Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 19/11/2022 às 08h00min

Tendências estilosas das décadas passadas que voltamos a usar

KELLY BASTOS (DUDI)
Foto: Reprodução/Internet
Bom dia!

De anos em anos a moda se repete e prova ser um ciclo infinito de tendências estilosas.

Claro que, enquanto algumas vão se reinventando e chegam até às novas gerações de maneiras diferentes, outras permanecem com a mesma essência desde quando apareceram pela primeira vez. Sabendo disso, reunimos sete deles que estão em alta no momento, mas que, na realidade, são de algumas décadas passadas —  e, sim, os anos 2000 já contam como década passada, duas, na verdade.

Aliás, entre elas, nós acreditamos que você já deva ter usado alguma ou, pelo menos, pensado em usar, já que elas estão bem em alta no momento. Por exemplo, as plataformas dos anos 70, tão adoradas pela Era glam do Disco, que reapareceram vinte anos depois e, agora, voltam ao centro das atenções novamente. Ou as minissaias e seu poder sessentista, que se alocaram nos armários atuais com bastante força.

Bom, abaixo você encontra mais algumas tendências estilosas de alguns anos atrás e que estamos todas apaixonadas no momento, vem ver:

Minissaia
Como mencionamos um pouco acima, as minissaias surgiram nos anos 60 e, além da sua atual fama fashionista, não podemos reduzi-la somente a isso, já que elas também são um marco na história e revolução da moda. Atualmente, essa peça está presente em muitos visuais preppy, ou são uma parte essencial da weird girl aesthetic  — uma tendência de moda que a geração Z parece ter se encontrado.

Y2k glam
Blusas sem alça, calças wide de cintura baixa, tops de borboleta e óculos que parecem ter sido emprestados da Paris Hilton são itens pertencentes à estética Y2K e, desde o início de 2020, eles têm feito parte do cotidiano de muitas pessoas, tanto em visuais mais provocativos, quanto em outros mais casuais.

Shoulder pads
Diretamente dos anos 80, as ombreiras são poderosas e dificilmente passam despercebidas na multidão, ou seja, estamos falando de uma daquelas tendências estilosas que foram feitas para os ousados de coração e que não aceitam menos do que os holofotes. Nas últimas semanas de moda, Saint Laurent apostou em muitos casacos com ombros marcantes, provando que essa trend realmente veio para ficar.

Cargo pants
A calça cargo é uma das tendências estilosas mais amadas do momento. São bem mais aceitas do que o modelo cintura baixa e remetem a uma pegada mais despojada e rocker. Ela entra no mesmo conceito do Y2K glam, porém, como esse bottom está em todos os lugares atualmente, acreditamos que ele mereça um destaque só para ele. Além da versão jeans, os modelos feitos em nylon ou com estampa militar também recebem muito destaque.

Silhueta minimal
Indo na contramão de algumas das tendências acima, a silhueta minimalista dos anos 90 — tipo o slip dress e os terninhos —, merece uma posição nesta lista. Aliás, essa é uma ótima oportunidade de escapar das extravagâncias que os anos 2000 passaram, caso você não se identifique com elas.

Blusa + regata
Também dos anos 90, a sobreposição com regatas e vestidos alça é uma velha conhecida da moda, tanto é que, durante aquela época, essa combinação apareceu em diversos figurinos marcantes, tais como o de Rachel Green, de Friends e também em As Patricinhas de Beverly Hills, ou seja, entrou para história fashion. Essa combinação, além de estilosa, é bem fácil e geralmente o resultado dos looks fica bem interessante.

Plataformas
Por último, mas não menos importante, as plataformas, tão queridas por inúmeras estrelas da música da década de 70 e admiradores do estilo glam, estão aí para mais um revival  fashionista — porém, independente de quantos anos passarem, esse calçado já se tornou icônico e a prova é que, a cada 20 anos, ele retorna e se mostra  cada vez mais triunfal, seja nos pés de Bowie ou nas passarelas da Versace.
Bom fim e boa semana

Fonte: Stealthelook


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90