Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 01/07/2022 às 08h00min

Futel encerra copas no sábado

ALBERTO GOMIDE
Acontece neste sábado (2), na Arena Sabiazinho, a decisão das Copas de Futsal da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), masculino e feminino. As semifinais ficaram assim: Protéticos/Spaço Nobre 4x0 Araguari Futsal e MV Sports 1x0 Praia Clube Sub-17, no masculino; e Atitude Shopping Park 2x1 Seven/Grupo FGF e Catalão Futsal 4x0 Via Itália/Neo Sport, no feminino. Nos anos de 2020 e 2021, devido a pandemia, nenhum campeonato foi promovido pela Futel. No masculino, que começou em 1996, acontece este ano a 25ª edição, enquanto no feminino, que começou em 2003, está sendo realizada a 18ª edição. 

Das 38 equipes que iniciaram este ano na competição, chegaram à final o Protéticos/Spaço Nobre e o MV Sports, que fazem a decisão do título neste sábado às 16 horas. No feminino, que teve 16 equipes, a final será entre Atitude Shopping Park e Catalão Futsal, às 17 horas, ambos na Arena Sabiazinho. Em caso de empate, o campeão será conhecido através de cobrança de penalidades, em ambas as categorias. 

A Futel realiza também a Copa Futel de Futebol de Campo Máster, que começou com 16 equipes e já teve duas edições anteriormente, com o Osvaldo Rezende campeão em 2018 e o Segismundo Pereira campeão em 2019. Este ano, na 3ª edição, acontece neste sábado a terceira fase – quartas de final, com os seguintes confrontos: Segismundo Pereira x São Jorge, Umuarama x Ipanema, Luizote de Freitas x Jaraguá e Copacabana x Minas Gerais, saindo daí os semifinalistas. Só o Segismundo Pereira tem chances de chegar ao bicampeonato. 

ALDEMIR JÚNIOR É 
NOVO ATLETA PRAIA 


O atleta olímpico Aldemir Gomes da Silva Júnior agora faz parte da equipe de atletismo de alto rendimento do Praia Clube. Especialista nas provas de velocidade dos 100m, 200m e 400m rasos, além dos revezamentos, Ademir Júnior tem no currículo três participações em Olimpíadas: Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Foi também vice-campeão Pan-Americano nos 4x100m rasos em Toronto 2015 e é o atual recordista do Mundial Militar nas provas de 200m e revezamento 4x100m. O novo atleta do Praia Clube é pentacampeão brasileiro do Troféu Brasil de Atletismo na prova dos 200m rasos. 

TANGARÁ REALIZA AS 
SEMIFINAIS NO DOMINGO 


Acontece neste domingo (3) no Tangará Park Club, a fase semifinal da Copa Empresas de Futebol Soçaite/Society, definindo quem vai caminhar rumo à decisão do título desta temporada. Na etapa quartas de final, domingo passado, o Tribanco derrotou o DHL por 3x2, o Dia D Filmes venceu o Guaraná Mineiro por 1x0, o Ivan Negócios Imobiliários ganhou do Supermercado D'Ville por 2x1, enquanto Limpebrás e Irmãos Kehdi empataram sem abertura de contagem, com vitória do Irmãos Kehdi na cobrança de penalidades. A fase semifinal será realizada no domingo, quando jogam Tribanco x Dia D Filmes, às 10 horas, e Irmãos Kehdi x Ivan Negócios Imobiliários, às 11 horas. Se houver empate haverá prorrogação de dois tempos de 7 minutos cada. Kelwim, do eliminado DHL, é o artilheiro até agora com 8 gols marcados. 

ESPORTE PERDE 
EDSON “RATIM” 


Faleceu na terça-feira (28), aos 64 anos, o servidor municipal Edson Eduardo Rodrigues de Oliveira, conhecido e chamado carinhosamente também de Ratim. Ele atuou como servidor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) por mais de 30 anos nas funções de profissional de Educação Física e assessor técnico esportivo. Também ocupou o cargo de diretor geral da Fundação entre abril e dezembro de 2004. Dedicado à Educação Física, era conselheiro eleito do CREF6/MG (Conselho Regional de Educação Física) e nome de destaque na natação em Uberlândia. Deixa esposa, dois filhos e uma neta. 

FEDERAÇÃO APOIA 
“VÔLEI NA PRAÇA” 


O Parque do Sabiá recebeu ontem, e repete a dose nesta sexta-feira (1°), das 9h às 20h, o “Vôlei na Praça”, promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), junto ao Ministério da Cidadania e à Secretaria Especial de Esportes, com organização da Federação Mineira de Vôlei (FMV). O evento conta com estrutura profissional de vôlei (inclusive com piso oficial e vídeo check), montada ao lado da Arena Park (próximo à portaria do bairro Santa Mônica), para que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam praticar a modalidade gratuitamente. Além da estrutura esportiva, todos os participantes, devidamente inscritos, podem se divertir em brinquedos infláveis e receberão medalhas, pipoca, algodão-doce e um kit lanche. “A iniciativa busca levar diversão a toda a população, ao disponibilizar gratuitamente uma excelente estrutura para a prática de um dos esportes favoritos dos brasileiros'', disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel. Segundo o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Perdigão Mendes, a expectativa é que centenas de pessoas participem do evento também nesta sexta. “O Parque do Sabiá é o local ideal para receber o Vôlei na Praça, pois é um espaço lindo, ao ar livre e bem localizado. Por conta disso e da excelente estrutura que será montada, tenho certeza que o evento será um sucesso”, ressaltou.

LUF DECIDE O 
RURAL NO DOMINGO 


A Liga Uberlandense de Futebol promove neste domingo (3), às 15 horas, no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, a decisão do Campeonato Rural “Odelmo Leão”, entre as equipes do União Santa Maria e Tapuirama. O Campeonato Rural é uma promoção tradicional da LUF e que também retornou este ano após ausência em 2020 e 2021, devido a pandemia. Existe uma rivalidade esportiva muito grande na competição, e, principalmente na reta final, as disputas são mais acirradas, levando grande público também da zona rural ao estádio. “Devemos ter uma excelente final”, acredita o presidente da Liga, Renato Batista dos Santos.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90