Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 22/06/2021 às 08h00min

Praia perde em casa pela Liga

ALBERTO GOMIDE
Foto: DIVULGAÇÃO
O Praia Clube perdeu o jogo, a invencibilidade e a liderança no Grupo C do Campeonato da Liga Nacional de Futsal, sábado à tarde, na Arena Praia, ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Campo Mourão (foto). Os gols foram de David, Selbach e Caio Júnior para os visitantes, enquanto Edinho e Thiaguinho fizeram para os donos da casa. O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, com as duas equipes alternando a marcação e trocando golpes. No segundo tempo de partida os donos de casa começaram melhor, mas mesmo com um maior volume de jogo do time mineiro, os paranaenses conseguiram fazer uma vitória ao final da partida.

Com a derrota, o Praia perdeu a liderança para o próprio Campo Mourão, Foz Cataratas e o Tubarão, que foram a 10 pontos, contra 9 dos praianos. O próximo jogo do Praia será na quinta-feira, dia 24, contra o próprio Campo Mourão, já pelo returno da primeira fase do campeonato. No dia 27, domingo, o time uberlandense joga novamente fora de casa, contra o Marechal Cândido Rondon, também pelo returno. O Praia só vai fechar o turno no dia 16 de julho, quando enfrenta o Tubarão, ainda fora de casa.

UEC EMPATA, MAS CONTINUA LÍDER

Jogando sábado à tarde no Estádio Parque do Sabiá, pela Série D do Campeonato Brasileiro, Uberlândia e Patrocinense empataram em 1 a 1, com gols de Daniel Costa no primeiro tempo para o time da casa, e Thomaz no segundo período para os visitantes, ambos de pênaltis. O UEC teve chances para ampliar o marcador ainda na etapa inicial, mesmo com o CAP criando também algumas oportunidades. 

No segundo tempo o time de Patrocínio melhorou e acabou conseguindo um bom resultado no Parque do Sabiá. Mesmo com o empate, o Uberlândia continua liderando o Grupo A6, agora com 7 pontos, seguido pela Ferroviária com 6, Boa Esporte, Caldense e Rio Branco de Venda Nova com 4, Rio Branco de Vitória com 3, Patrocinense com 2 e o Águia Negra que ainda não pontuou.

A rodada ficou assim: Uberlândia 1x1 Patrocinense, Ferroviária 1x0 Rio Branco-V, Rio Branco-VN 2x0 Águia Negra e Boa Esporte 1x1 Caldense. Na próxima rodada, sábado, o Uberlândia vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, Rio Branco-VN x Ferroviária, Águia Negra x Rio Branco-V e Patrocinense x Boa Esporte.

O UEC jogou com Rafael Roballo; Kellyton, Bruno Maia, Maílson e Mateus Mendes; Luanderson, Naílson, Daniel Costa; Felipe Pará, Léo Martins (Daniel Ribeiro, depois Ingro), Rafael Pernão (Franco). Técnico: Waguinho Dias.

FEDERAÇÃO DEFINIU MINEIRO MÓDULO-II

A Federação Mineira de Futebol divulgou na semana passada a tabela do Campeonato Mineiro do Módulo-II – Segunda Divisão de 2021, com inicio marcado para o dia 3 de julho. 
Além de Villa Nova de Nova Lima e Tupynambás de Juiz de Fora, que disputaram o Módulo-I em 2020, a competição tem a participação de Aymorés de Ubá, campeão da Segunda Divisão, e União Luziense de Santa Luzia, vice da mesma competição, que se juntam a Betim, Democrata-SL, Democrata-GV, Tupi-JF, Ipatinga, Serranense de Nova Serrana, Guarani de Divinópolis e Nacional de Muriaé.

Na primeira fase, todos os clubes se enfrentarão uma vez, em turno único, classificando-se, ao final das 11 rodadas, para o quadrangular final, os 4 melhores colocados.

Ao final desta fase, a Federação publicará a classificação geral, que será observada para definição e confronto dos quatro clubes no quadrangular final, além do rebaixamento de dois clubes para o Campeonato Mineiro de 2022 Módulo-III – Terceira Divisão.

Na fase final, os quatro clubes classificados jogarão entre si, em sistema ida e volta (turno e returno). Os dois clubes com maior número de pontos nesta fase serão considerados campeão e vice-campeão do Campeonato Mineiro de 2021 – Módulo-II – Segunda Divisão, subindo em 2022 para a Divisão Especial – Módulo-I ou Primeira Divisão.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90