Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2017 às 14h15min - Atualizada em 22/05/2017 às 14h15min

Uberlândia se posiciona bem em ranking nacional

VENDEM-SE OPORTUNIDADES

Estudo desenvolvido pela Prospecta Inteligência Imobiliária e divulgado com exclusividade para a Exame.com revela as 100 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis com menos de 1 milhão de habitantes. Uberlândia aparece com destaque em 14º lugar no ranking. A pesquisa mostra os lugares que despontam no cenário imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos.

MENOS OFERTA, MAIS QUALIDADE

A pesquisa apresenta um novo conceito de análise de mercado ao estudar sobre a demanda de cada região analisada, em vez de se concentrar apenas na oferta. Em comum, as 100 cidades mais interessantes para investir possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado, entre outros.

PRESENTE, PASSADO E FUTURO

A uberlandense Sankhya, empresa especializada em gestão empresarial para médias e grandes empresas, acaba de lançar uma assistente virtual que ajudará seus gestores a antecipar o futuro e otimizar processos do seu negócio.  Os clientes poderão interagir com o sistema por comando de voz recebendo informações de toda a sua operação,  como faturamento de mês,  acumulado de período,  margem de contribuição de um produto, ciclo financeiro e avaliação de desempenho de vendedores.  Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, em busca do modelo ideal para atender seu cliente   

JOVEM SENHOR   

O Aeroporto de Uberlândia completa 82 anos de operações neste mês. O terminal, que recebe em média dois mil passageiros por dia, está situado em uma das principais regiões de Minas Gerais e serve a uma rica região onde a indústria, a agropecuária, o comércio e o setor de serviços não param de crescer. Uberlândia atualmente é considerada o maior polo da Logística da América Latina. Isso porque o município possui localização estratégica em relação aos grandes centros produtores do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Goiânia, todas elas dentro de um raio de mil quilômetros.

PARA O ALTO E AVANTE

O Aeroporto tem recebido novas adaptações que aprimoram tanto as operações de pousos e decolagens quanto o nível de conforto dos passageiros. Neste ano, ocorreu a reforma e ampliação do estacionamento do aeroporto. Para 2017, ainda estão previstas, reforma e adequação do sistema de ar condicionado do saguão e a construção de dois pátios. 

CRÉDITO À VISTA

Os empresários de Uberlândia e região terão a oportunidade de receber atendimento personalizado, através da sala de crédito, oferecida pelo Posto de Informações BDMG/BNDES, nos dias 24 e 25 de maio, das 8h às 18h, na sede da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. As linhas de crédito para inovação e expansão de negócios oferecidas são para: capital de giro, aquisição de equipamentos e  de veículos. Os atendimentos deverão ser previamente agendados através do telefone (34) 3230 - 5200 ou pelo formulário online -> https://goo.gl/Qq0Ejn  

HORA DE INVESTIR

Com a chegada de três novos strip malls em Uberlândia, o município e região amplia seu leque de boas oportunidades para quem quer investir em franquias. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Minas Gerais é o quarto estado brasileiro em número de franqueadoras, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O crescimento do setor tem reflexos no mercado internacional. 

NEGÓCIOS COM CULTURA  

O SESI Minas e a FIEMG Regional Vale do Paranaíba levam à Uberlândia o Projeto “Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Tenores in Concert” para uma única apresentação no dia 27 de maio, às 20h, no Teatro Municipal. No repertório, obras dos renomados compositores, como Andrew Lloyd Webber, Ennio Morricone, Guiseppe Verdi, Carlos Gardel.  A entrada é gratuita.

 

Interina: Daniela Monteiro ([email protected])

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90