Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 15/11/2019 às 08h00min

Veteranos torcem pelo basquete

ALBERTO GOMIDE

O basquete em Uberlândia já viveu grandes momentos e conquistas. Lá em 1963 a cidade conquistou o primeiro título de campeão mineiro, superando as poderosas equipes da capital. Esta equipe permaneceu por um bom tempo com outras vitórias, inclusive a nível nacional, quando São Paulo dominava a modalidade com grande times, a partir de Franca, que permaneceu vários anos no pedestal. O basquete em Uberlândia renasceu mais recentemente com o Unit depois Unitri, ganhando uma série de títulos estaduais, nacionais e até internacional. Agora surge a decisão do Praia Clube em voltar com o basquete profissional, montar uma equipe para disputar a divisão de acesso e entrar na Liga Nacional, mais conhecida como Novo Basquete Brasil (NBB). Na foto, um grupo de grandes nomes do basquete uberlandense no passado se reúne de vez em quando para relembrar os bons tempos. E o retorno do basquete profissional em Uberlândia foi pauta no encontro, envolvendo Tubal Vilela da Silva Neto (Tubalzinho), Lione Tannús Gargalhone, Ataulfo Marques Martins da Costa, Renny Simão (em pé); Edson Cezar Zanatta, Sérgio Santos e Rubens Guilherme de Freitas (Rubão) (sentados). Que venham realmente basquete e futsal para somar com o vôlei e engrandecer ainda mais o nosso esporte. 
 
LUT COMEÇA SEGUNDA FASE NO DOMINGO
Liga Uberlandense de Truco fechou a primeira fase do Campeonato Municipal, definindo as oito equipes que seguem nas disputas. Na fase inicial as equipes estiveram distribuídas em dois grupos, mas, ao final, jogaram todas contra todas, classificando-se as quatro melhores colocadas de cada chave. Como ficou: Chave A – Independente 33, Ypiranga 30, Operário 24 e Três de Ouro 15; Chave B – Roosevelt 33, Dois de Ouro e Shaparraw 28 e Dragão de Ouro 25 pontos. Mas a classificação geral ficou assim: Independente e Roosevelt com 33 pontos, Ypiranga com 30, Dois de Ouro e Shaparraw com 28, Dragão de Ouro com 25, Operário com 24, Três de Ouro e Paineiras 15 (o Três de Ouro ficou com a vaga no saldo de quedas), Águia Dourada com 13, Marta Helena e Rei de Ouro com 9, Coringão de Catalão com 6 e o Mangue não pontuou. A segunda fase – quartas de final – será em jogos de ida e volta, dias 17 e 24, com estes confrontos: Independente 1ºA x Dragão de Ouro 4ºB, Ypiranga 2ºA x Shaparraw 3ºB, Operário 3ºA x Dois de Ouro 2ºB, e Três de Our 4ºA x Roosevelt 1ºB.
 
SEMIFINAIS DA COPA FUTEL NO SABIAZINHO
Com a definição da quarta fase, a Copa Futel de Futebol de Campo (adulto) terá sua fase semifinal no próximo domingo, no poliesportivo Sabiazinho, envolvendo os vencedores das quartas de final. Na etapa anterior tivemos Clube Atlético Maria Rezende 4x1 Ceará, Real Nordeste 2x2 River (vitória do Real por 5x3 nas penalidades), Só Canelas 3x1 Borússia Dortmund 1, e Real Nordeste 0x0 All Day/Real Baluarte. Nas semifinais vão jogar Clube Atlético Mara Rezende x Só Canelas e Real Nordeste x All Day/Real Baluarte.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.







 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90