Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 08h00min

O futebol está na boca do povo!

ADRIANO SANTOS
Foto: DIVULGAÇÃO
Chegou a semana decisiva e muita esperada para o Uberlândia Esporte Clube, pós a conturbada derrota contra a forte equipe do Tombense, equipe por sinal de Eduardo Uran, grande empresário do futebol brasileiro. Pós a derrota a repercussão foi estrondosa, muita gente criou expectativas e já se frustraram no primeiro jogo.

A equipe do Uberlândia Esporte Clube tem um bom treinador, conhecedor do futebol e experiente, agora é preciso da vida a essa equipe, que oscilou bastante na partida, o Uberlândia Esporte precisa de um 10, e não é qualquer jogador que fará um 10, alguém que quebre as linhas, que faz a bola chegar perto dos atacantes e tenha total domínio da famosa "posse de bola" que todo treinador quer.

Uberlândia Esporte precisa de outro goleiro, o atual não está 100%, risco grandioso para grandes partidas que virão.
É necessário entender se o time conseguiu captar o desenho tático do técnico ou se são ruins. O desenho fora de campo estava bem armado, o marketing, organização e muita gente acompanhando a partida, mas agora é preciso concertar os erros, montar a equipe e somar pontos.

Não dá pra dar a desculpa que não tem dinheiro, que está pagando as contas, não dá, a diretoria eleita juntou muita gente eficaz para que esse seja o discurso pós-derrota. O time precisa de peças, jogos e confiança.

E atual diretoria precisa de tempo, Renio tem toda capacidade de ir bem, e o tempo dirá. Mas o Verdão já está na boca do povo, haja coração. Também está na boca do povo, Flamengo e Internacional, a expulsão de Rodinei, os erros de arbitragem, 1 milhão para a multa onde Rodinei poderia jogar, a derrota do São Paulo para o Botafogo.

O Flamengo tem a chance de ser Campeão, vai enfrentar ninguém menos que o seu maior rival na temporada, onde perdeu todos os jogos, e com a derrota do São Paulo para o Botafogo o São Paulo se não vencer o Flamengo poderá ser superado pelo Fluminense na tabela do Brasileirão e estar fora do G4, pinga fogo essa decisão.

O Internacional pega o Corinthians, que vai ao Sul passar frio, pois não tem nenhuma ganância de nada e apenas irá coroar a possibilidade do título ao Internacional. Mancini jurou na TV que vai pro jogo, que quer vencer, mas a possibilidade disso acontecer é mínima.

O Inter vem completo, o Flamengo a espera de Gabigol visto que Rodrigo Caio já está 100%. O Flamengo depende de si, o Internacional depende do São Paulo, todos serão contra o Flamengo, aliás ninguém quer ver um time ter hegemonia no Futebol.

O Internacional de Abel é a grande surpresa da competição, que time acertado, postura eficaz, que sabe o que quer, linhas que sabe contra atacar de verdade, Abelão me surpreendeu. O Futebol voltou a estar na boca do povo, saudades de quando Brasileirão tinha o famoso mata mata!

Paixão Futebol.

Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90