18/07/2020 às 14h16min - Atualizada em 18/07/2020 às 14h16min

Pessoas felizes investem em si mesmas

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!
 
O que diferencia uma pessoa feliz das outras? Dá para notar? Simmm! Segundo a nossa consultora Eliana Alves Pereira, psicóloga, as pessoas felizes têm características e atitudes que as diferenciam das demais. E uma dessas atitudes é não se preocupar com a vida alheia.

“As pessoas felizes não têm tempo para perder cuidando da vida alheia, elas estão realizando seus sonhos e construindo o próprio sucesso”, diz ela.

E acrescenta: “Se você é uma pessoa feliz de verdade, que está sempre correndo atrás de seus sonhos, batalhando para vencer desafios e investindo na própria felicidade e numa vida de conquistas e sucesso, provavelmente não tem tempo para cuidar da vida alheia”.

E o que podemos deduzir, e resumir, depois de ouvir todas explicações da profissional? Anotem aí, já prestando atenção para colocar em prática. Que, cuidar da vida alheia é um hábito daqueles que são dominados pelo medo e pela insegurança, que não sabem como lutar pela própria realização e, como forma de tentar diminuir seu sentimento de insuficiência, criticam os que estão fazendo algo por si mesmos.

Parar a própria vida para analisar a do outro e pontuar tudo aquilo que enxerga de errado, espalhando fofocas e inverdades é coisa de quem não é feliz, de quem não tem prioridades, sonhos e metas.

Deixar de cuidar de si mesmo para dedicar-se integralmente à rotina de quem está à sua volta é falta de amor e respeito por si mesmo, é abrir  mão da própria felicidade apenas para poder falar mal de alguém em primeira mão.

As pessoas felizes têm pavor desse tipo de comportamento. A última coisa que elas desejam é colocar a vida de outras pessoas acima da sua.

Para quem é feliz, não há nada como cuidar de si mesmo e concentrar sua atenção no próprio sucesso. É realmente gratificante poder se libertar do peso das fofocas e começar a trabalhar pela própria vida, em que não precisam alimentar-se com inveja.

Essas pessoas não têm nem um minuto para perder falando dos outros ou impedindo sua felicidade. Querem crescer, tornar-se mais sábias, bem-sucedidas, completas, e desejam o mesmo para todos aqueles ao seu redor.

Elas sabem que há espaço para todos neste mundo, entendem que a prosperidade do outro não impede a sua e que a melhor coisa que podem fazer por si mesmas é libertar-se de toda maldade e intenções negativas, e voltar sua atenção para o próprio sucesso.

Não dependem de ninguém para construir a vida dos seus sonhos e jamais se deixam dominar pelo hábito de cuidar da vida do outro. Elas aprenderam a se educar e se concentrar no que realmente importa, por isso estão sempre avançando.

As pessoas felizes investem em si mesmas e não perdem tempo cuidando da vida dos outros. Esse é o segredo para estarem sempre prosperando. Bom fim e boa  semana!
 
Até a próxima!




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Relacionadas »
Comentários »