Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/05/2020 às 15h05min - Atualizada em 12/05/2020 às 15h05min

Enfermagem

CONRADO AUGUSTO - Enfermeiro
Quis o destino, acaso (ou como quiserem chamar) que, nos 200 anos de Florence Nightingale (a dama da lâmpada, percursora da Enfermagem no mundo). Quis o destino, acaso (ou como quiserem chamar) que, no ano que a OMS já havia declarado ser o ano da Enfermagem, uma pandemia avassaladora iria mostrar ao mundo o verdadeiro valor e papel da Enfermagem.
 
Como enfermeiro e cidadão, posso afirmar sem dúvida alguma que somos essenciais para os sistemas de saúde, e que sem Enfermagem não se faz Saúde. Mais uma vez externo o meu respeito, admiração e reconhecimento a cada um de vocês que saem de suas casas todos os dias, deixam suas famílias, para irem cuidar do outro!
 
Cuidem... essa é a nossa essência, está no nosso juramento e no nosso sangue! Não existe ato mais sublime... Somos chamados nas horas mais difíceis para estancar a dor mais insuportável... sem questionar quem é o outro!
 
Não vamos parar de cuidar! Mas não esqueça de uma coisa... cuide também de você! Proteja-se! Que Deus esteja conosco a cada momento! Nos proteja, acalme nossos corações, tranquilize a nossa mente, guie as nossas mãos em cada cuidado e cuide da nossa família enquanto estamos cuidando do próximo.
 
Sigamos firmes! Cuidando um do outro, de nós mesmos e de toda população! 
 
Feliz dia 12 de Maio a todos nós!


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90