Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 11/06/2021 às 08h00min

Praia está invicto na Liga Nacional

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Com cinco partidas realizadas, o time do Praia Clube ainda não perdeu na competição. Conseguiu duas vitórias e três empates, marcou 17 gols, sofreu 13, tem saldo de positivo de 4 gols, soma 9 pontos, e tem aproveitamento de 60%. Realizou os três últimos jogos em casa, quando empatou em 4x4 com o Pato Branco (PR), venceu o Foz Cataratas (PR) por 3x1 e empatou em 5x5 com o Marechal Cândido Rondon (PR).
 
A partida de anteontem contra o Marechal Cândido teve excelentes momentos, e o final foi eletrizante. O time praiano vencia a disputa até o finalzinho, faltando 4 segundos para encerrar a partida, quando acabou tomando o gol de empate. O time tem jogado bem, mostrado um bom desempenho tático e técnico, mas vem tomando gols nos instantes finais em algumas partidas, como aconteceu também contra o Corinthians Paulista, no jogo de volta pela Copa do Brasil, na capital paulista.
 
O próximo jogo do Praia Clube será no dia 19, novamente em casa, contra o Campo Mourão (PR), também invicto. Até ontem, o Praia ocupava a liderança do grupo com 9 pontos, seguido pelo seu próximo adversário, que também é do Paraná. É que o Campo Mourão tinha jogo marcado para ontem, contra o Tubarão, e, se venceu, foi para 10 pontos, assumindo a posição.
A jornada do Praia na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, Grupo C, é a seguinte:
 
Primeiro Turno
13/05 – Minas 0x2 Praia
21/05 – Brasília 3x3 Praia
28/05 – Praia 4x4 Pato Branco
02/06 – Praia 3x1 Foz Cataratas
07/06 – Praia 5x5 Marechal Cândido
19/06 – Praia x Campo Mourão
16/07 – Tubarão x Praia
 
Segundo Turno
24/06 – Campo Mourão x Praia
27/06 – Marechal Cândido x Praia
09/07 – Pato Branco x Praia
27/07 – Praia x Brasília
04/08 – Foz Cataratas x Praia
data a definir – Praia x Minas
data a definir – Praia x Tubarão
 
Federação marca congresso técnico
 
A Federação Mineira de Futsal marcou o congresso técnico com os clubes para definir o Campeonato de Futsal do Interior 2021. A assembleia acontecerá no próximo dia 25, na sede da entidade, no Palácio dos Esportes, em Belo Horizonte. A reunião tem como objetivo principal, discutir todos os detalhes necessários para a realização do torneio, que exige muita cautela neste momento de pandemia.
 
De acordo com notas oficiais da FMFS, até o momento a cidade de Uberlândia tem participação confirmada do Praia Clube, da Associação Desportiva de Futsal Uberlândia, e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O Praia nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17; o Uberlândia Futsal no sub-09, sub-11 e sub-13, enquanto a Futel se propõe a disputar as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
 
Estas equipes já providenciaram perante a Federação, o necessário alvará de funcionamento da equipe, encaminhando também um ofício requerendo de participação no campeonato, já deferidos pela entidade.
 
Após a realização do congresso técnico, a FMFS abre prazo para inscrição e regularização de atletas em todas as categorias, e, enquanto isto, elabora o sistema de disputa e monta a tabela a ser cumprida em todas as fases. O Campeonato do Interior é classificatório para o Campeonato Estadual, que acontece no segundo semestre, envolvendo clubes do interior e da capital.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90