Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 03/06/2022 às 08h00min

Tocantins segue imbatível na LUF

ALBERTO GOMIDE
Com 7 rodadas disputadas, faltando três para fechar a primeira fase, o Tocantins segue firme na liderança do Campeonato Amador da Divisão Especial da Liga Uberlandense de Futebol. Só que, praticamnte na mesma situação, segue também o América, com diferença de apenas um empate, já que ambos continuam invictos. E eles não se enfrentam nesta primeira fase, uma vez que estão juntos no mesmo grupo e os jogos são chave contra chave, para classificar 16 na classificação geral, independente de grupo. A posição geral até agora é a seguinte: Tocantins com 19 pontos, América 17, Voluntários, Unisport e Roda Viva com 15, Santa Luzia 13, Floresta e Dona Zulmira com 11, Tibery e Vitória com 10, Aurora 8, Guará, Canaã e Santa Mônica com 8, Independente e Flamengo com 6, Rio Branco 5, Fluminense 4, Guarany 3 e o Atlético Industrial com menos 5 pontos. As maiores goleadas até agora foram do Tocantins por 7x0 sôbre o Vitória, 5x0 do América, também sôbre o Vitória, e outras 6 goleadas de 4 a 0 do Tibery, Tocantins, Guará, Santa Luzia, Voluntários e Floresta, e uma de 4 a 1 do Unisport. 

DIVISÃO DE ACESSO 
ENCERRA A 1ª FASE 


Neste domingo (4) a Liga Uberlandense de Futebol realiza as últimas partidas para fechar a primeira fase do Campeonato Amador da Divisão de Acesso. Na etapa inicial os 25 clubes estiveram em três grupos, jogando entre si nos mesmos, em turno único, para classificar 16 (5 da Chave A e 5 da B, e 6 da C). As Chaves A e B encerraram os jogos e logicamente estão definidas as vagas. Chave A – Girassol com 19 pontos, Dinamarca 15, Martins 14, Morumbi 12, Grêmio 10 (classificados), Arsenal e Pacaembu e o Montana com 3 (eliminados); Chave B – Pinheiro com 14 pontos, São Jorge e Pioneiros 11, Tubalina 10, Tabajara 8 (classificados), Gaviões do Cerrado e Segismundo Pereira 6, e o Universo 5 (eliminados). A Chave C já tem classificados o Benfica com 18 pontos, Araguaia 15, Cocal 14, Arco Íris 13 e Cruz Azul com 12. A sexta e última vaga está entre Juventude com 7 pontos e Granada com 5, enquanto Colorado com 4 e Nova Aliança com 1 estão fora. 

COPA REGIONAL 
FECHA 1º TURNO 


A Copa Regional Sub-23, promovida pela Liga Uberlandense de Futebol, encerra neste final de semana a sua primeira fase. As 8 equipes jogam entre si em turno único, para classificar as quatro melhores colocadas para as semifinais. Na segunda fase (semifinais) são jogos de ida e volta, o mesmo acontecendo na decisão do título. As equipes do Uberaba Sport e do Araguari já terminaram seus jogos e chegaram ao final da etapa nos primeiros lugares, com 18 e 16 pontos, respectivamente, garantidos nas semifinais. As outras duas vagas serão definidas entre Nacional de Uberaba com 11 pontos, Ibiá e XV Uber de Uberlândia com 9, enquanto Morumbi com 6, 13 de Maio de Sacramento e Trianon de Araxá com 1 ponto, apenas cumprem tabela. Os jogos deste final de semana são 13 de Maio x XV Uber, em Sacramento, Nacional x Morumbi, em Uberaba, e Ibiá x Trianon, em Ibiá. 

RURAL DISPUTA 
AS SEMIFINAIS 


A Liga Uberlandense de Futebol definiu os semifinalistas do Campeonato Rural Odelmo Leão, disputado por 8 clubes, que na fase inicial jogaram entre si em turno único, posicionando os mesmos para os confrontos na segunda fase. Nesta, em jogos de ida e volta, o União Santa Maria eliminou o Martinésia com empate de 3x3 e vitória de 1x0; o Olhos D'água tirou o Areião no saldo de gols, vencendo por 2x0 e perdendo por 2x1; o União Martinésia fez 5x0 e 4x2 sôbre o Pereiras, enquanto o Tapuirama venceu o Guerreiros de Miraporanga por 3x2 e 1x0. As semifinais serão nos dias 12 e 26, com os seguintes confrontos: Olhos D'água x Tapuirama e União Santa Maria x União Martinésia. 

TRÊS JOGOS NA 
COPA EMPRESAS 


Com a realização de três partidas, teve sequência no último final de semana a Copa Empresas de Futebol Soçaite/Society promovida pelo Tangará Park Club, disputada por 10 times na fase inicial. O HDL ganhou do Limpebrás por 3 a 2, o Supermercado D'Ville venceu o Espaço Botânico por 2 a 0, e o Irmãos Kehdi marcou a maior goleada até agora, fazendo 4 a 0 sobre o Guaraná Mineiro. A partida entre Tribanco e Ivan Negócios foi adiada “sine die”. Como as equipes estão em dois grupos, jogando entre si nos mesmos, folgaram Dia D Filmes e Balas Erlan. 

PRAIA CONTINUA 
NA COPA BRASIL


Disputando a Copa Brasil de Futsal 2022, o Praia Clube já eliminou os dois primeiros adversários: o Barranca de Anápolis (GO)  por 9x1 e 6x1, e o Vila Nova de Goiânia (GO), empatando em 2x2 e vencendo por 6x3 esta semana em casa. Os gols do Praia foram dos alas Vini Scola, Hugo e Thiaguinho no primeiro tempo, e na etapa final, o goleiro Gustavinho marcou dois e o fixo Gui Pimenta fechou o placar. Os gols do Vila foram marcados por Iury (2) e Thayson. O próximo adversário do Praia na competição será o Pato Branco do Paraná. Ainda sôbre o futsal do Praia, o pivô Rodrigo Viana deixa o clube para jogar no futsal da França.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90