Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 18/11/2022 às 08h00min

Praianas vencem Mundial de Vôlei

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Jogando em casa, as duplas brasileiras dominaram o Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Uberlândia, na última semana. Ana Patrícia e Duda conquistaram o título feminino na cidade em que treinam, e André e George foram os campeões no masculino. Outras três medalhas foram conquistadas pelo país: Andressa/Vitória e Pedro Solberg/Arthur foram prata, além de Bárbara/Carol com o bronze no feminino.

Duda e Ana Patrícia foram destaques na competição, vencendo todas as partidas disputadas. Após se classificarem em 1° lugar na fase de grupos, elas foram para as quartas de final, e venceram a dupla japonesa Ishii e Mizoe por 2 sets a 0. Classificadas para as semifinais, disputaram contra as brasileiras, Taiana Lima e Hegeine, e novamente por 2 sets a 0, as atletas praianas saíram vitoriosas. A grande final foi também 100% brasileira, Duda e Ana Patrícia enfrentaram as nordestinas Andressa e Vitória, e por 2 sets a 1, as atletas do Praia Clube se sagraram campeãs mundiais. 

“Literalmente em casa, onde a gente treina. Foi lindo e só tenho a agradecer à toda torcida, às pessoas de Uberlândia. A gente está muito feliz de dar esse prêmio para eles, por quanto nos ajudaram quando a gente chegou aqui”, disse Duda.

Os únicos estrangeiros a subirem no pódio foram os atuais campeões Olímpicos e mundiais Mol e Sorum, da Noruega, que ficaram com o bronze ao baterem Vitor Felipe e Renato no tie-break.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontece em Torquay, na Austrália, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

LIGA PROGRAMA A 
QUARTAS DE FINAL 


Encerrada a fase preliminar, a Liga Uberlandense de Futebol já programou a segunda fase do Campeonato Júnior/Juvenil para o próximo domingo, dia 20, etapa que será realizada em jogo único, definindo os semifinalistas, segundo o presidente Renato Batista dos Santos. A última rodada da fase inicial, domingo passado, ficou assim: Chave A – Tocantins 1x0 Santa Mônica, Unisport 2x1 Voluntários-A, Floresta 3x0 São Jorge, Flamengo 1x0 Morumbi. Classificação: Tocantins com 21 pontos, Flamengo 16, Santa Mônica 15, Voluntários-A 10, Unisport 7, Floresta e São Jorge 6, Morumbi 1 ponto; Chave B – Guarany 6x1 Granada, Dinamarca 11z0 Tabajara, Voluntários-B 2x1 Nova Aliança, folgou o Segismundo Pereira. Classificação: Dinamarca com 18 pontos, Voluntários-B 13, Guarany 10, Nova Aliança 6, Segismundo Pereira 5, Granada 4, Tabajara 3 pontos. Nas quartas de final, domingo, os confrontos serão estes: Tocantins x Nova Aliança, Santa Mônica x Guarany, Voluntários-B x Voluntários-A e Dinamarca x Flamengo. 

VETERANO/MÁSTER 
A CAMINHO DA FINAL 


O Campeonato de Futebol Veterano/Máster promovido pela Liga Uberlandense de Futebol também caminha para a decisão do título. Após a fase preliminar, onde jogaram todos contra todos, agora vem a segunda etapa – quartas de final, marcada para o próximo sábado (19), em jogo único, para se conhecer os semifinalistas. A fase inicial foi encerrada no sábado passado mostrando Dona Zulmira 4x2 Cruz Azul, Atlético Industrial 3x1 Pioneiros/Citrocar, Flamengo 4x0 Nova Aliança e Pioneiros/Casa do Vidro 5x1 São Jorge, folgou o Pinheiro. A classificação ficou assim: Dona Zulmira com 21 pontos, Pinheiro 19, Flamengo 18, Cruz Azul 13, Pioneiros/Casa do Vidro 11, Atlético Industrial e São Jorge 8, Nova Aliança 6 e o Pioneiros/Citrocar não pontuou. Os confrontos deste sábado são os seguintes, em partida única: Dona Zulmira x Nova Aliança, Pinheiro x Atlético Industrial, Flamengo x São Jorge e Cruz Azul x Pioneiros/Casa do Vidro. 

CRUZEIRO CAMPEÃO 
DO MINEIRO SUB-20 


Realizado pela Federação Mineira de Futebol com participação de 21 clubes, inclusive o Uberlândia Esporte Clube, o Campeonato Mineiro categoria sub-20 chegou ao seu final com o Cruzeiro sagrando-se campeão da temporada 2022. Após sofrer derrota de 1 a 0 para o América na primeira partida, o time cruzeirense fez vitória de 2 a 0 no segundo confronto, conquistando o título no saldo de gols das duas partidas. O artilheiro foi Gustavo da Silva Pereira, da Associação Desportiva Internacional de Minas, da cidade de Itaúna, com 13 gols marcados. A participação do UEC foi positiva no campeonato de base, classificando-se entre os 8 na fase preliminar, e na segunda etapa foi eliminado pelo Cruzeiro, primeiro colocado, perdendo de 1 a 0 na capital e empatando em 2 a 2 em Uberlândia. 

CORINTHIANS É 
CAMPEÃO DA LNF 


O principal campeonato de futsal do país foi encerrado no final da semana, com o Sport Club Corinthians Paulistando sagrando-se campeão da Liga Nacional temporada 2022, com duas goleadas sobre o Atlântico de Erechim (RS), por 6 a 2 e 5 a 1, nas duas partidas da final. Na primeira fase o time campeão foi o 10º colocado, cresceu na competição e chegou ao bicampeonato na LNF (2016 e 2022), com uma virada surpreendente no finalzinho do jogo, quando o time gaúcho estava em vantagem e levava a decisão para a prorrogação. O Praia Clube Uberlândia disputou também a LNF e fez a sua melhor campanha até hoje na primeira fase, terminando em 4º lugar. Saiu nas oitavas de final, eliminado pelo Pato Branco (PR), com derrota de 1x0 e empate de 2x2. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90