Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 19/08/2022 às 08h00min

UEC disputa o Mineiro Sub-20

ALBERTO GOMIDE
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) está disputando o Campeonato Mineiro de Futebol Sub-20, promovido pela Federação Mineira. Todos os 21 clubes se enfrentarão em turno único, classificando-se para a etapa seguinte, ao final das 21 rodadas, os 8 melhores colocados. Na segunda fase, quartas de final, serão confrontos no sistema mata-mata (ida e volta). Ao final dos dois jogos, o saldo de gols define a vaga. Se persistir empate serão cobradas penalidades. O mesmo critério será aplicado nas semifinais. 

Os clubes participantes do estadual sub-20 são os seguintes, com suas respectivas cidades: América Futebol Clube (Belo Horizonte), América Futebol Clube (Teofilo Otoni), Araguari Atlético Clube (Araguari), Associação Desportiva Internacional de Minas (Itaúna), Atlético Clube Três Corações (Três Corações), Betim Futebol (Betim), Bétis Futebol Clube (Ouro Branco), Boston City Futebol Clube Brasil Eireli (Manhuaçu), Clube Atlético Mineiro (Belo Horizonte), Clube Atlético Serranense (Nova Serrana), Coimbra Esporte Clube Ltda (Contagem), Cruzeiro Esporte Clube (Belo Horizonte), Ipatinga Futebol Clube (Ipatinga), Minas Boca Futebol Ltda (Belo Horizonte), Nacional Atlético Clube (Muriaé), Pouso Alegre Futebol Clube (Pouso Alegre), Santarritense Futebol Clube (Santa Rita do Sapucaí), Associação Atlética Caldense (Poços de Caldas), Athletic Club (São João del Rei), Esporte Clube Futgol (Contagem), Uberlândia Esporte Clube (Uberlândia). 

O Uberlândia Esporte está fora da zona de classificação entre os 8 para a etapa seguinte. O Verdinho já disputou mais da metade dos jogos nesta fase classificatória – 12 dos 20 programados na tabela. Está com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, 15 gols pró, 17 contra, saldo negativo de 2, e 56% de aproveitamento. Os 8 melhores colocados até agora são o Betim com 29 pontos, Coimbra com 28, Boston City com 27, Atlético Mineiro com 24, Atlético de Três Corações com 23, Athletic de São João del Rei e Nacional de Muriaé com 22 e Cruzeiro com 21. O América Mineiro e o América de Teófilo Otoni têm 21, e o Uberlândia tem 20 pontos em 11º lugar. O UEC jogaria contra a Caldense neste domingo em Poços de Caldas, mas a Caldense saiu do campeonato e o Verdinho vai ganhar 3 pontos sem jogar (3x0 – WO). Vários jogos da tabela foram adiados. 

Os resultados do UEC até o momento são os seguintes: 
UEC 1x0 Santarritense, 
Nacional de Muriaé 3x1 UEC, 
UEC 2x1 Minas Bôca, 
Futgol 0x1 UEC, 
UEC 3x2 Pouso Alegre, 
Araguari 0x0 UEC, 
UEC 1x1 Atlético Mineiro, 
Cruzeiro 6x0 UEC, 
Atlético de Três Corações 1x0 UEC, 
Betis 2x1 UEC. 
UEC 4x1 Ipatinga 
UEC 1x0 Boston 

Jogos restantes para fechar a primeira fase: 
Caldense  x  UEC, 21/08; 
UEC x América Mineiro, 24/08; 
UEC x Serranense, 31/08; 
América-TO x UEC, 03/09; 
UEC x Betim, 10/09; 
Inter de Minas x UEC, 17/09; 
UEC x Coimbra, 24/09; 
Athletic x UEC, 01/10; 

PRAIA QUER RECORDE 
DE VITÓRIAS NA LNF 


A Liga Nacional de Futsal encerra sua fase preliminar neste final de semana, com a realização da 21ª e última rodada, quando ficarão definidos os 16 melhores colocados para a etapa seguinte, no sistema mata-mata. Na rodada passada o Praia visitou o São José, em São José dos Campos (SP), no Ginásio Farma Conde Arena, derrotando o time paulista por 3 a 0, completando sua oitava vitória consecutiva. 

Na última rodada (21ª), o Praia Clube pega o Tubarão (SC), sábado, dia 20, às 19 horas, na Arena Praia, em Uberlândia, e a meta é vencer para bater um recorde de seguidas vitórias no campeonato. A equipe uberlandense ocupa o 5º lugar na classificação geral com 40 pontos em 20 jogos, 13 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, marcou 58 gols, sofreu 37, tem saldo positivo de 21 gols, e aproveitamento de 66,7%. 

O fixo Neto, capitão do Praia Clube, destaca que a equipe tem conseguido cumprir os objetivos estabelecidos pela comissão técnica. “Queremos continuar nessa sequência de vitórias. O objetivo traçado está sendo cumprido. Temos que seguir desta forma para classificar em quinto e trazer o segundo jogo das oitavas de final para dentro de casa”, afirmou.

MINEIRO DE FUTSAL 
TEM DESISTÊNCIA 


A Federação Mineira de Futsal está realizando o Campeonato Estadual (adulto masculino) e algumas partidas já foram realizadas. A Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni, após jogar duas vezes, empatando com o Cruzeiro e vencendo o Conceição do Mato Dentro, enviou ofício à FMFS informando sua desistência de seguir no campeonato, conforme nota oficial 40/2022 da Federação. Além das punições previstas que serão aplicadas ao clube, dentre elas a suspensão por um ano de todas as competições da entidade, o Amigos de Teófilo Otoni teve seu nome retirado da tabela, tornando nulos também os resultados da equipe dos jogos até então realizados. 

O campeonato, que teria participação de nove clubes, agora fica reduzido a oito. São eles: Acesita Esporte Clube, América Futebol Clube, Associação dos Amigos do Bem de Gouveia, Cruzeiro Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e Prefeitura de Pará de Minas. Nesta primeira fase as equipes jogam entre si em turno único para fazer uma classificação geral. Ai, na segunda fase (quartas de final) os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. Daí saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas. 
O Praia, que estrearia na competição no último dia 14, contra o Amigos-TO, só o fará no próximo dia 14 de setembro, em casa, contra o Acesita. Assim, o Praia Clube Uberlândia terá os seguintes jogos na primeira fase do campeonato: Acesita, que mandará seus jogos na cidade de Timóteo, dia 14/9 (fora de casa); Conceição do Mato Dentro, dia 16/9 (fora de casa); 

Minas Tênis, dia 24/9 (fora de casa); América, dia 25/9 (fora de casa); Cruzeiro, dia 23/10 (em casa); Prefeitura de Pará de Minas, dia 5/11 (em casa); Associação Amigos do Bem de Gouveia, dia 12/11 (em casa). 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90