Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 20/07/2021 às 08h00min

Futel disputará também o vôlei

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Além do futebol de salão, a Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) vai participar também neste ano de outros campeonatos do interior e estaduais. No futsal, a Futel definiu na semana passada que disputará o campeonato do interior nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, formadas por atletas que participavam das escolinhas da Fundação antes da pandemia. Agora, a Futel definiu também que vai disputar o campeonato do interior no voleibol feminino (foto), nas categorias sub-14 e sub-17. Com a decisão, os trabalhos começam com treinamentos fortes de suas equipes de alto rendimento.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson José Brasileiro, são atletas de alto rendimento. Ele disse também que houve um planejamento especifico, para que os atletas tenham total segurança no aspecto da pandemia. “A expectativa é animadora e acreditamos em resultados positivos ao longo da competição”, disse. Os treinamentos acontecem no ginásio do Poliesportivo Roosevelt, sem presença de público, com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição da temperatura, distribuição de álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

O futsal é dirigido pelo técnico Rafael Oliveira, e o voleibol, pelo treinador Alexandre Fonseca, profissionais de educação física da Fundação. A preparação começa nesta semana com os cuidados necessários devido à pandemia. Apesar das dificuldades naturais, a expectativa é positiva, tanto no futsal como no voleibol, analisam os treinadores.

As federações das modalidades trabalham na organização das respectivas tabelas e formas de disputa, procurando regionalizar o máximo possível para evitar viagens mais longas, como sempre fizeram em competições anteriores.
 
VILLA LIDERA A SEGUNDONA
O Campeonato Mineiro do Módulo-II – Segunda Divisão está na sua fase inicial. Foram realizadas três rodadas. O Villa Nova de Nova Lima, que briga para retornar à elite, é líder absoluto até agora, com 100% de aproveitamento. A rodada do final de semana ficou assim: Villa Nova 2x1 Democrata-SL, Betim 1x0 Tupynambás-JF, Democrata-GV 2x1 União Luziense, Aymorés de Ubá 0x0 Ipatinga, Nacional de Muriaé 3x0 Guarani de Divinópolis, Tupi de Juiz de Fora 1x3 Serranense.

A próxima rodada será nesta quarta-feira (21), quando jogarão: Tupi x Aymorés, Guarani x Villa Nova, União Luziense x Democrata-SL, Ipatinga x Nacional, Serranense x Betim e Tupynambás x Democrata-GV. Classificação: Villa Nova com 9 pontos, Nacional e Betim com 7, Democrata-GV e Guarani com 6, Tupynambás com 4, Serranense, Tupi e Democrata-SL com 3, Aymorés com 2, Ipatinga com 1 e o União Luziense ainda não pontuou.
 
BANDEIRANTES CONTINUA LIDER
Foi realizada no último sábado (17) a sexta rodada da fase preliminar da Copa Afuvemsu de Futebol, promovida pela Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia. O time do Bandeirantes segue com aproveitamento de 100%. A equipe derrotou o atual campeão do torneio, o Jaraguá, por 2x1. Os demais jogos mostraram os seguintes resultados: Saraiva 2x0 Jardim Holanda, Umuarama 1x0 Luizote de Freitas, São Jorge 1x0 Jardim Europa, Jardim Vica 1x5 Canaã, Minas Gerais 1x1 Segismundo Pereira e Carajás 0x2 Ipanema.

Faltam duas rodadas para terminar esta fase inicial, e a classificação geral está assim: Bandeirantes com 18 pontos, Umuarama com 13, Jaraguá com 12, Segismundo Pereira com 11, Minas Gerais, Copacabana, Saraiva e São Jorge com 10, Canaã com 9, Jardim Vica com 6, Jardim Holanda com 4, Luizote de Freitas e Ipanema com 3, Jardim Europa com 2 e o Carajás ainda não pontuou.



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90