Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2017 às 14h14min - Atualizada em 29/05/2017 às 14h14min

Granja Marileusa em pauta

 

A Algar Telecom está levando seu projeto Cidades Conectadas, inaugurado no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia, a diversas universidades no estado de São Paulo. De acordo com o especialista em inovação da companhia, Rodolfo Ribeiro (foto), a ideia é compartilhar com o meio acadêmico que iniciativas desenvolvidas por empresas em parceria com poder público e institutos locais são essenciais para o desenvolvimento dos municípios. O projeto tem como objetivo oferecer soluções para resolver os problemas enfrentados pelos cidadãos e proporcionar mais agilidade na atuação da administração pública.

 

TUDO CONECTADO

Entre as iniciativas, o Cidades Conectadas considera a inclusão de dispositivos de identificação e de informação para o cidadão, de depósitos de coleta de resíduos tecnológicos e a instalação de bueiros inteligentes que possibilitam a prevenção de enchentes. A cidade agradece!

 

TURISMO EM ALTA

Um estudo realizado pela Fecomércio MG, que traça o perfil do turista Belo-Horizontino, revela que 67,4% dos moradores da capital realizaram pelo menos uma viagem nos últimos 12 meses. 40,3% optaram por destinos dentro de Minas Gerais. Ao longo desse período, 35,6% fizeram passeios em outros Estados, e 7,7% escolheram viagens internacionais. Para os próximos 12 meses, 20,9% programam visitar cidades mineiras, embora um número maior (29,4%) deseje viajar para outros municípios brasileiros, e 5,7% pretendem aproveitar destinos no exterior. Para a analista de Turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, a pesquisa serve como orientação para que o receptivo local trabalhe melhor na hora de atrair os visitantes. “É fundamental proporcionar experiências individualizadas aos clientes nos destinos turísticos. Essa é uma tendência mundial e também uma oportunidade para Minas Gerais”, conclui.

 

 

TECNOLOGIA PARA SAIR DA CRISE

Com uma campanha de divulgação de produtos via mobile, a loja de roupas íntimas Hope Lingeries de Uberlândia alcançou excelentes resultados em uma ação de pré-venda. Foram mais de 200 produtos reservados e vendidos pelos smartphones em apenas duas semanas. Houve, também, crescimento das taxas de engajamento obtidas através dos compartilhamentos entre as clientes via WhatsApp, e-mail e demais redes sociais. Segundo Denise Basso, dona da loja, o seu negócio teve o maior retorno de vendas em seis anos de ação. “Investir em uma ferramenta totalmente personalizada nos trouxe não só números significativos de conversão de vendas, mas toda uma mensuração de dados que nos ajudou a entender as necessidades de nossos clientes”, afirma.

 

EM BUSCA DE MENTES BRILHANTES

A KPMG no Brasil está com inscrições abertas, até o dia 15 de junho, para os programas de trainees GenExtAudit Industries e GenExtAdvisory 2017 nas áreas de auditoria e consultoria. São 250 vagas em todo o país, em 22 cidades, incluindo Uberlândia. O processo seletivo busca jovens adeptos à tecnologia e com raciocínio lógico apurado. Para participar o candidato deve cursar a partir do 4º semestre ou ser formado nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Matemática, Engenharias, Física, Estatística e cursos voltados para tecnologia. Mais informações: http://www.mundokpmg.com.br/ 

 

 

RECICLAR É PRECISO

Projeto desenvolvido pela Fundação Alphaville, em parceria com Sebrae-MG e Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), uniu 5 associações de recicladores da cidade para, juntos, somarem esforços e aumentarem sua renda e produtividade. A estratégia foi adotar a cooperação entre as associações locais, que passaram a agir em conjunto e pensarem soluções que favorecessem a todos os cooperados. Uma das grandes conquistas do programa foi o aumento da produção de materiais, a venda direta para uma multinacional e, consequentemente, o aumento na renda dos associados.

 

FACILITAR PARA VENDER

Crise é tempo de criar e  oferecer oportunidades atraentes. Pensando nisso, a Rodobens Negócios Imobiliários realiza a campanha “Projeto Casa Nova”, que negociará, em condições especiais, as últimas unidades de apartamentos do empreendimento Torres do Sul, o primeiro em formato vertical e de alto padrão no Jardim das Acácias. Localizado próximo ao Uberlândia Shopping, os apartamentos possuem área privativa de 108 m² a 192 m², com três dormitórios, todos suítes. O plantão de vendas está localizado no Center Shopping Uberlândia - Piso 1. A campanha é válida até o dia 31 de maio.

Interina: Daniela Monteiro ([email protected])

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90