Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 05/08/2022 às 08h00min

Praia defende a boa classificação

ALBERTO GOMIDE
Após alguns tropeços no início da competição, o Praia Clube foi se firmando e está fechando a fase preliminar com atuações e vitórias bastante positivas. No último sábado (30) conseguiu sua sexta vitória seguida, derrotando o Atlântico Erechim por 2 a 0, no Ginásio Caldeirão do Galo – Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, na cidade de Erechim (RS), gols de Pixote e Thiaguinho, ambos no segundo tempo. Faltando três rodadas para fechar a primeira fase, o Praia ocupa o 5º lugar na classificação, com 34 pontos em 18 jogos, 11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, 50 gols pró e 34 contra, saldo de 16 gols e aproveitamento de 63,0%. O próximo compromisso do Praia na LNF será neste sábado (6), às 18 horas, na Arena Praia, contra o Santo André/Intelli, de São Bernardo do Campo (SP), pela 19ª rodada, quando tenta mais uma vitória, defendendo a boa posição no campeonato. Para fechar a etapa o Praia vai jogar contra o São José (SP), dia 11, às 20h, no Ginásio Farma Conde Arena, em São José dos Campos, e contra o Tubarão (SC), no dia 20, às 19 horas, na Arena Praia. 

FEDERAÇÃO MARCA 
INÍCIO DA 3ª DIVISÃO 


A Federação Mineira de Futebol vai começar neste final de semana o Campeonato Mineiro de Futebol da Terceira Divisão. Diferente do ano anterior, a fórmula de disputa ficou definida pelos clubes da seguinte forma: as 24 equipes participantes serão divididas em três grupos com oito times que jogarão entre si em turno único. Terminada a primeira fase, os quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa, que será em mata-mata, jogada em partidas de ida e volta. Assim ficaram os grupos: Grupo 1: Montes Claros, América-TO, Novo Esporte, Ideal, Contagem, Valériodoce, Boston, Juventus; Grupo 2: Poços de Caldas, Santarritense, Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, Figueirense; Grupo 3: Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra e Nacional. Os quatro melhores classificados da primeira fase descansam na rodada inicial do mata-mata, enquanto os oito demais times se enfrentam a fim de conquistar suas vagas nas quartas de final. 
Também ficou definido pelos clubes que para esta competição poderão ser atletas com idade até 23 anos e apenas cinco que estejam acima dessa faixa etária. Os times também votaram por dividir as taxas igualmente entre deles. As equipes participantes são as seguintes: América (Teófilo Otoni), Araxá (Araxá), Associação Desportiva Internacional de Minas (Itaúna), Associação Esportiva Paracatu (Paracatu), Atlético Tricordiano (Três Corações), Bétis Esporte (Ouro Branco), Boston City (Manhuaçú), Serranense (Nova Serrana), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Mamoré (Patos de Minas), Villa Real (Juiz de Fora), Figueirense (São João del Rei), Ideal (Ipatinga), Internacional (São Gotardo), Itabirito (Itabirito), Juventus (Minas Novas), North Esporte (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Novo Esporte (Ipatinga), Passos (Passos), Poços de Caldas (Poços de Caldas), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Valeriodoce (Itabira). 

SUB-10 DO PRAIA 
NA TAÇA BRASIL 


O Praia Clube representou a cidade de Uberlândia na Taça Brasil de Futsal Sub-10 da Divisão Especial, que foi realizada de 24 a 31 em Recife, com participação de 13 clubes, divididos em três grupos. Na primeira fase o Praia disputou três partidas: perdeu de 1x0 para o Semear – Associação Esportiva e Cultural (Ceará); perdeu de 4x0 para a AABB de Curitiba (Paraná) e goleou a Associação Atlética Balsas Futsal (Maranhão) por 10x0, classificando-se em segundo lugar na Chave C para as quartas de final. Nesta etapa o Praia enfrentou o Benfica Futsal Clube, de João Pessoa, na Paraíba, e perdeu por 3 a 0, que, na sequência das disputas chegaria ao título, derrotando a AABB de Curitiba por 5 a 2. As equipes de base do Praia são comandadas pelos técnicos Marcelo José Duarte (Morcego), sub-13 e sub-15; Thiago Silva (Thiaguinho), sub-11 e sub-12, e Alexander Ferreira da Cruz (Sassá), sub-9 e sub-10. 

MONTREAL GANHA 
FUTSAL DO PRAIA
 

Encerrou-se na semana passada o campeonato interno de futsal (adulto masculino) do Praia Clube, que teve participação de 10 equipes. Na fase inicial os times foram divididos em dois grupos, onde jogaram chave contra chave, para classificar quatro no geral, independente de chave, para as semifinais, que foi realizada em jogos de ida e volta. Ao final da etapa, a classificação ficou assim: Montreal com 15 pontos, aproveitamento de 100%, Upangel e Sete Mares/Cardiovida com 12, Ajax Udia com 10, Praia Sub-17 com 9, Somuleke/Yquara com 6, MP Design/Happy Festas 4, Fideliza Saúde/Uniodonto, FGF Contabilidade e Kuadrazul não pontuaram. Nas semifinais, o Montreal eliminou o Ajax Udi com vitórias de 10x2 e 7x3. Na outra série, o Upangel também fez duas vitórias sobre o Sete Mares/Cardiovida, por 7x3 e 1x0, definindo os finalistas. Na decisão do título, o Montreal aproveitou melhor as oportunidades e derrotou o Upangel por 3 a 1, sagrando-se campeão. O artilheiro foi Gabriel Pires, do Montreal, com 23 gols, e o Montreal teve a defesa menos vazada com 12 gols sofridos. A equipe do Kuadrazul bateu uma série de recordes na competição, sofrendo nada menos do que 101 gols e só conseguiu marcar 3 gols. Foram cinco goleadas astronômicas sofridas pelo time: 25x01, 23x01, 22x00, 18x00 e 13x00. Teve ainda duas outras goleadas massacrantes, sofridas pelo MP Design/Happy Festas (20x04) e pelo FGF Contabilidade (16x04). 

BASQUETE: PRAIA 
INVICTO NA LDB 


A primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022 foi realizada de 18 a 30 de julho, dividida em quatro sedes. Além da capital paulista, os jogos aconteceram também nas cidades de Uberlândia (MG), Mogi das Cruzes (SP) e Santa Cruz do Sul (RS) como palcos para os confrontos. A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Uma das sedes foi em Uberlândia, mais precisamente no Ginásio Walterclides Borges de Sá (G3), no Praia Clube. A última vez em que uma cidade do estado de Minas Gerais foi sede do campeonato de base foi em 2015, também em Uberlândia. Este ano, cinco equipes – Flamengo, Minas Tênis Clube, Praia Clube/Gabarito, BRB/Brasília e Campo Mourão/Assercam/Fecam se enfrentaram entre os dias 25 e 29 nesta sede especial e nostálgica para o fã de basquete brasileiro. O Praia Clube/Gabarito fechou a primeira etapa do Grupo A da Liga de Desenvolvimento de Basquete invicto e com 100% de aproveitamento. Foram quatro jogos e quatro vitórias, duas delas bem marcantes: no clássico contra o Minas e ainda diante do Flamengo. Os resultados foram os seguintes: Praia Clube/Gabarito 66 x 56 Campo Mourão, Brasília 55 x 97 Praia Clube/Gabarito, Praia Clube/Gabarito 78 x 68 Minas e Flamengo 58 x 63 Praia Clube/Gabarito. A etapa 2 do Grupo A será no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, de 21 a 27 de agosto. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90