muito grossa vai chamar ainda mais a atenção para esta área.

Escolhendo as cores de seu flat
As cores também contam e muito em um visual, então para as cores de sapatos mais fortes, prefira roupas com tecidos mais estruturados, para sapatos de cores mais leves, prefira roupas de tecidos mais soltinhos e fluidos. Sapatos com tons claros e pastel combinam com roupas mais românticas.

O tênis também entra na composição de looks divertidos
E o tênis branco. Ele chegou com tudo e dominou, e, além de criar visuais esportivos incríveis, também fica muito bem em um visual sofisticado.

Oxford. Será? Sim!!!
E o Oxford? Que peça linda! Eu simplesmente amo!

Mas tem quem ame e quem odeie. É uma peça masculina, que chegou de mansinho, conquistando as mulheres, e coordena com looks incríveis!!!

A rasteirinha é cool
As rasteirinhas também deixam o look confortável e os pés de fora para um calorzão!

Fique atenta para estar com os pezinhos sempre feitos, unhas bem aparadas e nada de esmaltes descascando.

Quem não adora um chinelinho?
E os chinelinhos? Parece look só para praia? Claro que não! Você pode muito bem passear tranquilamente com um visual despojado. Só tome cuidado para não usá-los no trabalho, pois os pés totalmente à mostra transmitem desleixo e até sensualidade. Alguns restaurantes nem aceitam a entrada de chinelo, então bom senso, sempre.

Escolha o seu
E existem infinidades de sapatos sem salto que deixam o seu look ainda mais incrível!

E agora que, logo, logo, estará chegando o outono, já dá até pra colocar nossas botas pra jogo, digo passear, hahaha!

Conforto gera alegria e bem-estar, então veja como vale muito a pena ser feliz com a peça que gosta.

Ainda não estou na fase dos sapatos baixos e “me sentindo linda”! Hahaha!

Amooo um saltão!

Se tiver dúvida com combinações e modelos de sapatos baixos, envie um direct para o meu Instagram @dudi_bastos e vamos esclarecer tudinho!

Combinadas?

Beijocas e até a próxima!

Fonte: evelynpupe.com.br
 

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90