Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2017 às 18h02min - Atualizada em 02/06/2017 às 18h02min

Projeto "Vem Passarinhar MG"

DA REDAÇÃO
Foto: Ricardo Cozo/ Agência Minas

 

Com o objetivo de fomentar o turismo nos Parques Naturais de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais lançou o projeto "Vem Passarinhar MG". O projeto promove a observação e o monitoramento de aves como ferramentas de conscientização e conservação das espécies e seus habitats. Os participantes poderão percorrer por trilhas de regiões definidas, seguida de palestras sobre a importância da observação de aves e outros temas relevantes para a comunidade local. Além disso, os eventos contarão com a presença de um convidado para ministrar uma palestra intitulada "Papo de Passarinho". Terá início no dia 4 de agosto, com o projeto piloto, no Parque Estadual Serra Verde (foto). Posteriormente, a programação acontecerá ao longo de quatro meses, com caminhadas mensais.

 

EVENTO EDUCAÇÃO

Uberlândia foi pré-aprovada para sediar a FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional) em 2020. A captação foi feita pelo UCVB em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro). A associação tem a finalidade de promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas – por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais - procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacionais.

 

EXPOSIÇÃO MINIATURAS

As memórias de lugares, de construções ou objetos antigos são reconstituídas em formas de miniaturas pelas mãos do artesão Edward Dias Alves de Moura. Entre as obras do artista encontra-se a réplica em miniatura de um casarão demolido em meado dos anos 80 aqui em nossa cidade; e ela está exposta na Casa da Cultura até 30 de junho.

 

"O CORPO E A IMAGEM NO DISCURSO"

Nos dias 7 e 8 de junho, será realizada a quarta edição do Colóquio do Grupo de Pesquisa "O Corpo e a Imagem no Discurso", na Universidade Federal de Uberlândia. O debate principal do evento é “como somos/fazemos corpo na contemporaneidade?”. De acordo com a organização, a pergunta busca refletir sobre como nos vemos, significamos, dizemos e mostramos como corpos nos espaços presenciais, digitais e midiáticos da contemporaneidade e como fazemos corpo social na união com outros corpos. Para inscrições e mais informações: www.ileel.ufu.br/cid/

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90