Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2017 às 09h26min - Atualizada em 27/03/2017 às 09h26min

TOQUE DO DIA. DUDI

MEDITAÇÃO

Ao meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

BOM DIA

Mudar faz um bem danado!

Mudanças são inevitáveis. Por mais que a gente queira que tudo permaneça como está, em algum momento, a vida vem e desconstrói o que antes parecia “certo”. O que fazer? Espernear? Não! Para se dar bem neste mundo de mudanças constantes e velozes, é preciso saber prosperar em ambientes difíceis. Mais que isso: é preciso jogo de cintura para nos adaptarmos a toda e qualquer situação.

Ainda que sejamos mestres na arte da acomodação, a verdade é: ou você se reinventa ou vai ficar parada (o) no tempo, sem viver coisas novas e prosperar. Por isso, se mantenha disposta (o) a enfrentar o que vier, sem receio. Porque a mesmice dá conforto, mas também nos faz perder a chance de percorrer outros bons caminhos.

Na hora do imprevisto, do inesperado, nada de relutar. Arregace as mangas e aceite o que está por vir. O novo só dá o ar da graça quando estamos abertos às mudanças. Mudar é sinônimo de crescer – e faz tão bem!

Bom domingo, gente!

BEM ESTAR

Dicas para driblar o estresse do dia a dia

 


O domingo passa rápido e, para iniciar a semana, nada melhor  do que algumas dicas para fugirmos do estresse causado pela correria cotidiana. Segundo estudos, de cada 10 trabalhadores, brasileiros, três, pelo menos, sofrem de estresse. E esses números não estão relacionados apenas aos trabalhadores e jovens, as crianças também são acometidas pelo problema. Para a psicóloga Eliana Alves Pereira, “é necessário buscar alternativas para manter o bom humor e a qualidade de vida. Assim como diz a música, ‘é preciso saber viver’. A pessoa tem que procurar atividades para driblar o mau humor e ter uma vida leve e agradável”, aconselha a profissional. Confira as dicas da psicóloga para combater o estresse e melhorar a qualidade de vida:

1 - Comece o dia desejando "bom dia" a todos que encontrar, seja no elevador, no trabalho, na academia, mesmo que a pessoa não lhe responda. Devemos ser persistentes, um dia o cumprimento será retribuído.

2 - Conheça pessoas e faça novas amizades, aumente o seu círculo de amigos.

 

3 - Viaje: seja para longe ou perto, com dinheiro ou sem dinheiro, sozinho ou acompanhado, o importante é sair da rotina por, pelo menos, um período no ano.

4 - Tenha um hobby: para o homem é mais fácil ter um amigo para ir pescar, jogar ou assistir partidas de futebol, torcer por um time ou andar de moto. Já as mulheres, quando não estão trabalhando e sendo mães, tendem a encontrar atividades que envolvam os filhos ou limitam-se a dar um jeito na casa. Isso é mais frequente do que se pensa e não é saudável. Ela precisa encontrar um hobby somente dela. Trabalhos manuais são excelentes opções, assim como a dança, esportes ou um jantar entre amigas regularmente. Não podemos esquecer que o ideal é que o hobby não tenha semelhança com a profissão e com as obrigações do cotidiano.

5 - Boas noites de sono: se há algo que afeta o humor é o sono. Por isso, além das oito horas indicadas pelos especialistas, é preciso manter o ambiente com carinho. Colchão e travesseiros de boa qualidade, assim como uma roupa de cama limpa e cheirosa darão o aconchego necessário. Esses cuidados vão deixar o sono muito melhor. Vale o investimento!

6 - Alimentação adequada: tenha uma dieta composta por alimentos saudáveis e que façam bem ao intestino. Buscar o auxílio de um nutricionista poderá ajudar.

7 - Brinque! Lembre-se: adultos também brincam.

8 - Busque atividades que lhe façam bem e divirta-se!

Me sigam, friends: www.blogdadudi.com.br – Instagram: Kellyabastos – Facebook: Kelly Bastos – e mail: [email protected] – contato: 99976-6834

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90