Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 14/09/2021 às 08h00min

UEC BUSCA VAGA EM NOVA MUTUM

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Com um gol de pênalti cobrado pelo atacante Ingro, artilheiro do clube (foto), aos 55 minutos do segundo tempo, o Uberlândia Esporte conseguiu se salvar de uma derrota em pleno Estádio Parque do Sabiá, no domingo (12), na primeira partida contra o Nova Mutum (MT), pela fase do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe matogrossense abriu o marcador aos 15 minutos do segundo tempo, com gol de Felipe Augusto.

Nesta segunda fase, as equipes se enfrentam em duas partidas. Quem somar o maior número de pontos, avança. Se houver empate em número de pontos, o saldo de gols será o critério de desempate. Persistindo a igualdade, a decisão vai para a disputa por pênaltis.

O Uberlândia jogou com Rafael Roballo, Kellyton (Elivelton), Juan Sosa, Bruno Maia e Maicon Souza, João Paulo, Nailson (Luanderson), Daniel Costa (Márcio Júnior), Felipe Pará (Pedro Vítor) e Ingro Alípio (Daniel Ribeiro). Técnico: Chiquinho Lima.

O Nova Mutum com Gabriel, Léo Campos, Taison, Mendonça (Maranhão) e Gustavo Nogy (Jhonatan Moc); Bruno Domingues, Cadinho (Wandinho) e Jonathan Cabeça (Michael); Abner (Diego), Felipe Augusto e Hugo. Técnico: William de Mattia.

O segundo confronto será no próximo domingo (19), em Nova Mutum, às 16 horas, no Estádio Valdir Doilho Wons. Novo empate leva a decisão para a cobrança de penalidade, e, se houver um vencedor, este segue na competição.

Nova Mutum é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Pertence à microrregião de Alto Teles Pires e à mesorregião do Norte Mato-grossense, distante 242 km a norte de Cuiabá, capital estadual. População de aproximadamente 50 mil habitantes.

Os times de Minas Gerais, nesta primeira rodada, conseguiram o seguinte: empate de 1x1 entre Uberlândia e Nova Mutum, no Parque do Sabiá; empate de 0x0 entre Brasiliense e Ferroviária, no Distrito Federal; Caldense 1x0 Aparecidense (GO), em Poços de Caldas; União Rondonópolis 2x0 Boa Esporte, em Rondonópolis. No próximo final de semana, as partidas de volta, definindo quem segue no campeonato.
 
PRIMEIRA FASE TEVE 64 EQUIPES
 O Campeonato Brasileiro Série D começou com 64 equipes divididas em 8 grupos. Todos se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos, com 14 jogos para cada time. Agora, as 32 equipes que avançaram partem para jogos eliminatórios, até apurar o campeão.

A última rodada da fase de grupos (primeira etapa) teve o UEC 1x1 Ferroviária, Águia Negra 0x0 Boa Esporte, Rio Branco-V 2x1 Patrocinense e Caldense 1x2 Rio Branco-VN. Ao final, a posição definiu quem permanece na disputa: Ferroviária 33 pontos, Boa Esporte 24, UEC 23, Caldense 21, Rio Branco de Venda Nova também 21 mas teve uma vitória a menos e perdeu a vaga, Rio Branco de Vitória 15, Patrocinense e Águia Negra 7 pontos. A Ferroviária foi disparado o melhor time do grupo e sua única derrota foi para o Uberlândia na primeira rodada.

O Uberlândia terminou a primeira fase em terceiro lugar do Grupo A6. Em 14 rodadas, o Verdão somou 23 pontos, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas. Das quatro equipes mineiras na competição, só o Patrocinense foi eliminado, permanecendo Boa Esporte, Uberlândia e Caldense. Os dois Rio Branco do Espírito Santo foram também eliminados, juntos com o Águia Negra de Rio Brilhante (MS).
 
PRAIA COMEÇOU O FUTEBOL DE CAMPO
 
Depois de mais de um ano sem campeonatos internos, devido a pandemia, o Praia Clube começou no último final de semana mais uma edição do seu tradicional campeonato de futebol de campo adulto, sob a coordenação do líder de esportes do clube, Célio Antônio Silva, professor em educação física.
Participam oito equipes, distribuídas em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, para classificar os quatro semifinalistas, independente de chave. Na Chave A estão Cardiovida/Morada do Sol, Casa Bela, FR Imóveis de Luxo e Bradoks; Chave B – NR Graos Hellus Consórcios/Madeira RJ/Caminhonete e Cia, Somuleque/Yquara, Zenha da Gama e MP Design/Happy Festas.

Na primeira rodada já tivemos Cardiovida 4x2 MP Design/Happy Festas, FR Imóveis de Luxo 1x1 Somuleque/Yquara e Casa Bela 0x0 Zenha da Gama. Nesta terça-feira (14), jogam Bradoks x NR Graos Hellus Consórcios, completando a primeira rodada.
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90