Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2021 às 08h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 08h00min

Academia do Vôlei confirmou a vaga

ALBERTO GOMIDE
AGÊNCIA I7 SADA CRUZEIRO
Mesmo com derrota para o Minas Tênis Clube, por 3 a 1, anteontem, na Arena Sabiazinho, o Uberlândia Academia Vôlei garantiu vaga antecipada para a segunda fase da Superliga de Vôlei Masculino. A equipe dirigida por Manoel Honorato é a sexta colocada na classificação geral, e não pode mais ser alcançada pelos, até então, concorrentes a uma vaga nos playoffs. A rodada que fecha da primeira fase será no próximo dia 6, e os 8 que vão para a etapa seguinte estão definidos. O Academia Vôlei de Uberlândia fará seu último jogo em Itapetininga, contra a equipe da casa, quando tentará vitória para melhorar ainda mais sua classificação na fase dos playoffs. Os oito com vagas definidas são estes: Sada/Cruzeiro com 57 pontos, 20 jogos, 19 vitórias e 1 derrota, seguido por EMS/Taubaté/Funvic com 50, Vôlei Renata com 47, Minas Tênis com 41, APAN/Blumenau com 30, Uberlândia Academia Vôlei com 27 pontos em 21 jogos, 9 vitórias e 12 derrotas, América Mineiro Vôlei também com 27 e o Vôlei Itapetininga com 26 pontos (classificados). Os outros não têm chances de vagas: Vôlei Guarulhos com 21, Sesi São Paulo com 15, Caramuru Vôlei com 13 e o Vôlei Ribeirão Preto com 9 pontos.
 
Minas Tênis dá show na superliga feminina
 
Com 60 pontos, 20 vitórias e uma derrota em 21 partidas, o Itambé/Minas Tênis Clube está absoluto na Superliga Feminina de Vôlei. O segundo colocado é o Osasco/Audax com 47 pontos em 20 jogos, 16 vitórias e quatro derrotas. O Dentil/Praia Clube Uberlândia ocupa a terceira posição, com 44 pontos em 20 jogos, 14 vitórias e seis derrotas. Na sequência, completando o grupo dos oito para os playoffs, estão o Sesi/Bauru com 43, Sesc/Flamengo com 39, São Paulo/Barueri com 37, Curitiba Vôlei com 27 e o Brasília Vôlei com 24 pontos. Também na Superliga Feminina já estão definidas as vagas para a etapa seguinte. Não têm mais chances de classificação: o Pinheiros com 20 pontos, São José dos Pinhais com 13, Fluminense com 12 e o São Caetano Vôlei com três pontos. A última rodada da fase preliminar será realizada no próximo dia 5, quando o Dentil/Praia recebe o Sesc/Flamengo, na Arena Praia, buscando recuperação, já que vem de três derrotas: 3x0 para o Osasco, 3x1 para o Itambé/Minas e de 3x2, em casa, para o Ses/Bauru.
 
Surpresa no Mineiro foi a derrota do CAP
 
A única surpresa na rodada de abertura do Campeonato Mineiro foi a derrota do Clube Atlético Patrocinense para o novato Athletic Club de São João Del Rei por 2 a 0, em Patrocínio. Nos seis jogos, foram três vitórias e três empates. O Uberlândia Esporte, a nível de resultado, até que começou bem, empatando em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Parque do Sabiá. Na verdade o time uberlandense teve grandes chances de vencer a partida. Tomou o gol de empate já nos descontos, aos 46 minutos do segundo tempo. Por ser contra um dos grandes de Minas, o empate não foi de todo ruim, apesar que, de grande mesmo, o Cruzeiro só está tendo o nome. Nos outros jogos, a Caldense empatou em 1 a 1 com o Tombense, o América derrotou o Boa por 1 a 0, o também novato Pouso Alegre empatou sem abertura de contagem com o Coimbra, e o Atlético ganhou da URT por 3 a 0. A segunda rodada será no meio desta semana com estes jogos: Boa x Pouso Alegre, em Varginha; Coimbra x Patrocinense, no Independência; Athletic Club x América, em Juiz de Fora; URT x Uberlândia, em Patos de Minas; Cruzeiro x Caldense, no Mineirão, todos amanhã, e na quinta-feira jogam Tombense e Atlético, em Tombos.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e n
ão representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90