Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 14/05/2022 às 08h00min

Tire um tempo para você!

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!

Recomeçar é preciso!
Nos dias de hoje, com tantas exigências vindas de todas as partes e áreas, pessoal, profissional, familiar, financeira, etc., às vezes, pode acontecer de bater um sentimento meio de frustração unido a uma sensação de fracasso.

Acredito que boa parte das pessoas já passaram por isso… Ter aquela sensação de que deveria ter feito mais, possuir mais coisas, sentir-se inferior, comparando-se a outras pessoas que parecem “plenamente felizes e realizadas” na vida.

Sim, só parecem. Não que elas de fato não o sejam, mas, que existe uma maioria que possui apenas “status”, no intuito de apenas fazer as pessoas ao redor acreditarem que elas são felizes, quando, na realidade, não são. Mas, deixando essas pessoas viverem sua própria realidade, foquemos nas que buscam se encontrar. A frase que escuto com tanta frequência é: Recomeçar é preciso.

Não são necessárias mudanças radicais. Para recomeçar, é só uma questão de reorganizar as ideias, e definir algumas prioridades. 

Um tempo para si, antes de tudo
Parar um pouco para respirar e descansar a mente, não no sentido de deixar tudo que você faz. Mas no sentido de não pensar em demasia em assuntos que perturbam sua mente, que tiram a sua paz, e o deixam melancólico. Que tal uma caminhada na rua  ou numa praça? Sozinha mesmo…. apenas para sentir novos ventos, observar ao redor o quanto a vida é bela e o quanto podemos conquistar, e então tomar fôlego e impulso para começar, ou melhor, recomeçar.

Definição de metas e objetivos
Que tal listar as coisas que deseja fazer, e colocá-las em ordem de importância?

Chega a ser algo prazeroso, ver no papel aquilo que tanto ansiamos dá até mais vontade de conquistá-las.
 
Um passo de cada vez
Não adianta definir dezenas de coisas que se quer fazer e começar todas ao mesmo tempo. Sem ao menos definir o que realmente é necessário no momento. Temos que ir com calma, aceitar que estamos num processo de mudança e que temos que curtir o passo a passo.

Foco
Sim, exige foco. Talvez no início seja um pouco difícil, pois isso requer algumas mudanças de hábitos, de pensamentos, muitas vezes, até da própria rotina. Mas devemos pensar que é em prol de um resultado futuro e que nossa vida, às vezes, pede isso.

Respirar fundo e contar até 10:
Ah, essa técnica é surpreendente, digo por experiência própria! Experimente num momento de tensão, parar,  respirar fundo, expirar e contar até 10. Se quiser, você também pode prender a respiração durante essa contagem. Nossa! É um alívio, parece que o oxigênio chega nas áreas de tensão e nos faz acalmar, evitando reações que possamos nos arrepender depois. Inclua essa prática em sua vida e terá resultados muito positivos!

Bom fim e boa semana!

Fonte: O Segredo


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90