Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 20/11/2020 às 08h00min

LNF: Praia briga por vaga nas semifinais

ALBERTO GOMIDE
Praia x Tubarão | Foto: Divulgação
O futsal do Praia Clube retornou este ano à Liga Nacional de Futsal, principal competição da modalidade no Brasil, e realiza uma campanha nunca vista nas quatro edições que disputou o campeonato de 2008 a 2011. Na fase preliminar conseguiu, pela primeira vez, passar para a fase seguinte.
 
Nas oitavas de final foi espetacular, eliminando a equipe do Umuarama (PR), com empate em Uberlândia por 3 a 3 e empate de 2 a 2 na casa do adversário, vencendo na prorrogação por 2x1, fazendo uma vitória de 4 a 3.

Agora está na terceira fase – quartas de final, em confronto também de ida e volta contra a Associação Desportiva Futsal Tubarão. A cidade de Tubarão é um município brasileiro localizado no sul do estado de Santa Catarina. O nome da cidade deve-se ao rio Tubarão, que em tupi-guarani era chamado Tubá-Nharô, "pai feroz", e tem população de pouco mais de 100 mil habitantes.

Na primeira partida, na Arena Praia (foto), houve empate em 2 a 2, e, mais uma vez, o time uberlandense vai decidir a vaga na casa do adversário, em jogo marcado para domingo (22), 12h15, na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), com transmissão pelo SporTV. Com o empate no jogo de ida, quem vencer em Santa Catarina avança. Em caso de outra igualdade, haverá prorrogação de 10 minutos, com vantagem do empate para a equipe catarinense por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Para o técnico Morcego, o time está bem. “Claro que falhas acontecem a cada partida, mas o grupo está fechado. A proposta é manter o ritmo, a determinação, a calma nos momentos difíeis e buscar a superação. Temos um propósito e com ele vamos lutar para seguir na competição”, comentou.

Além da boa campanha na primeira fase: 12 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 6 derrotas, 26 gols pró, 31 gols contra, saldo negativo de 5 gols, 16 pontos ganhos, o Praia soma dois empates na segunda fase, com vitória na prorrogação, e um novo empate na terceira etapa contra o Tubarão.

COPA FAZ A DECISÃO DOMINGO NO SINTRASP
Acontece neste domingo (22), pela manhã, no campo do Sintrasp, a decisão da Copa Amizade de Futebol Máster nas duas séries. O campeonato começou com 14 equipes distribuídas em dois grupos, jogando uma chave contra a outra para classificar seis de cada. Na fase seguinte, as 12 equipes formaram duas séries (A e B), a primeira com os seis melhores colocados no geral da fase inicial e a B com os demais classificados.

Na Série A, Jaraguá e Umuarama chegaram à decisão e vão decidir o título domingo, às 10h. Em caso de empate haverá cobrança de penalidades (direto, sem prorrogação) para se conhecer o campeão. Jaraguá e Umuarama têm campanhas bem parecidas. Inclusive, se enfrentaram duas vezes nas fases anteriores, com vitória do Umuarama por 2x1 e depois vitória do Jaraguá por 1x0. O Jaraguá fez 13 jogos, obteve 11 vitórias, 1 empate, 1 derrota, ganhou 34 pontos, marcou 33 gols, sofreu 9, saldo de 24 gols. O Umuarama também disputou 13 partidas, conseguiu 10 vitórias, 2 empates, 1 derrota, ganhou 32 pontos, marcou 33 gols, sofreu 10, saldo de 23 gols.

Na Série B, os finalistas são Canaã e Luizote de Freitas, que jogam às 8h, nos mesmos critérios, se houver empate. O Canaã fez 13 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e o Luizote fez o mesmo número de jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90