Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/08/2022 às 15h07min - Atualizada em 29/08/2022 às 15h07min

Liga Nacional define oitavas

ALBERTO GOMIDE
Depois de estabelecidos os confrontos, estão definidas também as datas e horários das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2022. As 16 equipes classificadas para a primeira eliminatória iniciam os jogos no dia 9 de setembro e o último duelo está marcado para o dia 27 do mesmo mês. 

A rodada de ida das oitavas começa com uma dupla jornada na sexta-feira, dia 9. O líder da primeira fase, Magnus/Sorocaba, visitando o Minas Tênis, única equipe participante de todas as edições do torneio. Na sequência, tem confronto paulista entre Corinthians e São José dos Campos, na capital. No sábado, o jogo isolado será no interior do Paraná. O Campo Mourão, classificado na última rodada, recebe o Joinville, segunda melhor campanha.

No domingo, dia 11, a rodada será tripla. Duas partidas acontecem no Rio Grande do Sul. Em Erechim, o Atlântico encara o Santo André/Intelli, enquanto em Venâncio Aires, a Assoeva tem pela frente o atual campeão, Cascavel. Logo depois, o Pato Branco, com o apoio da torcida, enfrenta o Praia Clube, equipe embalada com ótima campanha na fase inicial.

Na segunda-feira à noite, o Marreco mede forças diante da ACBF – Carlos Barbosa, que segue com o sonho do hexa. Fechando a rodada de ida das oitavas, na terça-feira, dia 13, um encontro catarinense. Diante do seu torcedor, o Joaçaba tem pela frente o Jaraguá do Sul, outra equipe tradicional do futsal nacional.A rodada de volta das oitavas inicia no dia 18 e vai até o dia 27. As oito equipes melhores classificadas na primeira fase decidem em casa e jogam pelo empate na prorrogação, em caso de dois resultados iguais. 

LUF DEFINIU OS SEMIFINALISTAS 

Foi realizada no domingo a rodada dos jogos de volta das quartas de final – terceira fase do Campeonato Amador da Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol. Diferentemente da primeira rodada, nos jogos de ida, quando foram registrados três empates, nas partidas da segunda rodada foi registrada uma goleada e nenhum empate. O Tocantins fez um jogo apertado contra o Dona Zulmira, mas venceu por 1x0, e com o empate de 0x0 no primeiro jogo ficou com a vaga mantendo-se como o maior pontuador do campeonato. O Voluntários, após vencer o Santa Mônica por 2x1 na ida, aplicou uma sonora goleada de 6x1 na volta, o único que ganhou as duas partidas das séries. O América que foi muito bem na primeira fase da competição, passou pela segunda etapa, mas acabou saindo nas quartas de final, empatando em 1x1 e perdendo de 2x0 para o Aurora na partida de volta. Na série entre Roda Viva e Unisport, o Roda levou a melhor no jogo de volta. Após empate de 0x0, o Roda conseguiu vitória por 2x1 e vai para as semifinais. Desta forma, América com 32, Unisport com 28, Dona Zulmira com 24 e o Santa Mônica com 23 deixam o campeonato. Vão para a difícil missão nas semifinais, o Tocantins com 44 pontos, o Voluntários com 37, o Roda Viva com 32 e o Aurora com 29 pontos. 

UDI VÔLEI/PRAIA REALIZA SELETIVA 

A oportunidade chegou. O Uberlândia Vôlei/Praia Clube vai realizar nos próximos dias 19 e 20 uma seletiva para as categorias de base, visando a descoberta de talentos para formação das equipes em 2023. Idades: para Iniciantes, nascidos em 2009/10/11/12; Sub-16 nascidos em 2008; Sub-17 em 2007; Sub-18 em 2006; Sub-19 em 2005; Sub-21 em 2003 e 2004. O coordenador da base do Uberlândia Vôlei, Fernando Alves, esclarece que os aprovados terão benefícios, como acompanhamento com uma equipe multidisciplinar, seguro para o atleta em caso de lesão, além de participar de uma estrutura física de um dos melhores clubes do país, com locais adequados para equipes de alto rendimento. Profissionais qualificados estarão administrando os trabalhos, como técnico, preparador físico e fisioterapeuta, com treinos em dois períodos e materiais de qualidade, somando-se também alimentação, moradia e ajuda de custo. O Uberlândia Vôlei/Praia Clube tem um extenso calendário de competições para o 2023, como o Campeonato Regional, Campeonato Estadual, Copa Minas, Campeonato Brasileiro Interclubes, Campeonato Metropolitano AR6, Jogos Universitários de Minas Gerais, Jogos Universitários Brasileiros e Copa Uberlândia. 

PRAIA É CAMPEÃO DO INTERIOR SUB-17 

A Federação Mineira de Futsal encerrou na semana passada o Campeonato do Interior na categoria sub-17, sediando o quadrangular final. Superando todos os adversários, o time praiano passou invicto no torneio, sagrando-se campeão, derrotando a Prefeitura de Itajubá por 5x3, goleou o Aragua Futebol Clube de Araguari por 8x3 e venceu o Pró Humanos/Uberlândia Academy por 2x1. Nos demais jogos tivemos Itajubá 2x1 Pró Humanos, Itajubá 7x3 Aragua e Pró Humanos 7x2 Aragua. A classificação do torneio teve o Praia campeão, o Itajubá vice-campeão, Pró Humanos em 3º lugar, e o Aragua em 4º lugar. 

MUNICIPAL DA LUT TEM TRÊS LÍDERES 

Após duas rodadas realizadas, o Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco tem apenas três equipes que venceram  os dois compromissos, o Roosevelt, o Ypiranga e o Independente, com 6 pontos. Na sequência estão Três de Ouro com 4, Clandestino, Araguari, Dois de Ouro e Marta Helena com 3, o Mangue com 1, enquanto Operário, Paineiras e Luizote de Freitas ainda não pontuaram. A próxima rodada terá estas partidas: Araguari x Dois de Ouro, Independente x Roosevelt, Luizote x Paineiras, Operário x Clandestino, Ypiranga x Três de Ouro e Mangue x Marta Helena. 

FUTSAL FEMININO EM PARÁ DE MINAS 

A fase final do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino do Interior será realizado neste final de semana, dias 2, 3 e 4, na cidade de Pará de Minas, envolvendo as equipes do sediante Sociedade Esportiva Praminas, Praia Clube/Futel Uberlândia, Prefeitura de João Monlevade, e Associação Desportiva Bocaiuva da cidade do mesmo nome. Na primeira rodada, sexta-feira (2), o Praia/Futel enfrenta o time de João Monlevade, às 19 horas, e na sequência jogam Praminas e Bocaiúva, às 20 horas. Para as rodadas seguintes será obedecido o critério de tabela dirigida. O time uberlandense é dirigido pela técnica Juscelina Domingues e a delegação viaja na quinta-feira (1º/9) para a disputa do título do interior. As quatro equipes já estão classificadas automaticamente para o Campeonato Estadual. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90