Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2020 às 14h36min - Atualizada em 09/05/2020 às 14h36min

Ser mãe não é apenas trocar fraldas e dar papinhas

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia, gente! Feliz Dia das Mães!

Embora o dia de hoje, 10, do mês de maio, seja o mês que escolheram para comemorarmos o Dia das Mães, esse assunto é para todos os meses e dias do ano. Por isso achei legal trazer  esse tema para o nosso bate-papo.

Vamos ler juntinhas? Ser mãe não é apenas trocar fraldas, aquecer mamadeiras ou lutar com as papinhas. Isso é apenas o começo. É nesse momento que uma mãe se dá conta de que é capaz de fazer qualquer coisa pelo seu filho. Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver.

Significa ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento. Ter sentimentos contraditórios ao ver os filhos crescendo, sentindo alegria e saudade à medida que avançam ao longo da vida. Se existe um amor real e sincero é o amor de mãe. É eterno e infinito.

Na realidade, ser mãe significa seguir os passos desses pequenos professores, seus e nossos  filhos, até que se tornem adultos. Mesmo sem saber, eles nos ensinam a amar incondicionalmente. Ser mãe significa nunca mais estar só no pensamento. Uma mãe sempre pensa por dois: por ela e pelos seus filhos. Uma mãe se sente afortunada, porque sabe que eles são o seu maior tesouro. A maternidade não traz só alegrias, mas também muito choro e aflição. Muitas noites sem dormir, preocupações sem fim, correr atrás dos filhos, inventar mil maneiras de camuflar verduras e peixes, suportar e tolerar brigas com toda a paciência do mundo.

O que uma mãe faz pelos seus filhos. Dói muito para uma mãe dizer não aos seus filhos, desafiá-los, vê-los cair, abandonar seus sonhos ou desperdiçar suas capacidades. Mas ela também quer que eles aprendam a importância dos limites. Seus filhos a respeitarão mais se acreditarem que ela deve ser a figura de autoridade nesse relacionamento.

Uma mãe não pode viver pelos filhos, mas partilha tudo com eles. Portanto, uma mãe tenta, a cada dia, costurar asas enormes e rápidas que lhes permitam voar muito mais alto.

Uma mãe quer “tudo de bom” na vida dos seus filhos, mas também quer que aprendam a navegar em alto mar enfrentando as tempestades. Sabe que seus filhos devem aprender a caminhar sozinhos e evoluir com seus erros e acertos.

Elas conhecem melhor do que ninguém os defeitos de seus filhos, mas os aceitam e não os escondem. Sabem se eles estão bem só com o olhar, porque as mães são especialistas em detectar as emoções.

Uma mãe carrega uma carga muito pesada sobre seus ombros. Sente-se culpada e responsável pelos problemas dos filhos. Provavelmente sacrifica seus objetivos, aspirações ou a sua vida por eles, o que faz das mães as pessoas mais generosas do mundo.

Quando seus filhos acordam à noite com febre, quando querem enfrentar o mundo e superar todos os obstáculos, incentivá-los a seguir em frente e, acima de tudo protegê-los, é o que faz das mães o maior exemplo de coragem e amor.

As mães são as pessoas mais fortes do mundo, pois sua fraqueza é seu ponto forte e isso incendeia a cada dia o seu coração e a sua vontade de viver.

É ou não é muito fofo e realmente o nosso sentimento? Gostou? Compartilhe com as suas amigas!



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90