Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2019 às 08h16min - Atualizada em 26/11/2019 às 08h16min

Só Canelas é o campeão da Copa Futel

ALBERTO GOMIDE

O Só Canelas conquistou o título de campeão da 17ª Copa Futel de Futebol de Campo, anteontem, no Sabiazinho, ao derrotar o Real Nordeste por 1 a 0. A competição promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) começou em setembro, com a participação de 32 equipes, sendo disputada apenas por jogadores com idade igual ou superior a 18 anos, que desde 2017 não tenham participado de jogos oficiais de futebol de campo em qualquer liga ou federação. A artilharia da competição ficou com os atletas Ruander Oliveira Nascimento (Glória) e Bruno Ferreira Silva (Borússia Dortmund), que marcaram 13 gols, enquanto a defesa menos vazada foi a do Só Canelas. Para chegar ao título da competição, o Só Canelas derrotou o Real Nordeste na final por 1 a 0, mas antes, na semifinal, passou pelo Clube Atlético Maria Rezende, ao vencer por 2 a 1. A equipe obteve oito vitórias, um empate e duas derrotas, com destaque para a goleada por 4 a 1 contra o Amigos G10. “Assim como aconteceu em todos os jogos até aqui, respeitamos o adversário e estivemos focados. Estamos felizes com a conquista, e, agora, vamos comemorar o título”, disse Fernando Duarte Queiroz, capitão do time. Foto: campeões comemoram a conquista.
 
MINAS CONQUISTA O BRASILEIRO SUB-15
Com dois jogadores de Uberlândia, a Seleção Mineira de Futsal sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-15, realizado em Cuiabá (MT). Guilherme da Silva Pinheiro (Praia Clube) e Davi Martins Padovani (Programa de Humanização e Assistência Social - Pró Humanos) foram convocados e participaram do time comandado pelo técnico Alisson Pires Bahia (Minas Tênis) Na fase inicial os mineiros venceram Pará por 3x0, Maranhã por 11x1 e Acre por 6x0. Nas semifinais, Minas marcou 8x1 sobre Mato Grosso do Sul, e na decisão, Minas confirmou sua supremacia sobre Pará e venceu por 5x2.
 
JUDÔ CONQUISTA MEDALHAS EM UBERABA
A cidade de Uberaba sediou no final de semana duas importantes competições de Judô: os campeonatos Brasileiro e o Sul-Americano, envolvendo aproximadamente 1.400 competidores do Brasil e da América do Sul. Uberlândia participou de maneira positiva nos torneios, conquistando diversas medalhas. Foram 9 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze no Campeonato Brasileiro, e 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze no Campeonato Sul-Americano.
Alunos da equipe da Futel conquistaram 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze no Brasileiro, além de 3 de ouro e 3 de bronze no Sul-Americano.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90