Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2017 às 08h43min - Atualizada em 10/04/2017 às 08h43min

TOQUE DO DIA. DUDI

MEDITAÇÃO

Ao Senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

BOM DIA!

Olá, pessoal! Bom dia e bom domingo para todos nós! É bom estar aqui com vocês, todos os domingos, e compartilhar dicas, ideias, informações, receitas... Cada dia é um dia novo e depende de nós fazê-lo melhor ou pior. Concordam? Então, mesmo com o tempo nublado, o sol está lá, no seu lugar. Não perdeu o seu valor e nem a sua função. Assim somos nós. Com as nossas dificuldades, correria, contratempos, “descabelamento”.... mas sem perdermos a nossa essência e os nossos valores. Certo? Bola pra frente que o domingo apenas começou!

_______________

COMPORTAMENTO

SE PREPARE: SEGUNDA-FEIRA COM SAÚDE, BOM HUMOR E DISPOSIÇÃO

Quando o fim de semana termina e chega a segunda-feira, muita gente já acorda com mau humor e sem vontade de sair da cama. Estudos mostram, inclusive, que as noites de domingo e as segundas-feiras estão relacionadas a mais ausências no trabalho e até mesmo a mais casos de enfermidades, entre diversos outros problemas. Além disso, há pesquisas que mostram que a tristeza e o mau humor às segundas geralmente estão associados ao fato de as pessoas serem mais felizes quando podem escolher o que querem fazer, como é o caso do final de semana. No entanto, a psicóloga Eliana Alves Pereira mostrara que o humor não pode depender do dia, mas de como o dia é aproveitado e, por isso, deu algumas dicas simples para enfrentar a temida segunda-feira com bom humor, disposição e saúde.

Anotem aí:

A primeira dica é dormir cedo e acordar cedo para dar tempo de tomar um café da manhã saudável. Acordar atrasado pode atrapalhar o dia inteiro e, por isso, o planejamento pode ajudar a lidar com as atividades de um jeito mais agradável.

Além do café, o almoço é uma refeição importante para deixar o dia melhor e, por isso, preparar um prato gostoso ajuda.

Outra coisa que pode ajudar é deixar a casa arrumada no domingo, para não acordar e dar de cara com tudo o que deveria ter feito e não fez. O planejamento é importante, aliás, não só para o dia, mas para toda a semana. Segundo a psicóloga, distribuir as tarefas ao longo de todos os dias ajuda a evitar o estresse de ter que resolver tudo em um dia só.

Para acordar melhor, outra dica é fazer algo que goste antes de ir ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, como caminhar, ouvir música ou ver um episódio de uma série. No caso da atividade física, o esforço é ainda mais recompensador, como alertou a profissional.

Por fim, a dica de nossa consultora é usar uma coisa nova, como uma peça de roupa, por exemplo, para começar bem a semana. Pode ser até mesmo um presente, um agrado a si mesma (o) e ainda ouvir uma música que gosta, tudo para melhorar o humor e deixar o dia mais agradável.

Vamos que vamos!

 

DIA A DIA

ANOTE AÍ: LAZER DE VERDADE!

Homens e mulheres, prestem atenção:

Se, depois de um dia de trabalho você chega em casa e passa mais de duas horas na frente do computador, fique esperta: pesquisa publicada no Journal of the American College of Cardiology revelou que esse hábito duplica o risco de doença cardíaca. Segundo os cardiologistas, a causa mais provável é a falta de lazer, que favorece o stress. "Se ele for agudo, eleva o risco de trombose. Já o estresse crônico, estimula a formação de placas de gordura que, ao se romperem, provocam o infarto", dizem. Para escapar do problema, os especialistas recomendam incluir na rotina atividades relaxantes.

Bora obedecer?

_______________________________

RECEITA

Musse Rápida

INGREDIENTES

100g de pé de moleque picado (3/4 xícara de chá); 200g de chocolate meio amargo derretido e temperado (1 + 1/3 xícara de chá); 200g de doce de leite (3/4 xícara de chá); 1lata de creme de leite sem soro (3/4 xícara de chá); 6 colheres (sopa) de cacau em pó (3/4 xícara de chá)

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture 100 g de pé de moleque picado com 200 g de chocolate meio amargo derretido e temperado. Rapidamente, com auxílio de um garfo, retire os pedaços de pé de moleque e deixe que o excesso de chocolate escorra. Depois transfira o pé de moleque para uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe que sequem. Reserve o chocolate que banhou os pedaços de pé de moleque.

Em uma batedeira coloque 200 g de doce de leite, 1 lata de creme de leite sem soro, 6 colheres (sopa) de cacau em pó, o chocolate meio amargo derretido (que banhou o pé de moleque) e bata bem até formar um creme homogêneo (+/- 5 minutos).

Desligue a batedeira, adicione o pé de moleque e misture.

Coloque em taças e leve para gelar por +/- 1 hora. Sirva em seguida.

MODA

CALÇAS COM AS BARRAS DOBRADAS: VISUAL DESPOJADO

Sejam jeans, estampadas ou de brim, as nossas calças de toda hora podem ganhar um toque "superdescolado" na hora. Nesta temporada, as barras dobradas (de maneira certinha, simétrica, ou bem desleixadamente mesmo - para as jovens) estão em alta.

Veja essa dica, que pode inspirar o seu look. Assim, ó, vapt vupt. É o que dizem: chic sem esforço.

 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Por hoje é só, pessoal! Até domingo que vem! Beijos! Acessem o meu blog: www.blogdadudi.com.br  - Me sigam: Instagram: Kellyabastos – Facebook: Kelly Bastos

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90