Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 18/03/2022 às 08h00min

Praia é bicampeão estadual do sub-15

ALBERTO GOMIDE
Os campeonatos estaduais de base da Federação Mineira de Futsal estão sendo encerrados neste final de semana, restando apenas as categorias sub-09 e sub-17. No último final de semana, o Praia Clube (foto) conquistou o bicampeonato (2019 e 2021) na categoria sub-15, com o time comandado pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, garantindo a supremacia. No quadrangular final o time praiano derrotou a AABB por 4x3, venceu o Itajubá por 3x0 e ganhou do Pró Humanos por 5x3. O vice-campeonato ficou com outra equipe da cidade, o Pró Humanos/Uberlândia Academy, que também derrotou a AABB-BH e a Prefeitura de Itajubá, 3º e 4º colocados, respectivamente. Na sequência da classificação geral e final ficaram Olympico Club, Minas Tênis e a Futel Uberlândia, do 5º ao 7º lugares. 

A partir deste ano, a FMFS criou várias outras categorias na base, criando do sub-07 ao sub-18, pulando apenas o sub-19 e mantendo o sub-20, além do adulto. Com estas mudanças criadas pela Federação, o Praia Clube mantém para 2022 as seguintes categorias, com os respectivos técnicos: sub-09 e sub-10, técnico Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá; sub-11 e sub-12, técnico Thiago Silva; sub-13 e sub-15, técnico Marcelo José Duarte, o Morcego; sub-17, Josemar Ribeiro. Não terá novamente o sub-20 também este ano. O time adulto/profissional é dirigido pelo técnico Wesley Lima Ezabo, o Alemão. 

FUTSAL TEM COPA 
COMO PREPARAÇÃO 


Está acontecendo na Arena Praia neste final de semana a Copa Uniube de Futsal, comemorando os 75 anos da instituição, tendo como principal objetivo a preparação das equipes para a Liga Nacional, que começa na próxima semana, dia 25. Além da equipe anfitriã, participam o Santo André/Intelli, o Taubaté/Umbro e o América Mineiro.

As equipes jogam entre si para conhecer o campeão do torneio. As disputas começaram ontem, com os jogos Santo André/Intelli x Taubaté/Umbro e Praia Clube x América Mineiro. Hoje vão jogar América Mineiro x Santo André/Intelli e Praia Clube x Taubaté/Umbro, e amanhã encerra-se o torneio com as partidas entre Taubaté/Umbro x América Mineiro e Praia Clube x Santo André/Intelli. O Praia Clube estreia na Liga Nacional no dia 27, em Marechal Cândido Rondon, contra a equipe da casa, o Marechal. 

LIGA VAI COMEÇAR
DIVISÃO DE ACESSO 


Com participação de 25 equipes, a Liga Uberlandense de Futebol vai abrir no próximo domingo (20) o Campeonato Amador 2022 da Divisão de Acesso. Na fase preliminar as equipes jogam entre si nos grupos (em turno único) para classificar 5 nas chaves A e B, e 6 na Chave C, que tem um time a mais.  

Confere a rodada de abertura da Segunda Divisão (Divisão de Acesso): 
Chave A – Pacaembu x Arsenal, no Poliesportivo Sabiazinho; 
Grêmio x Martins, no Poliesportivo Segismundo Pereira; 
Montana x Dinamarca, no Poliesportivo Dona Zulmira; 
Morumbi x Girassol, no Poliesportivo Sabiazinho; 
Chave B – Pioneios x Universo, no Poliesportivo Luizote de Freitas; 
São Jorge x Tubalina, no Poliesportivo São Jorge; 
Tabajara x Segismundo Pereira, no Poliesportivo Fluminense (Custódio Pereira); 
Gaviões do Cerrado x Pinheiro, no Poliesportivo Tocantins; 
Chave C – Cruz Azul x Colorado, no Poliesportivo Santa Luzia; 
Araguaia Shopping x Benfica, no Poliesportivo João Naves de Ávila (Patrimônio); 
Cocal x Nova Aliança, no Poliesportivo Fluminense (Custódio Pereira); 
Juventude x Arco Iris, no Poliesportivo Jardim Brasília. 
Como este grupo tem 9 equipes, folga o Granada. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90