Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2020 às 15h20min - Atualizada em 18/04/2020 às 15h20min

Coragem e determinação nos momentos difíceis

KELLY BASTOS (DUDI)
Em alguns momentos, a vida se torna realmente complicada e exige que nós abandonemos nossa zona de conforto e tomemos decisões com as quais podemos ficar desconfortáveis.
No entanto, nem todos somos capazes de agir da forma esperada em situações como essa. A sabedoria para tomar decisões corajosas nos piores momentos é uma qualidade de poucas pessoas.
Eu admiro e respeito pessoas que não se acovardam frente às dificuldades, nem permitem que seus medos sejam maiores do que a sua determinação. Essas pessoas sempre seguem a sua intuição e fazem aquilo que acreditam ser o melhor, mesmo quando todos os outros vão contra elas, porque sabem que são as únicas que podem realmente fazer a diferença nas próprias vidas.
As pessoas capazes de agir com coragem perante as tribulações são fiéis a si mesmas e nunca deixam de acreditar no próprio potencial. Elas sabem o que querem da vida e não permitem que nada as afaste de seus verdadeiros desejos.
Essas pessoas aprenderam a ser fortes e entender que precisam estar dispostas a lutar com tudo o que têm e fazer sacrifícios para que possam chegar onde desejam.
Elas possuem uma alma simples e livre. Permitem que a vida siga o seu fluxo e lhes presente as situações necessárias, por isso dão o seu melhor para que tudo sempre saia bem, mas não perdem o seu equilíbrio emocional com aquilo que não podem mudar.
As pessoas corajosas não têm medo de nada nem de ninguém, elas sempre falam o que pensam, não importa o que os outros pensarão e nunca mudam nenhuma escolha de suas vidas por qualquer opinião alheia.
O seu jeito de ser também lhes traz consequências: elas não são cercadas de amigos e em algumas vezes podem sentir-se solitárias, mas isso é algo normal, a coragem nem sempre agrada a todos.
Eu admiro as pessoas que tomam decisões corajosas porque elas nunca fogem de quem realmente são, vão na contramão do comportamento da maioria. Quando erram, desculpam-se, mas não desistem.
Elas não se acostumam a relacionamentos ruins, amizades falsas ou trabalhos negativos, elas querem o melhor e não param até conseguir.
Gosto das pessoas corajosas porque elas arriscam ser intensas e verdadeiras. Cada uma de suas atitudes é um exemplo a ser seguido. Elas colocam tudo de si em tudo o que fazem e lutam para que suas vidas sejam exatamente aquilo que desejam.
Admiro as pessoas corajosas porque sua humildade as torna realmente grandes.
 

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90