Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 21/06/2022 às 08h00min

FMFS promove o futsal estadual

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal marcou para o próximo final de semana, dias 24, 25 e 26, em Pará de Minas e Araguari, a realização da fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino (adulto). Na Chave A, em Pará de Minas, jogam Prefeitura de Itabira, Associação Amigos do Bem de Gouveia, Sociedade Esportiva de Praminas e Prefeitura de João Monlevade, enquanto na Chave B estão Praia Clube/Futel Uberlândia, Associação Desportiva Bocaiuva, Prefeitura de Araguari e Associação Varginense de Futsal de Varginha. A equipe uberlandense é dirigida pela técnica Juscelina Domingues, que sempre exerceu forte liderança do futsal feminino em Uberlândia e região. Está com uma equipe formada por jogadoras de equipes que disputam também a Copa Futel de Futsal Feminino e acredita estar pronta para fazer uma campanha positiva no campeonato estadual, após longos anos ausente da competição. 

SEMIFINAIS NA 
COPA DA FUTEL 


A Copa Futel de Futsal, tanto masculino quanto feminino, chega à sua fase semifinal. No masculino a quarta fase (quartas de final) aconteceu no último final de semana, mostrando Protéticos/Spaço Nobre 5x0 Agro Sanju, Praia Clube Sub-17 4x1 Provérbio, MV Sports 8x3 M&M Automóveis e Araguari Futsal 3x3 Via Itália/Neo Sport, com vitória do Araguari por 8 a 7 na cobrança de penalidades. A fase semifinal está marcada para o próximo sábado, dia 25, na Arena Sabiazinho, às 15 e 16 horas, com os confrontos Protéticos/Spaço Nobre x Araguari Futsal e Praia Clube Sub-17 x MV Sports. No feminino a terceira fase (quartas de final) também aconteceu no final da semana com os seguintes resultados: Atitude Shopping Park 6x0 Seven/Android Celulares, Catalão Futsal 4x0 TNT, Seven/Grupo FGF 7x0 Udi Soccer e Via Itália Motors/Neo Sport 2x2 Clube Atlético Tibery, com vitória do Via Itália por 4 a 3 na cobrança de penalidades. Nas semifinais, Catalão Futsal e Via Itália jogam, no sábado (25) às 14 horas, enquanto a partida entre Atitude e Seven será realizada na próxima semana, uma vez que as equipes estarão envolvidas neste final de semana com jogos no Campeonato Mineiro de Futsal Feminino. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
REVELA ATLETAS 


O Uberlândia Vôlei/Praia Clube, além de encontrar, lapidar e formar atletas em todas as categorias de base, está se tornando também um dos projetos no Brasil revelador de atletas para o alto rendimento. Segundo o técnico Fernando Alves, neste ano de 2022, três atletas do Sub-21 irão compor a equipe adulta do projeto que irá disputar a maior competição do país, a Superliga A de Vôlei Masculino. “Além disso, alguns atletas que terminaram seu ciclo na categoria de base em 2021, foram indicados e encaminhados pelo projeto para equipes adultas no Brasil, e até em algumas faculdades nos Estados Unidos”, disse Fernando Alves. Estão no voleibol americano os atletas Arthur Henrique Moraes Barreto, no clube Bethel University, e Douglas Sousa Fofano, no Mount Mercy University, além de Leonardo Luiz Gomes Rodrigues, no Araucária, no Paraná. 

COPA EMPRESAS 
FECHA 1ª ETAPA 


Foi realizada no domingo passado a última rodada da primeira fase da Copa Empresa de Futebol Soçaite/Society promovida pelo Tangará Park Club, definindo as equipes que seguem na competição. Os resultados foram os seguintes: Balas Erlan 4x2 Irmãos Kehdi, Tribanco 3x1 Guaraná Mineiro, Dia D Filmes 2x1 Supermercado D'Ville e Limpebrás 1x0 Espaço Botânico. Foi realizada também a partida adiada entre Ivan Negócios e Tribanco, terminando com vitória do Ivan Negócios por 3x2. A classificação final da primeira etapa ficou assim: Chave A – DHL com 12 pontos, Limpebrás e Dia D Filmes com 7, Supermercado D'Ville com 3 e o Espaço Botânico não conseguiu pontuar; Chave B – Ivan Negócios com 7 pontos, Guaraná Mineiro, Irmãos Kehdi e Tribanco com 6 e Balas Erlan com 1 ponto. Os dois últimos colocados – Balas Erlan e Espaço Botânico – foram eliminados. Agora os 8 classificados vão disputar a segunda fase (quartas de final) no próximo domingo, com estes confrontos: DHL x Tribanco (9h15), Limpebrás x Irmãos Kehdi (10h15), Guaraná Mineiro x Dia D Filmes (11h) e Ivan Negócios x Supermercado D'Ville (11h45). 

FUTEBOL DA COPA 
TERMINA 1ª FASE 


Além da Copa de Futsal, a Futel realiza também a Copa de Futebol na categoria máster. A primeira fase foi encerrada semana passada e teve participação de 16 clubes distribuídos em dois grupos, definindo uma classificação geral para a sequência da disputa com participação de todas as equipes. Na segunda etapa serão jogos disputados no sistema eliminatório simples (mata) – oitavas de final. O campeonato é feito para jogadores de 50 anos acima, nascidos em 1972. No entanto, o regulamento determina que é obrigatória a participação durante toda a partida de três jogadores com 55 anos ou mais. Na fase inicial, a melhor equipe foi o Segismundo Pereira com 17 pontos, invicto, com 5 vitórias e 2 empates. O Luizote de Freitas também passou a etapa invicto, mas com 3 vitórias e 4 empates. Na Chave A o Segismundo foi o 1º colocado, enquanto na Chave B o 1º lugar ficou com o Copacabana com 14 pontos. Os confrontos das oitavas de final (segunda fase) no próximo sábado (25) são os seguintes, envolvendo novamente os 16 clubes que iniciaram o campeonato: Segismundo Pereira x DGM Madeiras, Umuarama x Carajás, Jaraguá x Jardim Europa, Minas Gerais x Bandeirantes, Canaã x São Jorge, Ipanema x Saraiva, Luizote de Freitas x Jardim Vica e Copacabana x Jardim Holanda. 

RODADA FINAL DA 
LUF NO DOMINGO 


A Liga Uberlandense de Futebol não realizou rodada no final da semana, devido ao feriadão prolongado, mas encerra no próximo domingo a primeira fase do Campeonato Amador da Divisão Especial, quando serão definidos os 16 clubes que vão seguir na competição. Vários clubes já estão com vagas garantidas, mas o posicionamento na classificação é importante para a etapa seguinte, o que continua motivando a disputa. A classificação está da seguinte maneira: Tocantins com 25 pontos e América com 23, seguem à frente nos dois primeiros lugares e invictos, seguidos por Voluntários, Unisport e Roda Viva com 18, Santa Luzia com 17, Floresta e Aurora com 15, Dona Zulmira, Vitória, e Santa Mônica com 14 (esses já matematicamente classificados), Tibery e Flamengo com 10, Guará com 9, Canaã com 8, Independente e Rio Branco com 6, Fluminense com 5, Guarany com 4 e o Atlético Industrial com menos 5 pontos. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90