Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 12/04/2022 às 08h00min

Vôlei masculino é vice-campeão

ALBERTO GOMIDE
Encerrou-se no sábado (9) a Superliga B de Vôlei Masculino, com o Suzano Vôlei (SP) sagrando-se campeão ao derrotar o Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada por 3 a 1, com parciais de 20x25, 25x20, 25x18 e 25x23. Com a Arena Suzano superlotada, os dois times já entraram em quadra com a vaga na elite na temporada 2022/2023 garantida. Por isso, a final pôde ser desfrutada sem tanta pressão. Formado por jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro, numa parceria com o Praia Clube, o time mineiro mostrou suas credenciais no primeiro set. Com boa virada de bola do oposto Guilherme Araújo e do ponta Maicon, além de ótima presença de Pietro no bloqueio, o Uberlândia Vôlei/Praia/Sada conseguiu calar o ginásio. Do segundo set em diante, pesou o elenco com mais opções de Suzano. O ponta Nathan entrou muito bem, Riad teve boas passagens pelo saque, além de bom desempenho ofensivo de Matheus Celestino, os donos da casa assumiram o controle das ações. A campanha da equipe de Uberlândia, sob o comando do técnico Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac (foto), foi além da expectativa, chegando ao vice-campeonato logo na primeira temporada, com um projeto que nem era esperado para render frutos tão imediatos. Com o vice-campeonato o Uberlândia Vôlei/Praia leva o vôlei masculino da cidade à elite masculina na temporada 2022/2023. 

MASCULINO
Por outro lado, as semifinais da elite da Superliga Masculina começaram no final da semana, com Sada/Cruzeiro x
Sesi/SP e Fiat/Minas x Vedacit Vôlei Guarulhos. O Sada/Cruzeiro venceu o Sesi/SP por 3 a 2, no Ginásio Riacho, em Contagem, com parciais de 25 a 21, 26 a 28, 25 a 22, 23 a 25 e 15 a 11. O segundo duelo entre Sesi e Cruzeiro será na próxima sexta-feira (15), às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A terceira partida, se for necessária, está prevista para o dia 19, terça-feira, às 19h, novamente em Contagem. Na outra chave, o Fiat/Minas também largou na frente ao vencer o Vôlei Guarulhos com facilidade. Diferentemente do Cruzeiro, que precisou de cinco sets para derrotar o Sesi, o Minas Tênis Clube não deu a menor chance para o Vôlei Guarulhos e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19. O segundo confronto será também na sexta-feira, quando o time mineiro pode fechar o playoff. 

FEMININO 
No primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei foi entre Dentil/Praia Clube e Sesc RJ/Flamengo, o time carioca se deu melhor. Na partida inaugural da série melhor de três, mesmo jogando em casa, na Arena Praia, a equipe uberlandense foi derrotada por 3 a 0, com parciais de 23/25, 29/31 e 22/25. Agora, para manter as chances de classificação à final da Superliga, o Dentil/Praia precisa vencer o jogo 2 das semifinais, marcado para esta terça-feira (12/4), às 19h, no Rio de Janeiro. Caso derrote o time flamenguista, o Dentil/Praia levará a decisão para o terceiro jogo, marcado para a próxima sexta-feira (15), às 18h30, em Uberlândia. Na outra série, entre Itambé/Minas e Sesi Vôlei Bauru, o time mineiro levou a melhor, fazendo vitória de 3 a 1, com parciais de 23x25, 25x23, 25x17 e 25x20. Os dois times voltarão a duelar na próxima quarta-feira (13), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Para as mineiras, uma nova vitória valerá a classificação para a final. Já para as paulistas, triunfo forçará um terceiro e decisivo jogo na série, novamente na capital mineira. 

LIGA DE FUTSAL 
Após alguns dias sem realização de jogos, a Liga Nacional de Futsal volta a cumprir calendário marcado pela tabela, com a terceira rodada. Da próxima quinta-feira (14) até na segunda, dia 18, será realizada a segunda rodada da fase inicial. O Praia Clube/Uberlândia vai jogar na sexta-feira (15), às 20 horas, no Ginásio Centreventos Cau Hanse, em Joinville (SC), contra um dos líderes, o Joinville Futsal. Nas duas primeiras rodadas, o time uberlandense perdeu de 3 a 1, fora de casa, para o Marechal Cândido Rondon (PR), e venceu em casa, fazendo goleada de 5 a 0 diante do Campo Mourão (PR). Na quarta rodada, o Praia Clube recebe o Foz Cataratas (PR), na Arena Praia, às 20 horas. Com 6 pontos, ocupam a liderança do campeonato o Joinville (SC), Foz Cataratas (PR), Corinthians Paulista (SP) e Cascavel (PR). Com 3 pontos, uma vitória e uma derrota, o representante de Uberlândia ocupa o 9º lugar e trabalha visando classificação para a segunda fase – oitavas de final, ficando entre os 16 melhores colocados. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90