Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2022 às 08h00min - Atualizada em 01/02/2022 às 08h00min

Praianos treinam no CTP em São Paulo

ALBERTO GOMIDE
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está promovendo, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Jovens. Dois nadadores de Uberlândia, da equipe do Praia Clube, foram convocados para o período de avaliação, junto a vários outros convocados. 

O atleta Vrajamany Rocha, de 19 anos, foi convocado para a etapa de treinamento da seleção brasileira de jovens, enquanto Samuel Oliveira, de 16 anos, foi convocado para o Camping Escolar Paralímpico 2022, destinado aos atletas que foram destaques nas Paralimpíadas Escolares 2021.

Para o técnico Alexandre Vieira, as convocações ratificam a força da renovação da equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube, que se reforçou recentemente com atletas experientes e também com jovens atletas de potencial para as Paralimpíadas de Paris 2024. Vrajamany e Samuel (na foto) foram contratados recentemente pelo Praia Clube e na semana passada foram apresentados oficialmente ao grupo, integrando uma equipe que possui 21 atletas, visando as Paralimpíadas de Paris em 2024. 

VITÓRIA MELHORA 
SITUAÇÃO DO UEC 


Depois de uma estreia desastrosa no Campeonato Mineiro, quando perdeu em casa para o Athletic Club de São João del Rei, o Uberlândia Esporte foi a Patrocínio no domingo (30) e conseguiu uma importante vitória sobre o Clube Atlético Patrocinense por 2 a 1, melhorando a má impressão que deixou com a derrota no primeiro jogo do campeonato. O próximo compromisso do UEC é contra o Clube Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (2), às 19h30, no Estádio Parque do Sabiá, um adversário indigesto para o Verdão. Teoricamente o Galo é favorito para o confronto. 

Com a vitória sobre o CAP, o Uberlândia subiu para o 5º lugar na classificação, que está assim: Cruzeiro e Caldense 6 pontos, Atlético 4, América, UEC e Athletic 3, Pouso Alegre e Villa Nova 2, Patrocinense, Democrata-GV e Tombense 1, e a URT ainda não pontuou. Entre os clubes do interior, a Caldense conseguiu duas importantes vitórias e lidera a competição junto com o Cruzeiro, enquanto o Galo empatou na estreia e venceu, e o América tem uma vitória e uma derrota. A URT é o lanterna com duas derrotas. Nesta rodada do meio da semana, o Atlético joga com o Uberlândia, enquanto o líder Cruzeiro enfrenta o América, o primeiro clássico do campeonato. 

BARAN CONQUISTA 
TÍTULO PELO PRAIA 


O atleta número um do Beach Tennis no Brasil, André Baran, começou a temporada com vitória, defendendo a parceria com o Praia Clube, mostrando que será um ano com muitas vitórias. Logo no primeiro campeonato disputado representando o Praia, o atleta referência do Beach Tennis já subiu ao lugar mais alto do pódio, conquistando o ITF BT 200 de Santos, competição do Circuito Mundial da modalidade. Baran jogou ao lado do francês Théo Irigaray, e, na final, a dupla bateu o time formado pelo italiano Michele Cappelletti e pelo espanhol Antomi Ramos, atualmente a melhor dupla de Beach Tennis do mundo, pelo placar de 2 sets a 0 (6x2 e 6x4).

“Estou muito feliz em poder começar o ano com esse título, ainda mais começando os circuitos aqui no Brasil. 

Depois de uma pré-temporada, isso só me dá mais confiança para os próximos torneios sabendo que estamos no caminho certo”, comemorou André Baran, ressaltando que tem uma série de outros desafios e que, com certeza, esta foi apenas a primeira conquista representando o Praia Clube. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90