Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2017 às 09h34min - Atualizada em 24/04/2017 às 09h34min

TOQUE DO DIA. DUDI

MEDITAÇÃO

Ao senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

Bom dia! Valorize tudo o que você tem!

Todos nós estamos cansados de saber, mas as pessoas só costumam dar valor às coisas que têm quando as perdem. Tudo está diante dos nossos olhos o tempo todo, mas não damos importância. Até que algo se esvai. Aí percebemos o quanto aquilo era valioso para a gente.

Não seria mais fácil se abríssemos os olhos enquanto ainda é tempo? Ou que deixássemos de insistir em valorizar alguma coisa ou alguém somente depois de as perdermos? Afinal, na maioria das vezes, não há como voltar atrás ou recuperar o que se foi. Quem sabe assim sua vida não se tornará melhor ou com menos arrependimentos, né?

Vamos nos esforçar para enxergar tudo de bom que recebemos e conquistamos. Em vez de viver insatisfeita, faça um exame de consciência e veja a “riqueza” que alcançou até aqui. Avalie também as pessoas à sua volta. Mas não olhe somente para quem tem mais. Olhe para quem tem menos... E agradeça e valorize tudo o que você possui e todos com quem convive. Riqueza maior que essa não há!Bom domingo! Boa semana!

 

DIA A DIA

Combata a ansiedade de forma saudável

Segundo nossa consultora e psicóloga Eliana Alves Pereira, “a ansiedade tem por característica o excesso de preocupação, e que muitas vezes pode levar a fugir do controle da situação, seja no ambiente profissional ou pessoal. Muitas vezes as pessoas ficam ansiosas por algo que ainda não aconteceu. Ficam imaginando coisas sobre tal situação e então caem naquela lenda do “E se...”. A ansiedade pode significar que algo bom irá acontecer com você, como a chegada de um novo membro na família ou então uma sonhada viagem, mas não podemos ficar somente nessa projeção. Temos que viver o momento, para que quando chegar lá esteja tudo sob controle, conforme imaginado”.

“Pode parecer estranho, mas o que caracteriza uma pessoa ansiosa é o fato de pensar. Pensar demasiadamente no futuro. Ansiando por coisas boas ou ruins, os ansiosos pensam demasiadamente. Segundo Eliana Alves Pereira, “preocupar-se com o futuro é importante, mas a partir do momento em que essa preocupação lhe causa incômodos, é necessário dar uma atenção maior para que esse sentimento angustiante seja cessado”.

Antes de qualquer coisa, o mais importante é, segundo a psicóloga:

“Encontrar a raiz do problema. O que está, de fato, causando a ansiedade. Pare de tentar controlar o futuro. A solução só existe a partir do momento que existe um problema. Se o problema não existe, ainda não existe a possibilidade de solução. É importante se programar? Sim, mas aceite que existem situações que estão fora do seu controle. Além disso, se estiver passando por algum problema, muitas vezes não terá a possibilidade de mudar a sua situação, mas você tem o poder de mudar a sua postura e o modo de encará-la. Pergunte-se se suas preocupações são realmente necessárias”.

“Valorize o presente e o dia de hoje, viva-o e aproveite-o a cada instante. Medite, esvazie a sua mente, corrija a sua respiração e permita as energias positivas entrarem, libere as negativas”.

 

Me sigam, friends: www.blogdadudi.com.br – Instagram: Kellyabastos – Facebook: Kelly Bastos – contato: [email protected] – 99976-6834

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90