Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 15/03/2022 às 08h00min

Série de torneios do Tangará terá copa

ALBERTO GOMIDE
O Tangará Park Club promoveu anteontem mais um torneio dos vários programados para os meses de fevereiro e março, nas modalidade de truco, tênis, ping-pong, peteca, vôlei e sinuca. Mesmo com o encerramento dos torneios, o departamento de esportes pode marcar outros eventos rápidos nos finais de semana, para atender a demanda do associado, além de seguir com a programação do último torneio, com o futebol soçaite. 

A série de torneios foi aberta no dia 06/02 e os campeões formaram a dupla de pai e filho – Edirlei Portilho Lima e Geraldo Portilho da Rosa, que saiu vitoriosa sôbre Ivo Ferreira da Silva e Francisco Ferreira dos Santos, que ficaram com o troféu de vice-campeão. 

Com recorde de participantes, foi realizado no último domingo (13/03), o torneio de Sinuca (foto), que passou de 14 da edição anterior, para 26 inscritos. A final foi entre João Luiz Nunes da Silva e Anderson Morais de Paula, com o primeiro sagrando-se campeão. 

No dia 1º de maio começa o torneio de futebol soçaite, com jogos aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. O torneio leva o nome de Copa Empresas, tradicional campeonato de futebol soçaite do Tangará Park Club. O congresso técnico está marcado para o próximo dia 26. 

“Com a pandemia, a Copa Empresas do Tangará de futebol soçaite também sofreu as consequências, ficando dois anos sem condições de ser realizada. Seu retorno é motivo de satisfação para todos nós que fazemos parte da família Tangará”, disse o diretor de esportes Carlos Gomes dos Santos, o Carlão. 

FMF JÁ DEFINIU A 
SEGUNDA DIVISÃO


A Federação Mineira de Futebol realizou semana passada o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão ou Módulo-II, como queira. O evento contou com os representantes dos 12 clubes participantes, que definiram as diretrizes da competição.

O torneio ficou definido da seguinte forma: A primeira fase será disputada em turno único e os seis melhores colocados se classificam para o hexagonal final que terá partidas em ida e volta. Campeão e vice sobem para a elite do futebol mineiro. 

O campeonato começa no dia 27 de abril e tem sua primeira fase encerrada em 11 de junho. O hexagonal, por sua vez, se inicia no dia 18 de junho e termina no dia 30 de julho.

Os clubes são os seguintes: Betim Futebol, de Betim; Boa Esporte Clube, de Varginha; Coimbra Sports, de Contagem, Grande BH; Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas; Ipatinga Futebol Clube, de Ipatinga; Nacional Atlético Clube, de Muriaé; Sport Club Aymorés, de Ubá; Tupi Football Club, de Juiz de Fora; Tupynambás Futebol Clube, de Juiz de Fora; Uberaba Sport Club, de Uberaba; União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia; Varginha Esporte Clube, de Varginha. 

AFUVEMSU MUDA O 
NOME PARA AFUVEM 


Um grupo de desportistas da cidade constituiu-se em uma sociedade civil sem fins lucrativos e sem cunho político, uma entidade esportiva chamada AFUVEM – Associação de Futebol Uberlandense Veterano e Máster. 
A nova entidade surge em substituição à até então AFUVEMSU – Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia, que promoveu eventos esportivos enquanto existiu, por um período de três anos. 

A diretoria executiva da AFUVEM é composta por um coordenador geral e coordenador adjunto (cargos correspondentes a presidente e vice), além de conselho fiscal e conselho gestor. 

Foi eleito como primeiro coordenador geral da AFUVEM, Sebastião Divino Fernandes, que vai dirigir a entidade neste primeiro período administrativo, tendo como vice-presidente Ricardo Alberto Gouveia. Ainda este ano a AFUVEM estará completamente legalizada e dará início aos trabalhos. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90