Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2023 às 08h00min - Atualizada em 03/01/2023 às 08h00min

Morango em Uberlândia

ANTÔNIO PEREIRA
Na esquina das avenidas João Pessoa com João Pinheiro, à esquerda de quem desce, ficava a Renovadora de Pneus OK, de propriedade do sr. Lino Martins Pinto. Lino tinha vindo do Amazonas e se encontrava muito bem em Uberlândia. Ligado às atividades sociais, quando sua conterrânea, Terezinha Morango foi escolhida Miss Brasil 1957, ele exultou: Uberlândia tem que conhecer a beleza da minha terra! E convidou a Morango a visitar Uberlândia. Muito simples e muito simpática a Miss aceitou e veio pela Real Aerovias cujo agente local era o Moacir Marques do Prado.

Chegou no domingo, 6 de outubro de 1957.

No aeroporto Eduardo Gomes, uma multidão aguardava a bela do dia. Para evitar tumulto, cem soldados do Tiro de Guerra fizeram a segurança do desembarque.

Recepcionavam-na, além do anfitrião, o prefeito Geraldo Motta Baptista (o Ladeira), a Miss Uberlândia/57, Raquel Rodrigues, jornalistas e pessoas da sociedade.

Luiz Cunha, rapaz de 16 anos, trabalhava na Real como carregador e foi honrosamente designado pelo patrão para carregar a bagagem e o chapéu da Miss até o automóvel que a conduziria até a residência do Lino, à rua Tenente Virmondes. Depositada a bagagem no porta malas, a Morango convidou o mocinho para descer com ela para descarregar sua bagagem. O Cunha nunca mais se esqueceu desse privilégio.

Vários automóveis acompanharam a descida da Miss. Na cidade, as esquinas estavam cheias de curiosos que queriam ver a mulher mais bonita do Brasil. Ela vinha em carro aberto.

Pararam na OK, onde o Lino ofereceu um coquetel, e Terezinha Morango concedeu entrevista às emissoras (Difusora e Educadora) e ao jornal Correio de Uberlândia. Quem fez as duas transmissões foi o jornalista Marçal Costa, redator chefe do Correio de Uberlândia.

Em seguida, a Morango foi descansar porque a noite seria brilhante no Uberlândia Clube, com as famílias tradicionais e as moças bonitas da cidade.

Nos dias seguintes, houvesse tinta nos jornais para os bla-bla-blás das Colunas Sociais.

Na segunda-feira, a Morango foi-se embora.

Pouco depois, mandou-se para Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, onde disputou o título de Miss Universo. Andou perto. Perdeu apenas para a peruana Gladys Zender.
 
Fontes: Luiz Cunha e jornais.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90