Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 24/06/2022 às 08h00min

Federação marca início do Estadual

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal marcou para o mês de julho o início do Campeonato Estadual da modalidade, com participação de 9 clubes, a saber: Acesita Esporte Clube, América Futebol Clube, Associação dos Amigos do Bem de Gouveia, Cruzeiro Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Praia Clube, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, Prefeitura de Pará de Minas e Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni. 

A competição será realizada da seguinte forma: na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, classificando-se as 8 melhores colocadas para a etapa seguinte. Na segunda fase (quartas de final) os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. Daí saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas. 

O campeonato tem início marcado para o dia 23 de julho. O Praia Clube Uberlândia fará sua estreia na competição no dia 29, às 19h30, contra o Acesita, que mandará seus jogos na cidade de Timóteo. Na sequência o Praia enfrentará o Conceição do Mato Dentro, dia 31/7 (fora de casa), o Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni, dia 28/8 (em casa), o Minas Tênis, dia 24/9 (fora de casa), o América, dia 25/9 (fora de casa), o Cruzeiro, dia 23/10 (em casa), a Prefeitura de Pará de Minas, dia 5/11 (em casa), e a Associação Amigos do Bem de Gouveia, dia 12/11 (em casa). 

PRAIA JOGA POR 
RECUPERAÇÃO 


Após duas derrotas seguidas na Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube volta à quadra neste sábado, às 16 horas, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC), contra a equipe local. Nas duas últimas partidas o Praia perdeu de 4x3 para o Jaraguá do Sul, fora de casa, e uma derrota de 5x4, em casa, para o Assoeva (RS), quando vencia por 4x1, sofrendo uma virada surpreendente. Com 12 rodadas realizadas, o Praia é o 11º colocado com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Seu adversário de amanhã, o Blumenau, é o último colocado com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 9 derrotas. Mesmo jogando fora de casa, a ordem é vencer para continuar com o objetivo de se classificar entre os 16 para a etapa seguinte do campeonato. 

Além da Liga Nacional, o Praia Clube disputa também a Copa do Brasil de Futsal e está na terceira fase. Desde o início, o campeonato é disputado no sistema mata-mata. A equipe de Uberlândia já eliminou o Barranca de Anápolis (GO) com goleadas de 9x1 e 6x1, e tirou também o Vila Nova de Goiânia (GO) com empate de 2x2 e vitória de 6x3. Na terceira fase (quartas de final) já fez o primeiro jogo contra o Pato Branco (PR), fora de casa, no Ginásio Dolivar Lavarda, e perdeu de 4 a 2. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 30, às 11 horas, na Arena Praia, quando os uberlandenses precisam vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. 

GIRASSOL LIDEROU A 
DIVISÃO DE ACESSO 


O Campeonato Amador da Divisão de Acesso da Liga Uberlandense de Futebol teve participação de 25 clubes na sua primeira fase. Para a segunda fase, os 16 melhores colocados seguem na competição, formando quatro grupos com quatro equipes cada. Jogam entre si nos mesmos para classificar dois de cada para a terceira fase – oitavas de final. Na classificação geral da etapa inicial, independente de chave, o Girassol foi o de melhor campanha, invicto, com 6 vitórias e 1 empate. A pontuação de cada equipe foi a seguinte: Girassol 19, Benfica e Araguaia 18, Arco Íris 16, Dinamarca e Cruz Azul 15, Martins, Cocal e Pinheiro 14, Morumbi 12, Pioneiros e São Jorge 11, Grêmio e Tubalina 10, Granada e Tabajara (classificados), Juventude 7, Gaviões do Cerrado e Segismundo Pereira 6, Universo 5, Colorado, Arsenal e Pacaembu 4, Montana 3 e Nova Aliança 1 ponto (eliminados). A segunda fase já começou e o Girassol empatou com o Tabajara, que foi o 16º colocado, mostrando que a disputa vai exigir muito de cada time, uma vez que é um torneio rápido nos grupos com apenas três rodadas definindo as vagas. 

LENISIO RECEBE 
HOMENAGEM 


O ex-jogador Lenisio Teixeira, que iniciou sua vitoriosa carreira no futsal em Uberlândia e hoje reside novamente na cidade, será um dos homenageados na festa de 30 anos do Jaraguá Futsal, onde jogou três anos, conquistando vários títulos. Considerado um dos melhores jogadores da modalidade de todos os tempos, Lenísio voltará ao palco, onde comemorou muitos gols, títulos e se tornou ídolo da torcida do clube. Camisa 10 na “Era Malwee”, o pivô defendeu o time jaraguaense entre 2007 e 2010, quando conquistou 3 Ligas Nacionais, 2 Taças Brasil, 2 Superligas, 1 Catarinense, entre outras taças. Após anunciar aposentadoria das quadras em 2012, Lenísio voltou ao templo do futsal em 2018 como um dos capitães do Jogos dos Craques da LNF, ao lado do irmão Vinicius, que também deixou as quadras e continua morando na Espanha. A festa dos 30 anos do Jaraguá do Sul Futsal acontecerá no dia 2 de julho. 

BOMBEIRO MILITAR 
TERÁ CORRIDA DIA 2 


Estão abertas as inscrições para a Corrida do Bombeiro – segunda etapa do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A prova, promovida pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com apoio da Futel, será no dia 2 de julho, com largada às 16h30, da sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida Rondon Pacheco, 5.715. A corrida é voltada a pessoas de ambos os sexos, que serão divididas em categorias, de acordo com a faixa etária (sendo 16 anos a idade mínima para participar). As inscrições podem ser feitas pelo site www.timeaction.com.br até o dia 28 de junho ou até o preenchimento das 600 vagas disponibilizadas. 

O percurso de 7 km será pela Avenida Rondon Pacheco, com largada e chegada no Batalhão do Corpo de Bombeiros. “A Corrida do Bombeiro será realizada pela primeira vez neste ano e a expectativa é que seja um sucesso, com a participação de centenas de pessoas das mais diversas faixas etárias”, ressaltou o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física Robson da Silva Medeiros. Além da Corrida do Bombeiro, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida da Infantaria (que foi realizada no dia 29 maio, com a participação de cerca de 600 pessoas), a Alferes Run (que será disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro). 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90