Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2021 às 08h11min - Atualizada em 12/03/2021 às 08h11min

Atletas do CDDU retornam de SP

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Lara Lima e Mateus Assis, e o treinador Weverton Santos (foto) participaram, ao longo da semana passada, da primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Halterofilismo Paralímpico. O evento teve como objetivo preparar a equipe para competições internacionais previstas para 2021 e foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
 
De acordo com o profissional de educação física da Futel e treinador da equipe e da Seleção Brasileira de Halterofilismo, Weverton Santos, foram convocados apenas oito paratletas em todo o país, sendo dois deles de Uberlândia. “Isso demonstra a qualidade do trabalho realizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, junto ao paradesporto na cidade. Nossa proposta foi  ter uma boa semana de treinamento para que possamos alcançar excelentes resultados nas competições internacionais de 2021 e garantir uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio”, destacou.
 
Lara Lima e Mateus Assis têm uma série de conquistas nacionais e internacionais no halterofilismo paralímpico. Dentre elas estão a medalha de ouro de Mateus na Copa do Mundo de Halterofilismo 2020, na Nigéria, e as duas medalhas de prata de Lara na mesma competição.
 
PRAIA X CORINTHIANS, NA COPA BRASIL FUTSAL
 
A Copa do Brasil de Futsal chega à sua 5ª edição em 2021. O torneio foi implantado em 2017, com o objetivo de ter um evento que abrangesse os 27 Estados brasileiros e os campeões das copas regionais (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste).
 
Em todas as fases serão jogos de ida e volta (playoffs), classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate.
 
Os campeões das edições anteriores foram: 2017 - Horizonte Futsal (CE), 2018 - Corinthians Paulista (SP), 2019 - Corinthians Paulista (SP) e 2020 - Dois Vizinhos Futsal (PR).
 
Os participantes são: Pato Branco (PR), Campo Mourão (PR), Umuarama (PR), Brasília (DF), AJJR Futsal (DF), Ceará (CE), Lázio Futsal (GO), Corumbaíba Esporte Clube (GO), Balsas (MA), Sampaio Futsal (MA), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube/Uberlândia (MG), APAEFS (MS), Juventude (MS), Sorriso Futsal (MT), Grupo Santos FC (MT), Skailandia/Mocajuba (PA), Remo Futsal (PA), Juventude/Santarém (PA), Una City (PE), Jes Futsal (PI), Caxiense (RR), Guarani (RS), ADC Curitibanos Futsal (SC), Jaraguá (SC), Itaporanga Futsal (SE), Lagarto Futsal (SE), São José (SP) e Corinthians (SP).
 
O Praia Clube Uberlândia está na competição e seu adversário será o Sport Club Corinthians Paulista, bicampeão da Copa do Brasil (2018 e 2019), e campeão da Supercopa 2021. A Supercopa 2021 foi disputada domingo passado, contra o Sorocaba/Magnus, campeão da Liga Nacional e da Supercopa de 2020. A conquista garantiu também a vaga ao Corinthians na Copa Libertadores da América de Futsal. Assim, a bagagem do Corinthians mostra o quanto será dificil a jornada para o Praia Clube na Copa do Brasil.
A primeira fase terá os seguintes confrontos: ADC Curitibanos x Guarani, Pato Futsal x Jaraguá, APAEFS x Campo Mourão, Juventude AG x Umuarama, Minas Tênis x São José, Praia Clube x Corinthians, AJJR Futsal x Lazio Futsal, Corumbaíba Esporte x Brasília Futsal, Sorriso Futsal x Grupo Santos, Skailandia/Mocajuba x Remo Futsal, ASEC x Itaporanga Futsal, Una City x Lagarto, Sampaio Futsal x Ceará, Jes Futsal x Balsas Futsal.
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90