Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 21/01/2022 às 08h00min

Kadylac comanda Uberlândia Vôlei

ALBERTO GOMIDE
Para a comandar o time na Superliga B de Vôlei Masculino, lutando por acesso à Superliga A, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada mudou o comando da equipe para atender também às necessidades das equipes de base do projeto Uberlândia Vôlei, criado em 2016 por Fernando Alves Gomes. O próprio Fernando vinha acumulando a função de treinador de todas as categorias. Para não prejudicar as equipes de base, houve um consenso entre Uberlândia Vôlei, Praia Clube e a Sada, parceiros do projeto, para promover alteração no comando técnico da equipe que vai disputar a Superliga B. 

Fernando Alves vai permanecer como técnico das equipes de base – sub-19 e sub-21 –, para não prejudicar o trabalho que vem sendo desenvolvido, uma vez que as equipes ainda estão disputando competições de 2021. 

Com a decisão acordada, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada contratou o ex-auxiliar e recém-promovido a treinador da Seleção Brasileira Sub-19, Luiz Carlos Rodrigues da Silva, apelidado de Kadylac (foto), para o comando do Uberlândia Vôlei/Praia/Sada, enquanto Fernando Alves Gomes fica como auxiliar técnico, e no comando das equipes de base. 

O representante de Uberlândia na Superliga B de Vôlei estreia na competição neste sábado (22), às 19 horas, no Ginásio Rodrigo Gomes Pereira, em Araucária, no Paraná, contra a equipe do SMEL/ASPMA/BERNECK. Outra novidade é que o Uberlândia Vôlei/Praia Clube vai mandar seus jogos na cidade de Araguari, no Ginásio General Rubens Mário. Isto acontece porque o Sabiazinho e o UTC, em Uberlândia, estão ocupados com a vacinação da covid-19 na cidade. 

O regulamento do campeonato determina que os times se enfrentam no sistema de todos contra todos, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, que serão disputadas em melhor de três jogos. A final será jogada em partida única. 

Confira todos os jogos do Uberlândia Vôlei/Praia/Sada no turno classificatório: 22/01 (sábado) 19h – Araucária (PR) x Uberlândia Vôlei/Praia; 29/01 (sábado) 17h – Minas Náutico x Uberlândia Vôlei/Praia; 05/02 (sábado) 19h – Uberlândia Vôlei/Praia x JF Vôlei; 12/02 (sábado) 19h – Uberlândia Vôlei/Praia x Suzano Vôlei; 19/02 (sábado) 18h – Instituto Cuca (CE) x Uberlândia Vôlei/Praia; 24/02 (quinta-feira) 19h30 – Uberlândia Vôlei/Praia x Chapecó; 05/03 (sábado) 17h – Niterói Vôlei x Uberlândia Vôlei/Praia; 12/03 (sábado) 17h – Uberlândia Vôlei/Praia x Vôlei Futuro; 19/03 (sábado) Vila Nova (GO) x Uberlândia Vôlei/Praia. 

TIMES MINEIROS NO 
BRASILEIRO SÉRIE D 


Os 64 clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série em 2022 estão definidos e serão divididos em oito grupos de oito times cada, como aconteceu no ano passado. O critério para separação das chaves, mais uma vez, será regional. A prioridade é encurtar as distâncias a serem percorridas durante as 14 rodadas da primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda etapa, onde os 32 classificados se enfrentam em 16 duelos no formato ida e volta. 

O Uberlândia Esporte Clube disputou o campeonato em 2021 e fez uma campanha considerada positiva, chegando às quartas de final, quando foi eliminado pelo Aparecidense, perdendo o primeiro jogo em casa e empatando o segundo no campo do adversário. O time goiano foi o campeão com vitória de 1x0 e empate de 1x1 com o Campinense, e este ano está na Série C, junto com o Campinense, que foi o vice-campeão. 

Lamentavelmente, o Uberlândia Esporte está fora da competição este ano, exatamente quando o campeão da Taça CBF de 1984 comemorava o seu centenário. Os representantes de Minas Gerais em 2022 são a Caldense, a URT de Patos de Minas e o Pouso Alegre, novato na divisão de elite do Campeonato Mineiro do ano passado, quando fez boa campanha e garantiu vaga para a Série D este ano. Os clubes da Região Sudeste na Série D de 2022 são estes: Real Noroeste e Nova Venécia, do Espírito Santo; Caldense, Pouso Alegre e URT, de Minas Gerais; Nova Iguaçu, Pérolas Negras e Portuguêsa Carioca, do Rio de Janeiro; Ferroviária de Araraquara, Inter de Limeira, Oeste, Sandro André e São Bernardo do Campo, de São Paulo. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90