Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h00min

Copas definidas nas penalidades

ALBERTO GOMIDE
Foram realizadas na tarde de sábado (2), na Arena Sabiazinho, as partidas finais da Copa Futel de Futsal, nas categorias masculino e feminino. Em ambas as copas os títulos foram definidos na cobrança de penalidades, após empates no tempo normal. No masculino, o título ficou com o MV Sports (foto), que derrotou o Protéticos/Spaço Nobre nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal, houve empate por 2 a 2. No feminino, o campeão foi o Catalão Esportes Futsal, que venceu o Atitude Shopping Park também nos pênaltis por 5 a 4, já que no tempo normal as equipes empataram por 3 a 3. No masculino o artilheiro foi Amarildo Gonçalves Filho, do Elite Auto Elétrica/Opção Estrela, com 13 gols, e a defesa menos vazada foi do Protéticos/Spaço Nobre, que sofreu 3 gols. Já no feminino a artilharia ficou com Gracielly Dias, do Atitude/Shoppingg Park, que marcou 17 gols e a melhor defesa foi do Catalão Futsal. No masculino participaram 38 equipes, 570 jogadores, 95 partidas e 465 gols. No feminino participaram 16 equipes, 240 atletas, 39 partidas e 239 gols marcados. 

“Foi um campeonato muito bem organizado pela Futel, que nossa equipe teve a honra de vencer. Agora é comemorar muito e aguardar com ansiedade a Copa Futel do ano que vem”, declarou o goleiro Flaviano, do MV Sports.

“Foi um campeonato difícil, com muitos times de qualidade. A Copa Futel é uma competição muito boa, bem organizada e que este ano atraiu a participação de muitas meninas”, disse Regina, capitã do time do Catalão Futsal. 

“Depois de dois anos, voltamos com a Copa Futel, que é tão importante para nossa cidade. Neste ano tivemos um aumento considerável no número de equipes femininas e no masculino, e o destaque ficou por conta do bom nível técnico. Estamos satisfeitos com a competição, que foi iniciada em março e levou um bom público em todas as partidas”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

UNIÃO SANTA MARIA 
É O CAMPEÃO RURAL 


Encerrou-se na tarde de domingo (3), no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, o 28º Campeonato Rural de Futebol, promovido pela Liga Uberlandense, com uma partida equilibrada e bem disputada por União Santa Maria e Tapuirama. Com um gol de Leandrinho, numa cobrança de falta, o União Santa Maria sagrou-se campeão. O campeonato levou o nome do prefeito Odelmo Leão, que idealizou e implantou a competição em 1987. Na placa entregue ao prefeito, a LUF destacou seus relevantes serviços prestados ao esporte uberlandense, como atleta, dirigente e criador do Campeonato Rural, além de sua dedicação ao futebol amador de Uberlândia. O prefeito Odelmo Leão agradeceu a homenagem e falou sobre a criação do Campeonato Rural e sobre a importância do futebol amador para o povo de Uberlândia. “Criamos o Campeonato Rural, juntamente com os saudosos Alaor Carlos Garcia e Silvério Anísio de Val, no intuito de promover lazer e esporte a nossa população que vive e trabalha no campo, produzindo o alimento que todos os dias está em nossa mesa. Além de possibilitar que os jovens joguem o seu futebol, o campeonato é também uma forma de levar alegria e boa convivência entre as pessoas que moram nos distritos e outras comunidades rurais”, disse o prefeito. Após dois anos sem ser realizado, em virtude das restrições impostas pela pandemia, o Campeonato Rural começou em março com a participação de dez equipes representantes de comunidades rurais de Uberlândia, como Mangue, União Martinésia, Martinésia, Chácaras Tubalina, Pereiras, União Santa Maria, Olhos D'água, Guerreiros de Miraporanga, Areião e Tapuirama. 

TANGARÁ REALIZA 
DECISÃO NO DOMINGO 


A Copa Empresas de Futebol Soçaite/Society promovida pelo Tangará Park Club chega ao seu final no próximo domingo (9). Anteontem foi disputada a fase semifinal, quando o Dia D Filmes goleou o Tribanco por 6 a 0, e o Irmãos Kehdi ganhou do Ivan Negócios Imobiliários por 3 a 2. A rodada final do campeonato marcada para domingo, às 10h30, o jogo pelo 3º lugar entre Tribanco e Ivan Negócios Imobiliários. A disputa do título começa às 11h15 envolvendo Dia D Filmes e Irmãos Kehdi. O principal artilheiro do campeonato até o momento é Kelvin Cordeiro Bernadelli, do DHL, com 8 gols. Com 5 gols, Geonavi Flauzino Dias Júnior, do Dia D Filmes, ainda pensa na artilharia, uma vez que Kelvin não joga mais, já que sua equipe não chegou às semifinais. “Temos certeza que vamos ter uma grande final e fechar a competição com chave de ouro”, disse o diretor de esportes Carlos Gomes dos Santos, o Carlão. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90