Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 25/11/2022 às 08h00min

Meninos do Praia são tricampeões

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A equipe de futsal sub-9 do Praia Clube (foto) conquistou esta semana o título do campeonato mineiro, chegando ao tricampeonato consecutivo, sob o comando do técnico Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá, que realiza um trabalho positivo há alguns anos com a garotada que inicia na modalidade no clube. 

A fase final foi realizada em Uberlândia, na Arena Praia, com participação de seis equipes, que jogaram entre si para conhecer o campeão. As cinco rodadas ficaram da seguinte maneira: Centro de Treinamento Base Sporting Club de Uberlândia 8x2 Associação Desportiva Futsal de Uberlândia, VM/Flamengo de Juiz de Fora 4x3 Olympico Club de Belo Horizonte, Praia Clube Uberlândia 3x2 Demize/Uberlândia Academy de Uberlândia. 

Base Sporting 7x5 Uberlândia Academy, Olympico 11x1 Uberlândia Futsal, Praia Clube 10x2 VM/Flamengo. 
Uberlândia Academy 2x1 Uberlândia Futsal, Base Sporting 6x1 VM/Flamengo, Olympico 4x3 Praia Clube. 
VM/Flamengo 2x1 Uberlândia Futsal, Olympico 7x1 Uberlândia Academy, Praia Clube 3x3 Base Sporting. 
VM/Flamengo 9x4 Uberlândia Academy, Olympico 11x3 Base Sporting, Praia Clube 6x0 Uberlândia Futsal. 

A classificação final foi a seguinte: Praia Clube e Base Spoting terminaram com 10 pontos, empataram no jogo entre si, empataram também em número de vitórias, e no saldo de gols o Praia teve 14 e o Base apenas 3, com o time praiano sagrando-se campeão. Na sequência a classificação terminou o VM/Flamengo em 3º, Uberlândia Futsal em 4º, Olympico em 5º e o Uberlândia Academy em 6º lugar. 

FUTSAL MINEIRO 
DECIDE NO PRAIA 


O Campeonato Mineiro de Futsal 2022 será decidido neste final de semana, em Uberlândia, na Arena Praia, com jogos nesta sexta (25) e no sábado (26). Hoje será realizada a fase semifinal, jogando Praia Clube x América de Belo Horizonte, às 18 horas, e Minas Tenis Clube x Cruzeiro, ambos de Belo Horizonte, às 19h30. No sábado, os vencedores das semifinais vão fazer a decisão do título estadual, em jogo marcado para às 18 horas. Na primeira fase o Campeonato Mineiro de Futsal foi disputado por 8 clubes em turno único e mostrou a seguinte classificação: Praia Clube com aproveitamento de 100%, 21 pontos, Minas 18, Cruzeiro 15, América 10, Acesita e Conceição do Mato Dentro 6, Pará de Minas 3 e Associação Amigos do Bem de Gouveia 1 ponto. Na segunda fase – quartas de final, o Praia eliminou o Amigos do Bem de Gouveia, o Minas tirou o Pará de Minas, o Cruzeiro eliminou o Acesita e o América tirou o Conceição do Mato Dentro. O artilheiro na fase preliminar foi Carlos Augusto Alves da Silva, do Praia, com 14 gols. 

COPA FUTEL ENTRA 
NA TERCEIRA FASE 


A Copa Futel de Futebol de Campo (adulto masculino) foi criada em 2003, com duas edições no mesmo ano, e segue até hoje, só não foi realizada nos anos de 2020 e 2021, devido a pandemia. Assim, este ano está sendo realizada a 18ª edição, que começou em setembro com 41 equipes e já fechou as duas primeiras fases, restando 16 clubes na terceira etapa, que jogam neste domingo (27) pelas oitavas de final. Nas duas fases já realizadas foram disputadas 75 partidas e marcados 265 gols. Segundo o diretor de esportes da Fundação, professor em Educação Física, Emerson José Brasileiro, o campeonato acontece nos poliesportivos da Futel, que por sinal estão em ótimas condições para a prática esportiva, o que é muito bom para os jogadores e para o nível da competição, comentou. 

A terceira fase será realizada neste domingo, saindo daí os vencedores das séries, que continuarão na luta pelo título. Os jogos: Continental x Sunset Bar/Só Canelas, River x Taiaman, Glória x Clube Atlético Maria Rezende, Areião x Borússia/Santa Fé, Baluarte Vidros x Inter Udi, Real Lucca x Elite Real Madrid, Real Nordeste x Primavera e Canaã x Amigos do G10/Asbrat. O empate leva a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. Após esta fase virão as quartas de final, semifinal e final, todas as etapas em jogo único, com empate levando para a cobrança de penalidades. 

SOÇAITE DO PRAIA 
FECHA FASE INICIAL 


Será realizada neste domingo (27) a quinta e última rodada da primeira fase do campeonato de futebol soçaite (adulto masculino) do Praia Clube. No domingo passado a quarta rodada ficou assim: Transcanuto/Fideliza Seguros 5x3 Upangel, Promocar 3x2 UMC/Oncoclinicas e Triângulo Vistorias/Vivalu 3x2 Arantes Imóveis/Jair Ferraz Produções. A classificação está assim: Transcanuto com 12 pontos, Arantes Imóveis com 9, Triângulo Vistorias e Upangel com 6, Promocar com 3 e o UMC/Oncoclinicas ainda não pontuou. Ao final da etapa, os quatro primeiros vão disputar a fase semifinal. A rodada deste domingo terá Promocar x Triângulo Vistorias, Arantes Imóveis x Transcanuto e UMC/Oncoclinicas x Upangel. 

TANGARÁ REALIZA 
TORNEIO DE TÊNIS 


Dando sequência ao tradicional torneio de final de ano, em várias modalidades, a direção de esportes do Tangará Park Club promoveu no domingo passado o torneio de Tênis, envolvendo um bom número de participantes, que proporcionaram uma acirrada disputa ao longo do dia nas quadras especializadas do clube. O  chamado Torneio Verão de Férias  teve como campeão na classe intermediária, Lucas Ferreira da Silva, que venceu Johnathan Sobrinho na final. Na classe iniciantes o campeão foi Alberth Brito, que na final superou Rodrigo Candiotto. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90